nokia 6280

Talvez o pior telefone da Nokia... digo isto derivado á sua má construção, fraca qualidade dos materiais em mau fucnionamento derivado a problemas de hardware e software.

tive 2 durante uma semana, o mais que aguentaram sem problemas foi aí 2H... ao fim de 2 H ja se reiniciavam por todo lado...

Mal por mal é preferivel o 6270, só que tem fraca autonomia...
 
Fernandinho disse:
Talvez o pior telefone da Nokia... digo isto derivado á sua má construção, fraca qualidade dos materiais em mau fucnionamento derivado a problemas de hardware e software.

tive 2 durante uma semana, o mais que aguentaram sem problemas foi aí 2H... ao fim de 2 H ja se reiniciavam por todo lado...

Mal por mal é preferivel o 6270, só que tem fraca autonomia...
Boas,

Não entendo... Eu tenho o meu à 2 semanas e ainda não tive problemas...

Seriam versões mais antigas ?

Abraços,
 
Na minha opinião tens mais e mlhores nokias a venda, como foi dito e eu concordo tbm, tem uma má construção e fraca qualidade, tentaram fazer o 7650 versão 2 mas ficou muito mau o tlm em termos de funcionamento...

Se fosse em ti apostava nos NSéries ou 6630/6680
 
_|CaRaMeLa|_ disse:
Na minha opinião tens mais e mlhores nokias a venda, como foi dito e eu concordo tbm, tem uma má construção e fraca qualidade, tentaram fazer o 7650 versão 2 mas ficou muito mau o tlm em termos de funcionamento...

Se fosse em ti apostava nos NSéries ou 6630/6680


6630 ? 6680 ?
Este é melhor ! Tem um design inovador, não é exageradamente caro e tem mais features do que os 6630/6680...

Estaremos a falar do mesmo telemóvel ?
 
Fica aqui o link para compararem os três telefones...

http://www.europe.nokia.com/phones/...eaction=COMP&phone=6680&phone=6280&phone=6630

Realmente o 6280 parece-me melhor aposta, sem falar no Design k é bastante melhor k do 6680/6630...

As vantagens ?

2 cameras de 2 Megapixeis, Zoom Digital de 8x

O video é bastante melhor, deixo aqui as specs ;)

H.263 e MPEG-4 codificado em formato 3gp (QCIF). Suporte para QCIF e MPEG-4-AAC e IPOD AAC. H.263 (SubQCIF) e CIF 30fps e VGA 15 fps... (Os CIF no 6630/6680 são apenas de 15fps e não tem VGA)

Rádio ! Para mim quase indispensável pq as Mp3 acabam por se tornar repetitivas... Tanto o 6680 como o 6630 não o têm...

A unica desvantagem k vejo é não ter RealOnePlayer mas suponho k isso possa ser instalado depois como app symbian não ?

Rechousa qual é mesmo o preço ? Fiquei de olho nele ;)
 
God_Lx disse:
Fica aqui o link para compararem os três telefones...

Rechousa qual é mesmo o preço ? Fiquei de olho nele ;)

Oi !

Custou-me 150 Euros + 2750 pontos da vodafone. Penso que o preço dele em Vitamina é à volta dos 300 Euros.

Eu continuo muito contente com o meu :)

Abraços,
 
Rechousa disse:
Oi !

Custou-me 150 Euros + 2750 pontos da vodafone. Penso que o preço dele em Vitamina é à volta dos 300 Euros.

Eu continuo muito contente com o meu :)

Abraços,


Até á data, ainda continuas satisfeito? Ou já te deu algum problema? Já agora qual é a versão de firmware do teu?

Abraço

PS - Por curiosidade, o cartão MiniSD que isso leva e normal ou é dual-voltage?
 
Última edição:
falorca disse:
Até á data, ainda continuas satisfeito? Ou já te deu algum problema? Já agora qual é a versão de firmware do teu?

Abraço

PS - Por curiosidade, o cartão MiniSD que isso leva e normal ou é dual-voltage?

Viva !

Sim, continuo satisfeitíssimo :)

Quanto ao cartão não sei se é dual-voltage ou normal... mas posso mostrar-te se quiseres ;)

O firmware é a v3.60, de 10-02-2006.

Abraços,
 
boas... desculpem so rpd agora... eu sempre adquiri o 6280... andei entusiasmado pa aí durante um mês e tal.. eu digo andei pq para infelicidade a minha ja o perdi... d uma maneira um bocado para o estupida mas pronto... mas acerca do telemovel achei uma boa aquisiçao.. falaram no inicio deste topico acerca da "sua má construção".. nao axei.. axei muito bom, a nivel d estrutura e firmware.. o symbian 40 q vem neste nokia ta mt apetrexado... e akele menu q permite ter no ecra inicial q tem atalhos, q diz a musica ou estação actual, notas ou alarmes dá imenso jeito.. a nivel d fotografia e video nem falo pq simplesmente era muito bom. e como referiram anteriormente o radio é importante, principalmente agora po mundial.. lolol.. posso tb confessar q durante o tempo todo q o tive só usei o 3G uma vez e foi apenas um teste com um amigo... vem incluido na caixa uns phones (q para mim a nivel sonoro sao melhores do q os q vem com um creative zen vision:m ou um ipod) e um cartao d memoria d 64mb, q é no q a nokia peca, pq 64mb é mt facil d encher basta algumas fotos e videos em qualidade e tamanho normal..

em relaçao ao telemovel até hj so tou arrependido de uma coisa.... é n ter feito o seguro pa ele q ficava por 25€ por ano, q assim ainda hj tinha um 6280...

espero ter ajudado..

dani.
 
