Análise Lg s1-m555p

Michel

Power Member
Há por aqui pessoal que comprou este portátil ?

notebook_s1_big_lge_lge02_lge_lge.jpg


Site oficial aqui.

Este portátil está substancialmente bem equipado, entre outras coisas:
- Core Duo T2400
- 1 Gb
- X1600
- 100 Gb Sata 5400 rpm

Como ainda não tive a oportunidade de o ver ao vivo, o que me levanta algumas dúvidas são principalmente 2 aspectos:
- A qualidade do TFT ?
- A qualidade de construção e acabamentos ?
 
Última edição:
Vou reaproveitar esta thread para postar uma mini Review que tive a oportunidade de fazer a este fabuloso portátil:

- PRIMEIRAS IMPRESSÕES:

Quando se desembala o portátil e se liga pela primeira vez, a coisa que impressiona logo, além da sua estética fabulosa com o contraste branco e preto lacado, é o seu silêncio de funcionamento: ao carregar no botão POWER nem se dá conta do arranque a não ser pelos leds de funcionamento.
Não só a ventoinha de extracção de ar que se encontra do lado esquerdo do portátil é extremamente silenciosa, como também é simplesmente impossível ouvir o disco a funcionar.


- ESPECIFICAÇÕES E ASPECTO EXTERIOR:

Intel® Core Duo Processor T2400(1.83 Ghz/2Mb/FSB667Mhz)
Microsoft Windows XP PRO MUI
1024 Mb DDR2 667 (2x512Mb, 667MHz, até 4GB)
LCD: TFT 15.4 WXGA (1280 x 800)FineBright Technology
ATI Radeon X1600 Hypermemory até 512 Mb
100 GB SATA (5400 Rpm) 8Mb
DVD Super Multi DL
Wireless: Intel® PRO/Wireless 3945ABG (802.11a/b/g)
Wireless: Bluetooth (BlueCore 4)
Antena W-LAN: Dupla Antena de Banda Hexa
Modem: 56 kbps Modem
LAN: Gigabit ou 10/100/1000 Ethernet


A qualidade de construção e os materiais utilisados na assemblagem do portátil são algo que se evidencia logo depois de estarmos 5 minutos de volta dele: os plásticos são robustos e bem acabados,, o efeito do lacado é impecável e todo o portátil em si transparece qualidade.

http://www.*****.pt/ficheiros/F13PCLGS101.JPG

Na frente podemos ver as 2 colunas, do lado esquerdo os leds de funcionamento do sistema e do lado direito os botões de acesso directo ao sistema DME Digital Media Experience, que permite ver DVDs ou ouvir CDs sem ter que iniciar o Windows.

http://www.*****.pt/ficheiros/F13PCLGS102.JPG

Do lado direito podemos ver as saídas de som, incluindo uma saída digital coaxial, a porta FireWire, a drive óptica e 2 portas USB 2.0.

http://www.*****.pt/ficheiros/F13PCLGS103.JPG

Da parte de trás podemos ver uma saída de vídeo S-VHS, a ligação para o cabo de segurança Kensington, o espaço para colocação da bateria, a ligação de linha telefónica para o modem incorporado, a ligação de rede 10/100/1000 e a ficha de cabo de alimentação externo.

http://www.*****.pt/ficheiros/F13PCLGS104.JPG

Do lado esquerdo podemos ver a saída VGA, uma porta USB 2.0, um slot de expansão PCMCIA e por baixo deste um slot para leitura de cartões de memória.

http://www.*****.pt/ficheiros/F13PCLGS105.JPG

O efeito do lacado fica bem evidente nesta foto.

