Medir velocidade de processador

Obrigado. Já agora tenho um pentium 2.4ghz, na bios aparece-me 1.2ghz pelo o que estou a ver com o cpuz o multiplicador tá a 12 * 100. E o pior é que eu não consigo alterar na bios o multiplicador ou o fsb para 200. Nas propriedades do sistema aparece pentium 4 2.4ghz e por baixo 1.2ghz. :005:
 
Vai à bios e no tab "Advanced" põe a opção "CPU Host Frequency" em "Manual" e depois mudas o FSB para 200.

Gravas as alterações e experimenta se dá.
 
Pois da pilha não é pq é nova. Lembrei-me dessa dos jumpers mas já olhei para a placa e não tem para isso. Será que a placa mãe suporta 2.4 ghz? É que experimentei com um de 2ghz e já dá os tais 2ghz.
 
Desde já quero agradecer ao electricfox pela sua ajuda. Agora de volta ao problema aonde é que eu posso ver se é um a ou b? é que no cpuz dá-me um erro e não mostra que bus tem
 
Última edição:
ElectricFox disse:
Segundo esta lista de CPU's suportados da tua board, devia dar...

Já agora o teu é um Northwood "A" (400MHz de bus) ou é um "B" (533MHz)?

É um "C" só que ele em vez de ter o cpu a bombar a 12*200 tem 12*100 e pelos vistos não é suportado... olha experimenta meter um bus de 133 logo de rajada e vais subindo aos bocadinhos para ver ondeq a board aguenta


Cumprimentos
 
cá pra mim cheira-me que tu não tens ddr400 e o gajo recusa-se a correr a 200 de fsb não pelo cpu mas sim pelas mems.

verifica qual as specs da tua memoria, se for 333 metes o fsb a 200 e metes as mems em 5:4.
 
dilema resolvido, essa board não tem suporte para fsb 800.

é uma board para fsb 533.

troca de cpu por um 533, ou troca de board por uma 800.
 
Então mas o cpu ou é de 400mhz ou de 533mhz por isso devia lá dar. E no site da asrock o processador tá como compativel. Quanto a Ram estão lá duas 512 ddr400 novas. Já experimentei só com uma mas continua na mesma e com o processador de 2ghz com fsb 400 tudo tava normal.:'(
 
Back
Topo