Última edição:
becosta disse:
boas... desculpem so rpd agora... eu sempre adquiri o 6280... andei entusiasmado pa aí durante um mês e tal.. eu digo andei pq para infelicidade a minha ja o perdi... d uma maneira um bocado para o estupida mas pronto... mas acerca do telemovel achei uma boa aquisiçao.. falaram no inicio deste topico acerca da "sua má construção".. nao axei.. axei muito bom, a nivel d estrutura e firmware.. o symbian 40 q vem neste nokia ta mt apetrexado... e akele menu q permite ter no ecra inicial q tem atalhos, q diz a musica ou estação actual, notas ou alarmes dá imenso jeito.. a nivel d fotografia e video nem falo pq simplesmente era muito bom. e como referiram anteriormente o radio é importante, principalmente agora po mundial.. lolol.. posso tb confessar q durante o tempo todo q o tive só usei o 3G uma vez e foi apenas um teste com um amigo... vem incluido na caixa uns phones (q para mim a nivel sonoro sao melhores do q os q vem com um creative zen vision:m ou um ipod) e um cartao d memoria d 64mb, q é no q a nokia peca, pq 64mb é mt facil d encher basta algumas fotos e videos em qualidade e tamanho normal..

em relaçao ao telemovel até hj so tou arrependido de uma coisa.... é n ter feito o seguro pa ele q ficava por 25€ por ano, q assim ainda hj tinha um 6280...

espero ter ajudado..

dani

Se dizes que as fotos eram boas... nunca deves ter experimentado ou visto fotos do K750i...

Se dizes que um telefone é bem construido, todo cheio de folgas no slide e cujo slide já vários utilizadores se queixam de simplesmente partir (cá em Portugal até havia uma pessoa a vende rum assim no miau...)... faço ideia o que chamas a um telefone bem construido como por ex o N80 ou o N70... ou até mesmo o k750i...

E mandar vários itens por bluetooth, tentate? Conseguiste? :004: Só falta mesmo dizeres que sim...

E pixeís mortos no visor... não econtraste? Então estás no 0.01% que não encontra...


Eu pessoalmente tive 2 6280 (um cinza e um preto) e foram ambos para trás recambiados porque tinham tudo isto que já descrevi.
 
Vou comprar um telemóvel novo, e não quero gastar muito, e até era para não me mandar para o preço deste 6280 que é de 200€+ 1750 pontos na vodafone, mas como gostei bastante do design e estilo do mesmo e o factor das suas caracteristicas face ao preço aliciaram-me bastante, mas com essas respostas negativas que ouvi fico um pouco de pé atrás... que dizem afinal ?
 
1 amigo meu tem um esta muito feliz com ele1

tive com ele na mao e gostei muito!

ando seriamente a pensar em vender o meu nokia 7610 e trocar por esse com pontos!
 
Também ja tive a oportunidade de "brincar" com 2 6280 de amigos meus e achei bastante bons! um era novo e o outro ja tem algum tempo e neste segundo nada de folgas e má construção. a nivel de fotos e video gostei bastante. Essa historia dos pixeis mortos tb nao encontrei. mas pronto...a minha opinião/avaliação tb é limitada ao curto espaço de tempo que os tive na mão. mas gostei.
 
oi pessoal, eu tenho 6270, prai á 1 mes, e tae ahora tem funcionado na perfeição, já fiz fotos,(espectaculares)(as fotos do k750, tb sao muito boas usa lentes sony)o somj tb é obptimo, estou contente com ele muito completo .
Realmente a nivel do slide, parece ser um pouco fragil, mas o telemovel tb não é para andar a jogar á bola, claro que um telemovel monobloco. é sempre muito mais resistente, mas par ter um visor grande o telefone tinha que ser do tamanho de um tijolo, e assim tipo slide, tem visor grande e raramente tenho que o abrir, faço quase tudo com os botões que te a frente.
capiche.
Saudações.
 
Fernandinho disse:
Talvez o pior telefone da Nokia... digo isto derivado á sua má construção, fraca qualidade dos materiais em mau fucnionamento derivado a problemas de hardware e software.

tive 2 durante uma semana, o mais que aguentaram sem problemas foi aí 2H... ao fim de 2 H ja se reiniciavam por todo lado...

Mal por mal é preferivel o 6270, só que tem fraca autonomia...

Tiveste foi azar.
Já tenho um há um mês e até agora 5*. Bastante rápido, a camara tem boa qualidade (para as caracteristicas) e faz td o que preciso.
A única coisa que podem apontar ao 6280 é ser um S40 , o que por um lado justifica a sua rapidez, mas por outro a sua limitação em termos de aplicações. Por 300€, com aquele design e com as funcionalidades e caracteristicas que tem....não considero uma má compra.
Já agora o ecra tem uma resolução de 320x240 (superior ao N70) que é simplesmente brutal.
 
Fernandinho disse:
E mandar vários itens por bluetooth, tentate? Conseguiste? :004: Só falta mesmo dizeres que sim...

tenho uns amigos que estão a desenvolver uma aplicação de prestação de serviços via Bluetooth. Fui testá-la com o 6280 e simplesmente bateu records de tempo desde a ligação - transferencia - fecho da ligação.
 
Back
Topo