Vamos agora espreitar o interior:

http://www.*****.pt/ficheiros/F13PCLGS106.JPG

http://www.*****.pt/ficheiros/F13PCLGS107.JPG

Um detalhe muito interessante para um portátil : a presença do teclado numérico do lado direito do teclado "convencional"; esta situação já existe em alguns modelos de 17" mas é muito rara em modelos 15,4".
Também podem observar nessa foto o Touchpad central com scroll incorporado.

http://www.*****.pt/ficheiros/F13PCLGS108.JPG

No canto inferior direito, podem ver o sensor de impressões digitais e também os botões de acesso directo ao sistema DME.

http://www.*****.pt/ficheiros/F13PCLGS109.JPG

Aqui um pormenor do Touchapd.

http://www.*****.pt/ficheiros/F13PCLGS110.JPG

Nesta imagem podem ver os diferentes leds indicadores de funcionamento do sistema.


- SOFTWARE E ACESSÓRIOS:

Ao contrário de muitos outros modelos concorrentes, este portátil é fornecido com o Windows XP Profissional, o que é um ponto extremamente positivo.
O LG Intelligent Update é uma aplicação fornecida no bundle de software que permite fazer de forma automática actualizações de drivers e software utilisados neste sistema, pelo que pude testar funciona muito bem e está completamente actualizado, recorrendo às últimas versões disponíveis em casa construtor de hardware aqui utilisado.
Outro software interessante: o IP Operator para gestão de ligações de rede e o Battery Miser para uma gestão optimizada da bateria.

Ao nível dos acessórios fornecidos, é de destacar um comando, com formato de cartão de crédito, que permite controlar as funções do sistema DME quando estamos por exemplo a ver um DVD com o Windows desligado:

http://www.*****.pt/ficheiros/F13PCLGS111.JPG


- BENCHMARKS:

Vou começar por especificar as condições dos testes: todos os testes foram realizados depois de terminar a instalação do sistema operativo que vinha com o portátil, ou seja sem qualquer tweak nem afinação específica com vista a melhorar o desempenho; isto quer dizer que foi tudo feito com Wireless ligado, antivírus a correr, etc...
O objectivo era testar o desempenho do portátil em condições de utilização do dia a dia e não em condições específicas de teste que depois não iriam corresponder à utilização da maioria das pessoas.

Alguns testes no Sandra:

http://www.*****.pt/ficheiros/Sandra_CPU_Arithmetic.JPG

http://www.*****.pt/ficheiros/Sandra_Memory_Bandwith.JPG

De realçar o excelente resultado no teste do CPU, mesmo muito bom para um portátil.


Testes ao disco:

http://www.*****.pt/ficheiros/Sandra_File_System.JPG

http://www.*****.pt/ficheiros/HDTACH.JPG

Parecem-me bons resultados para um disco 2,5" 5400rpm.


Como não podia deixar de ser, um Super Pi 1M:

http://www.*****.pt/ficheiros/Superpi1m.JPG

Novamente um excelente resultado para um CPU a 1830 Mhz e memória a 667 Mhz Cas 5.


Resultado no Aquamark3:

http://www.*****.pt/ficheiros/Aquamark3.JPG


Vamos agora para os testes de desempenho 3D:

http://www.*****.pt/ficheiros/3dmark05_418_468.JPG

Este resultado foi obtido com os clocks default, ou seja 418/936, e com os drivers Catalyst 6.3 fornecidos com o portátil.

http://www.*****.pt/ficheiros/3dmark05_418_468_Omega.JPG

Este resultado foi obtido também com os clocks default mas desta vez utilisando os últimos drivers Omega baseados nos Catalyst 6.3, o ganho ainda é interessante.

http://www.*****.pt/ficheiros/3dmark05_450_500_Omega.jpg

Continuando com os drivers Omega mas passando agora os clocks para 450/1000.

http://www.*****.pt/ficheiros/3dmark05_500_500_Omega.jpg

E mais um resultado com os Omega mas desta vez com os clocks a 500/1000.


Teste de autonomia:

Não me foi ainda possível realizar estes testes mas irei fazê-lo nos próximos dias e depois colocarei então aqui os resultados.


