Fazer um disco externo?!

crossroads

Power Member
Boas plp!

Sou newbie nisto, não sem bem a diferença entre IDE e SATA I e SATA II mas ando a pensar em arranjar um disco externo para lihgar a um portátil por USB 2 ou por firewire (nunca usei firewire)

Andei a ver rpreços e que vos parecem estes?
Um WESTERN DIGITAL 320GB SATA II 16MB CACHE 3200KS por €135
+
LCPOWER CAIXA EXTERNA HDD3.5 BLACK SATA + IDE (Interface USB 2.0) por €27
lcpowercaixafirewire5tb.gif


Acham que é um bom casamento ou aconselham-me uma outra caixa??
 
para mim a caixa é relativo interessa-me mais o disco,a diferença tem haver com performance é do estilo ide so havia dantes depois apareceu sata1 que é melhor do que ide,agora ja ha sata2 que é melhor do que sata1,resumindo sata2 tem menos tempo de leitura que os outros logo mais rapido.
 
Namick disse:
para mim a caixa é relativo interessa-me mais o disco,a diferença tem haver com performance é do estilo ide so havia dantes depois apareceu sata1 que é melhor do que ide,agora ja ha sata2 que é melhor do que sata1,resumindo sata2 tem menos tempo de leitura que os outros logo mais rapido.

Só há um senão: estamos a falar de um disco para usar externamente... Não posso afirmar, mas acho que IDE, SATA I ou SATA II num disco externo será a mesma coisa, pois será o interface (usb ou firewire) a limitar a transferencia de dados...

Como disse, não posso afirmar, mas acho que se irás utilizar o disco sempre externamente vai pro mais barato pela mesma capacidade...
 
muito bem pensado,honestamente tambem nao sei mas acho que tens razao,o usb deve limitar a transferencia.
mas prontes ja ficou esclarecido quanto as diferenças lol
abraço
 
Não deve, limita mesmo... e de que maneira... Entre os meus 2 Seagate 80GB 7200 já vai um buraco de todo o tamanho de diferença, nem imagino com HDs melhores...
 
Pretender disse:
A caixa parece fixolas. Não tem firewire?
Podes dizer onde encontras a venda essa caixa?
tks

vi-a na chiiptec há umas semanas. contudo creio que havia duas caixas, uma só com usb e outra com usb+firewire e as duas tinham a mesma imagem. Não me recordo do preço da outra.
 
Bem, obgd pelos coments.
A questão é que estou a pensar em comprar aquele disco não por causa da velocidade mas por causa da capacidade e por causa da relação qualidade/preço ser o melhor que encontrei. Eu já tenho um de 200Gb mas o meu irmão tb quer um pelo para backups e penso dar-lhe o meu e comprar um novo para mim. vi uns de 200Gb por mais de 100€, assim dou mais um pouco e por 135€ tenho 315Gb. E ainda assim num futuro poderei metê-lo num desktop, qd tenha um :)
 
Se puderes opta pela caixa que tem USB e Firewire, pois assim tens mais por onde procurar por velocidade, pois a velocidade de transferencia tb vai depender dos controladores de USB e Firewire do teu portatil que raramente 'entregam' o que prometem, e assim logo verás qual o interface mais rapido.

E de qualquer forma ficas c mais polivalencia, quanto ao disco tb concordo, compra um disco fiavel a bom preço, n precisas de um F1 dos discos.

Cumps
 
Boas.

Eu andava à procura de uma thread que falasse de discos rígidos externos porque estou interessado em comprar um e deparei-me com este post mas fiquei com uma dúvida:
É possível pegar num disco interno (de pc fixo), mete-lo numa caixa e ser usado como disco rígido externo/portátil?

Tudo indica que sim mas como não estou dentro do assunto prefiro confirmar :P
 
Twikhor disse:
Boas.

Eu andava à procura de uma thread que falasse de discos rígidos externos porque estou interessado em comprar um e deparei-me com este post mas fiquei com uma dúvida:
É possível pegar num disco interno (de pc fixo), mete-lo numa caixa e ser usado como disco rígido externo/portátil?

Tudo indica que sim mas como não estou dentro do assunto prefiro confirmar :P

Claro que podes.
 
Sim podes.
Só tens que ver é se o disco interno é sata ou ide. E para ambos existem caixas ide e caixas sata. Penso que não existem caixas externas mistas (ide+sata) mas alguém que esteja mais dentro desse mercado que diga :P
 
Para disco externo talvez esse seja bom de mais... Ligação SATA II, 16mb cache, etc... depois a passar pelo USB perdes um pouco os tempos de acesso... Se é só para "armazem" mais vale investir num disco maior IDE ou SATA I
 
O disco é bom, mas não penso que seja demais para uma caixa externa, até porque para a capacidade que tem o preço não está muito desajustado. Para mim vale bem mais a pena dar mais 10 ou 15€ e ficar com disco que pode ser usado como principal num PC sem problemas doque comprar um disco IDE ou Sata1 com 8MB de cache.
Para mim ainda mais fácil escolher, porque no que toca a discos só compro Western Digital, pelo que tenho visto é das marcas mais fiáveis, a unica que chega perto é a Seagate, as outras...
Por acaso tenho uma caixa igual e já encomendei um destes WD de 320GB para lhe meter lá dentro :)
Já agora destas caixas só conheço dois modelos. Um é este Sata/IDE internamente e USB para ligar ao PC e outro que é só IDE e tem ligação ao PC por firewire e USB.
 
Back
Topo