Mais e Mais chatisses com a Firewall

JoaoVr

Power Member
Pois, agora decidi exprimentar a Kerio Personal Firewall, e apareceu-me isto:

pimba1er.png


Isto é normal? Supostamente tenho firewall e o anti-virus acusa que estou a ser atacado?

E que venha a próxima firewall, bem já exprimentei a Outpost, Zonealarm e Sygate..

Outpost que parecia a mais porreirita, bloqueia-me as cenas, mesmo depois de ter aceite que elas conectassem á internet, tipo o messenger, aparece a janelinha a perguntar aceder, e coloco que deixo que aplicalção faça tudo, mesmo assim o messenger não liga, desligo a firewall, o messenger liga logo.. O exemplo do messenger dá para o Firefox e mirc, e ja os coloquei todos nas aplicações de confiança..

ZoneAlarm irrita tanto pop-up.. Em qualquer coisa que faça, pimba, abre 4 pop-ups, por exemplo, ligo o e-mule, aparece um "Suspicios Beavior by E-mule, allow?" meto yes, e de seguida aparece que o e-mule ta a ligar-se a net, mais um pop-up e um Yes, depois ainda vem dizer que o e-mule esta a ter comportamento de servidor, e mais um pop-up e mais um Yes! È irritante.. Desistalei logo..

Sygate já a tive durante muito tempo, mas desde que comecei a usar versões de XP reduzidas com o nlite ela numca mais funcionou, é a unica, deve depender de algum componente que tenha removido ao XP..

Mais ideias?
 
lol é normal não te passes...o que isso diz"...has been sucessfully repelled..."quer dizer que foste atacado e que a firewall repeliu o ataque ou seja protegeo-te.
a zone alarm é a que uso á muitos anos e é a melhor,não houve uma so invação ao meu pc durante este tempo todo,isso dos pop-ups e a perguntar sobre as permições é normal quando a instalas.para não seres incomodado mais com isso basta clicares na janela dos pop-ups dont show again,nas permições igual...por exemplo quando ela te pergunta se das acesso ao emule para aceder á net dizes que sim e clicas em baixo do lado esquerdo da janela onde diz remember this setting,fazes isto sempre que o software for de confiança e prontos ja não te incomoda mais.
abraço.

edit:esqueci-me...não andes a pensar que a firewall não presta!
as melhores são memo a outpost e a zonealarm,essa tambem é mas nao tanto....
 
Última edição:
Namick disse:
lol é normal não te passes...o que isso diz"...has been sucessfully repelled..."quer dizer que foste atacado e que a firewall repeliu o ataque ou seja protegeo-te.
a zone alarm é a que uso á muitos anos e é a melhor,não houve uma so invação ao meu pc durante este tempo todo,isso dos pop-ups e a perguntar sobre as permições é normal quando a instalas.para não seres incomodado mais com isso basta clicares na janela dos pop-ups dont show again,nas permições igual...por exemplo quando ela te pergunta se das acesso ao emule para aceder á net dizes que sim e clicas em baixo do lado esquerdo da janela onde diz remember this setting,fazes isto sempre que o software for de confiança e prontos ja não te incomoda mais.
abraço.

È muito estranho aparecer no anti-virus e não aparecer em nenhum Log da firewall o ataque.. Sempre que precisava de desligar o outpost aperecia no anti-virus, sem firewall os ataques eram repelidos, quando estava ligada, o anti-virus numca deu sinal.. E lá não diz que foi a firewall que o repeliu, será que o anti-virus tem alguma mini-firewall?
 
provavelmente deve ter...porque antivirus so teem essa função de proteger o pc de virus como as firewalls so protegem o pc de ataques e algumas tambem de spyware.
 
Desactivei a firewall, até saí dela para ter a certeza, fui navegar um pouco, apareceu outra vez a mensagem do Anti-virus.. Pelos vistos a Kerio não faz nada.. Preciso de sugestões para firewalls decentes
 
decente a zonealarm pergunta a quem quiseres :D
essa firewall é boa,de certeza que estás bem protegido so que nao te mostra os avisos de que te protegeu,tal como a minha zonealarm tambem nao mostra.porque no menu existe uma opcção que diz para nao mostrar avisos,ve la se nao tens isso activado,desactiva se queres ver ela a te mostrar que te protegeu :)
 
Namick disse:
lol é normal não te passes...o que isso diz"...has been sucessfully repelled..."quer dizer que foste atacado e que a firewall repeliu o ataque ou seja protegeo-te.
a zone alarm é a que uso á muitos anos e é a melhor,não houve uma so invação ao meu pc durante este tempo todo,isso dos pop-ups e a perguntar sobre as permições é normal quando a instalas.para não seres incomodado mais com isso basta clicares na janela dos pop-ups dont show again,nas permições igual...por exemplo quando ela te pergunta se das acesso ao emule para aceder á net dizes que sim e clicas em baixo do lado esquerdo da janela onde diz remember this setting,fazes isto sempre que o software for de confiança e prontos ja não te incomoda mais.
abraço.

edit:esqueci-me...não andes a pensar que a firewall não presta!
as melhores são memo a outpost e a zonealarm,essa tambem é mas nao tanto....


O que é que te leva a pensar so por teres a zone alarm instalada n possam ter existido invasões ao teu sistema ?
E como é que afirmas a mesma coisa com tanta a certeza ?
 
ShoKinG disse:
O que é que te leva a pensar so por teres a zone alarm instalada n possam ter existido invasões ao teu sistema ?
E como é que afirmas a mesma coisa com tanta a certeza ?