- CONCLUSÃO:

As prestações deste portátil são muito boas, a todos os níveis: temos aqui uma mãquina para trabalho e divertimento que não se vai envergonhar ao executar seja qual for a tarefa que lhe pedirem.
A qualidade de construção e os acabamentos estão ao nível do que de melhor tenho visto neste mercado, até diria que a escolha dos materiais anda muito próxima da Apple, e ainda há 2 dias estive com um Macbook Pro nas mãos.
O TFT é de excelente qualidade, possui aquele tratamento "espelhado" mas não em excesso como por exemplo é o caso de alguns Sony. Consegue uma imagem com bom contraste e ao mesmo tempo luminosa, isso nota-se muito bem em vídeos e filmes.
O único senão que eu poderia apontar seria o som, embora saiba que neste campo não há grande coisa a fazer num portátil mas de facto não gostei muito do som, um pouco "metálico" de mais para o meu gosto; nada que uma placa de som USB ou PCMCIA não resolva.
Em suma diria que recomendo este portátil a quem está no mercado à procura de uma boa máquina de última gerão , dotada não só de um bom processador mas também de uma boa gráfica; ao bom desempenho técnico, este portátil junta estética apelativa e a qualidade de construção impossível de negar, tudo isto em 2,82 Kg com bateria incluída.


EDIT: "critiquei" a qualidade de som mas foi antes de ter testado ligar a função SRS, pois com essa função activa o som melhora nitidamente e torna-se até ao nível do que de melhor tenho ouvido até hoje em portáteis, incluindo os Toshiba com Harman Kardon...
 
Parece ser bom, mas qual é o preço disso mesmo ?
É que a baixa resolução (1280 x 800, para um 15.4"...) é de desconfiar.
 
o preço é puxadote.... mas é capaz de valer a pena! só isso de ter o teclado numérico dava um jeitaço Às vezes
 
Não é por nada, mas recebi hoje um panfleto do Lidl com um portátil com um teclado numérico separado, AMD Turion64 MT-34, 1GB RAM, ATI X700 e ecrã de 17" com 1440 x 900.

E inclui coisas como uma segunda bateria de alta capacidade, um sintonizador de DVB-T integrado com rádio e software PVR para TV e rádio digitais, Gigabit Ethernet e Wireless 802.11g, controlo remoto quase igual a esse, Bluetooth 2.0, gravador DVD, leitor de cartões, disco de 100GB, som Dolby Digital (S/PDIF) e som analógico 5.1, 4 colunas de som, Webcam integrada, rato óptico, auscultadores com microfone, MS WinXP Home, MS Word 2002, MS Works 8.0, MS Encarta 2006, Nero 6, software VoIP, Power Cinema/Power Director/Power Producer da Cyberlink, Mala de transporte, etc, etc...


Ufff, e tudo isto por menos 250 euros (1549 euros) que esse LG.
 
Última edição:
Morpheus disse:
n existe nenhuma saida S-VHS :-D :-D :-D :-D :-D é S-VIDEO

É comum existir esse erro mesmo nos manuais das marcas:

It is not unusual to see the term S-VHS incorrectly used to refer to S-Video connectors, even in printed material.
This may be due to S-VHS being one of the first consumer video products equipped with the S-Video connector; however, S-Video connectors are now common on American and Japanese video gadgets: DVD players and recorders, MiniDV camcorders, cable/satellite set-top boxes, etc.
 
mas blastarr o portatil que falaste tem uma coisa bastante diferente..... A64 não tem dual-channel (é dual-core??) e a gráfica do LG é melhor..... sem falar da assistência tecnica..... eu vi este LG ao vivo.... espetacular dá para jogar oblivion com grandes settings... o meu colega que o tem, o jogo escolheu logo as definições (quase) maximas do jogo..... incrivel o_O
 
skandal disse:
mas blastarr o portatil que falaste tem uma coisa bastante diferente..... A64 não tem dual-channel (é dual-core??) e a gráfica do LG é melhor..... sem falar da assistência tecnica..... eu vi este LG ao vivo.... espetacular dá para jogar oblivion com grandes settings... o meu colega que o tem, o jogo escolheu logo as definições (quase) maximas do jogo..... incrivel o_O

Oblivion com grandes Settings ?
Numa ATI X1600 Pro Mobile ??

