toshiba A100 158 ou sony vaio VGN FE115?

crazyIV

I fold therefore I AM
pois é acho q vou comprar uma coisa destas...:p
vai ser o meu 1º:)
qual é a vossa opniao, entre estas 2?
existe melhor dentro destas caracteristicas?
tb vi o LG P1 Express Dual...
 
Coloca aqui as características deles. Do Toshiba já vi mais ou menos o Sony não.

Se puderes esperar espera pelo meron senão um dual core parece-me perfeito nesta altura do campeonato. Assim de repente não vi pontos fracos no Toshiba. Mas foi muito de repente:)
 
Bem vamos lá ver eu também vou comprar um portátil, e já tirei a hipótese de comprar esses 2 pelas seguintes razões, o sony tem uma placa gráfica fraquinha se n me engano é a gforce7400 e o toshiba olhando para as specs parece um grande maquinão, mas infelizmente muita gente que já o comprou queixa-se que os clocks da gráfica estão abaixo dos clocks originais da placa, o que custou muito a perfomance do bixo ou seja tem uma placa x1600 mas é como se fosse uma x1400 pelo que vi dá uns 2500pontos no 3dmark05. É claro que se a placa gráfica não for a tua prioridade, esses 2 portáteis são exelentes em tudo desde écran, processador etc, mas em termos gráficos deixam um bocado a desejar.

Agora vem os modelos pelos quais eu estou virado mas ainda não me decedi, Asus - A6JA e LG S1.

O A6JA é apenas inferior no processador comparado com o toshiba e o sony, o asus tem um t2300 em vez dum t2400, mas a placa gráfica compensa bastante, tem uma x1600 dd3 com os clocks normais, e dá por volta de 3500 no 3dmark05 ( +1000 que o toshiba), e em termos de écran também me parece bastante bom.
O LG S1 anda por volta dos 1850 euros, é mais caro que estes 3, infelizmente ainda n sei quanto é que ele dá no 3dmark, mas pelas specs dele pareçe-me ser melhor que o asus.

Resumindo, tens o a100-158, o sony FE115, o asus A6JA e o LG S1, também existe o LG P1 mas tem as specs mais baixas, agora tudo depende do uso que queres dar ao portátil, eu pessoalmente dou muita importancia a performance do portátil, se comprasse o portátil só para coisas leves nao escolheria nenhum destes 4 mas sim um muito mais em conta, pelo que vi até agora estou bastante inclinado para o asus visto o preço ser bastante bom ( 1550euros) e em termos de performance é o melhor deles todos, menos do s1 que ainda nao vi nenhum teste feito, mas não sei se compensará o dinheiro que eles pedem.
 
Última edição:
Metro disse:
Coloca aqui as características deles. Do Toshiba já vi mais ou menos o Sony não.

Se puderes esperar espera pelo meron senão um dual core parece-me perfeito nesta altura do campeonato. Assim de repente não vi pontos fracos no Toshiba. Mas foi muito de repente:)


olaaaaaaaaaaa amigao!!
pois....e é mais quanto tempo?
estive na loja para comprar um dual (desk), para reformar o p4, mas resolvi esperar... agora tb o portatil...hummm um gajo assim nao compra nada..sabes como e a informatica...;)
se nao demorar muito tempo...:rolleyes:

ve aqui:



desculpa ser assim, mas o link da vobis nao funca...:mad:

os meron vao demorar? e para q preço?:o

GuardaDeFerro :

ja tinha visto a placa do sony...quanto ao A100 nao sabia disso...pois é... fonix!!
o lg nao deve ser mau de todo... epa ja nao sei nada
é claro q tb quero um para jogar, apesar de nao ser 100% para isso...(digo eu:P )
 
Entre esses dois do primeiro post, ia para o Toshiba...com a inclusão do Asus na escolha, bem se dás muita importância aos jogos no portatil, acho que o Asus é mais pa ti...senão Toshiba...em relação ao P1, preferia esperar pelo S1 (o problema aqui, penso que vai ser o preço :X)...

Já agora...fui para o Toshiba, tou bastante satisfeito...não joguei nada ainda, mas também não foi para isso que comprei o portatil :)
 
Oi crazyIV [[]]

O Conroe sai em Junho e por isso faz todo o sentido esperar quanto ao Desktop. O Meron deve vir logo a seguir.
Ainda não disseste o que queres fazer com o portátil mas o GuardaDeFerro penso que já respondeu a todas as questões:)
 
Boas, se leste por ai eu comprei um A100-158, não vou fazer dele a minha máquina de jogos, para isso ainda tenho o desktop, só mais para me distrair quando for a algum lado.