Eu sei que a pergunta era para ele, mas uma pessoa não pode ir simplesmente ao google e escrever "Firewall Download", vai-se lendo umas reviews de pessoal que vai testando, a outpost e a Zone alarm em 4 ou 5 sites está muito bem cotada..
 
exacto,basta ler em qualquer lado,desde revistas de informatica,foruns etc..para ver que a zonealarm é das melhores se nao a melhor,eu se disse e digo que a zonealarm é das melhores é porque tenho uma,por experiência de uso :)
mas nao quero dizer nem quiz dizer que nao estou sujeito a uns quantos ataques claro,so quiz dizer de todas as que há esta é a melhor.
 
Namick disse:
exacto,basta ler em qualquer lado,desde revistas de informatica,foruns etc..para ver que a zonealarm é das melhores se nao a melhor,eu se disse e digo que a zonealarm é das melhores é porque tenho uma,por experiência de uso :)
mas nao quero dizer nem quiz dizer que nao estou sujeito a uns quantos ataques claro,so quiz dizer de todas as que há esta é a melhor.

"A melhor" isso vai depender dos gostos.. Não existe "a melhor".. Existe as que funcionam e as que não funcionam, dentro das que funcionam, temos as práticas e as pouco práticas.. ZoneAlarm é pouco prática.. Sygate é um exemplo de simplicidade e prática.. Outpost não funciona :p encrava..
Kerio é considerada firewall ou pseudo-firewall?
 
Bem eu uso a Sysgate em conjunto com a Firewall do windows mais a Firewall do Router, e tenho a certeza que entre todas elas ao mesmo tempo existem falhas que sejam simples de passar pelas três.
Segurança informatica é algo muito relativo no meu ponto de vista por isso n se pode dizer que X ou Y sao boas firewalls, podemos dizer que sao Firewall acima da media talvez. Não são elas sozinhas que vão impedir que alguém entre no sistema, é normal ter se mais um conjunto de medidas que tentem impedir que alguém estranho tenha previlégios suficientes para fazer seja o que for.
 
Eu uso a kerio e nunca me deu problemas ao contrário da ZA, e da outpost...A ZA instalei e logo a seguir fui reiniciar o pc, demorou 1 eternidade a iniciar, a outpost bloqueava-me a rede local...A Kerio é leve e eficaz...Tem é de se saber configurar, o que é até bastante fácil...
 
Já uso a Sygate há mais de um ano e és uma firewall espectacular. Nunca tive problemas com programas bloqueados indevidamente, nem com ataques ao PC.

Tambem ouvi falar bem da Jetico Personal Firewall, freeware, e que me parece uma boa opçao.

Click.
 
Na tiny 6 pro aparece aqueles alertas gigantes, andei á procurar, mas não encontrei nada, existe alguma maneira de desactivar aquilo?
 
não concordo quando dizes que a zonealarm nao é pratica joaovr :redface:
muita people se queixa de que aparece muita vez as tais janelas a pedir permissao em algumas firewalls e como isso chateia acabam por desinstala-la,fazem mal...
as firewalls teem uma opcção que diz "remember this setting" clicando ai a firewall memoriza a permissão ao respectivo acesso.
uma firewall é das coisas mais basicas ou protege ou não,se algum trafego não autorizado,ou algum programa tem acesso á net sem autorização então essa firewall falhou completamente e nem vale a pena estar instalada,o que a maioria do people entende como chatice,eu entendo como segurança,se uma firewall bloqueia todos os acessos sem primeiro darmos permissão para tal,é porque é boa!é isso memo que se pretende duma firewall que ela bloqueie todos os acessos e entradas aos nossos pc`s!
para quem diz que as firewalls poem o pc mais lento e preferem rapidez a segurança teem a firewall do windows,tal como á quem use um determinado antivirus so porque é mais leve no sistema sabendo que existe outro muito melhor que provavelmente ate apanha virus que o nosso nao.
mas cada um usa o que quiser claro.
joaovr tens aqui este link com as 3 melhores firewalls do ano de 2006,abraço
http://www.all-internet-security.com/top_10_firewall_software.html
edit: este site ajudarte-á mais,visto que são reviews de 10 firewalls tambem de 2006.
http://personal-firewall-software-review.toptenreviews.com/
 
Última edição:
Não vamos exagerar, não a apago logo, mas á coisas mais exageradas que outras, por exemplo, a ZoneAlarm é a unica que conheço que abre 3 Pop-Ups quando abro o e-mule, eu sei que só tenho de fazer uma vez, mas é um pouco exagerado, ou como a Tiny Firewall, quando abre o hotmail com o IE, manda 6 alertas gigantescos, não é nada para clicar e relembrar, é mesmo alertas, que a aplicação Kaspersky está a fazer alguma coisa no IE.. Avisos estes que não encontrei a opcção de desligar.. Delete.. Ops..
Se elas são boas ou não vamos ter mesmo que confiar nas reviews que andam por aí, dentro das melhorzitas escolhe-se a que tiver um interface mais agradável.. Para mim agora só existem 3 firewalls, Sygate, Outpost e ZoneAlarm.. È pena as 2 primeiras estarem a dar erros estupidos no meu PC...
 
Última edição:
Tentei hoje instalar o Symantec Client Security mas também não deu para instalar, estranho.. Mas comecei a pensar, talvez o facto de elas não conseguirem instalar esteja relacionado com o facto de ter colocado um tweak para mudar o "Documents and settings" de nome.. Li num fórum estrangeiro que podia aumentar a segurança do XP (em relacção aos Hackers) visto os documentos já não tarem na pasta padrão.. Vou exprimentar editar o windows, instala-lo no vmware e comparar a ver se as firewalls já funcionam em condições.
 
Back
Topo