Devem ser as settings quase máximas... tirando as outras.

:berlusca:

Olha como o Oblivion é capaz de deixar mesmo as GPU's de topo de rastos (nota que a CPU é de topo, tal como os componentes, e isto é um desktop):
http://www.anandtech.com/video/showdoc.aspx?i=2746&p=6

http://www.anandtech.com/video/showdoc.aspx?i=2746
 
Última edição:
É exactamente este portatil que estou a pensar comprar. Também vi o Asus A6JA, mas vou dar mais uns Euros e comprar este LG. E muito bom.
Michel quando tiveres tempo, faz o tal teste de autonomia e posta os resultados sff.

Fiquem
 
A usar o netbeans e wireless, a bateria durou-me 3horas e 15min.
Portáteis como o a100-158, asus a6ja abafam esse amd do lidl e até custam menos, agora imagina este s1 o que é que faz ao amdzito.
 
GuardaDeFerro disse:
A usar o netbeans e wireless, a bateria durou-me 3horas e 15min.
Portáteis como o a100-158, asus a6ja abafam esse amd do lidl e até custam menos, agora imagina este s1 o que é que faz ao amdzito.

Comparar um portátil que tem uma ATI X700 com outro que tem uma gráfica integrada completamente anémica da Intel, e depois dizer que o consumo de energia é melhor no intel é... pouco inteligente.

Eu nunca daria 1700 e tal euros por um portátil com gráfica integrada, aínda para mais sendo da Real3D, perdão, intel, mas isso é lá convosco...
 
blastarr disse:
Comparar um portátil que tem uma ATI X700 com outro que tem uma gráfica integrada completamente anémica da Intel, e depois dizer que o consumo de energia é melhor no intel é... pouco inteligente.

Eu nunca daria 1700 e tal euros por um portátil com gráfica integrada, aínda para mais sendo da Real3D, perdão, intel, mas isso é lá convosco...

Mas qual é q tem gráfica integrada?!? ... tanto o A6JA como o a100-158 ou o S1 tem a X1600, que à partida deverá ser melhor q a X700...

Sobre esse Targa do Lidl pelo mesmo preço e para 17'' mais depressa comprava o HP Pavilion dv8284ea

Centrino Dual-Core T2400 1.83GHz, 2x80GB, 2x512MB, DVDRW(+/-) DL, GeForce 7400 256MB, 17Pol WXGA+ Brite, remote, wireless/Bluetooth.

A oferta no mercado é muita, os € é que são poucos... :-D
 
É um portátil brutal, sem dúvidas...

O preço que não me agrada... Mas é o preço a pagar por um quase topo de gama...
E tem uma coisa ali que NÃO GOSTO! ENCRIPT CHIP AKA TPM! :mad:
 
destr0yer disse:
É um portátil brutal, sem dúvidas...

O preço que não me agrada... Mas é o preço a pagar por um quase topo de gama...
E tem uma coisa ali que NÃO GOSTO! ENCRIPT CHIP AKA TPM! :mad:

Olha que agora isso começa a aparecer por todo o lado, até nas mobos para desktops em certos mercados (principalmente para grandes empresas).
Os Apple x86 também já trazem todos o "evil" chip (inclusivé o dev kit original).


Eu esperava pelo Merom, faltam 2 ou 3 meses apenas...
 
Última edição:
destr0yer disse:
É um portátil brutal, sem dúvidas...

O preço que não me agrada... Mas é o preço a pagar por um quase topo de gama...
E tem uma coisa ali que NÃO GOSTO! ENCRIPT CHIP AKA TPM! :mad:

Digam-me o que é isso do Encript Chip e o que faz concretamente sff.
É que não sei.

Fiquem
 
Back
Topo