Quanto À grafica e em relação ao Asus isso não sabia, mas este acho que tem 400 de core e 380*2 de memórias e são DDR2 isso já vi.

Mesmo assim prefiro ter mais um pouco na CPU que na gráfica.

Este A100 tb tem bluetooth, testei ontem, tem outra coisa que para mim é excelente que é o TFT, é espelhado mas tem uma qualidade fenomenal mesmo.
E está preparado para HD em determinados tipos de ficheiros.

Isto sou a dizer, tb podia fazer como o Bocage que comprou um bocado de tecido para fazer um fato da ultima moda, morreu e ficou o tecido na mesma.......lol
 
se vais usar o portátil para jogos, Asus ou LG, senão eu apostava no vaio tem uma bateria que dura mais, cerca de uma hora. Só não escolhia o Toshiba porque a gráfica está "capada", e porque a bateria dura menos que no vaio. Só não sei qual é a duração da bateria do LG, na versão europeia a bateria do LG dura menos quase uma hora.
 
por acaso nao estva a pensar no asus...mas vcs estao-me a deixar curiouso... vou investigar:p

edit: existem varios...dd nvidia ate com ati...é pena do q tem ati x1600 so tenho o napa 2300(1.66ghz)...nao sei...
 
Última edição:
JCmendes disse:
Boas, se leste por ai eu comprei um A100-158, não vou fazer dele a minha máquina de jogos, para isso ainda tenho o desktop, só mais para me distrair quando for a algum lado.

Quanto À grafica e em relação ao Asus isso não sabia, mas este acho que tem 400 de core e 380*2 de memórias e são DDR2 isso já vi.

Mesmo assim prefiro ter mais um pouco na CPU que na gráfica.

Este A100 tb tem bluetooth, testei ontem, tem outra coisa que para mim é excelente que é o TFT, é espelhado mas tem uma qualidade fenomenal mesmo.
E está preparado para HD em determinados tipos de ficheiros.

Isto sou a dizer, tb podia fazer como o Bocage que comprou um bocado de tecido para fazer um fato da ultima moda, morreu e ficou o tecido na mesma.......lol


Tambem comprei o a100-158 e faço das palavras do Mendes as minhas.
O portatil ta muito fixe, penso ser o melhor por volta desses preços, o unico senão é a quantidade de lixo q a toshiba nos manda :P
 
Entre esses dois o Toshiba sem duvida.

- Qualidade do ecra anos luz a frente, não liguem ao autocolante a dizer HD, nao tem nada haver com HDTV ( eu tenho um sony :D )
- Disco de 5400 rpm
- qualidade do material

Após formatar os dois para tirar a tralha toda que ambos trazem o toshiba no arranque da cerca de 15seg de avanço ao sony... o disco do sony é mm o grande problema! embora sata é duma lentidao acima da media ( ainda mais lento que o dos asus serie a6 )
A nivel grafico o toshiba é melhor mas nada de outro mundo, é simplesmente melhor!
 
BIGBOY disse:
Entre esses dois o Toshiba sem duvida.

- Qualidade do ecra anos luz a frente, não liguem ao autocolante a dizer HD, nao tem nada haver com HDTV ( eu tenho um sony :D )
- Disco de 5400 rpm
- qualidade do material

Após formatar os dois para tirar a tralha toda que ambos trazem o toshiba no arranque da cerca de 15seg de avanço ao sony... o disco do sony é mm o grande problema! embora sata é duma lentidao acima da media ( ainda mais lento que o dos asus serie a6 )
A nivel grafico o toshiba é melhor mas nada de outro mundo, é simplesmente melhor!

15 segundos? PORRA!!!... é que é assim, não sou o primeiro a "queixarme" um pouco do boot dos thoshiba e de facto não entendo porque é que é lento.
Formatei-o logo quando o tirei da "caixa" e mesmo assim pareceme um pouco lentinho. Tenho um colega com um igual ao meu e queixa-se do mesmo...
Não é aquela lentidão "gigante", mas nota-se algo :X
 
Eu ainda tenho tudo de origem, à muita coisa no system tray.

A duvida é insta-lo como faço num desktop, suponho??

Já aqui tenho um Cd com os programas da toshiba que vinham no portátil, depois penso que é só meter os que queremos.

A primeira coisa que fiz foi tirar o norton e instalar o AVG de resto mantenho ainda tudo de original.
 
Back
Topo