AM2: lançamento

blastarr

Power Member
Pricing and availability for AMD's desktop AM2 offerings


We have received some rather interesting info on AMD's new range of Socket AM2 processors. According to internal AMD documents, system builders will be able to purchase the new AM2 processor starting on May 15th. Dual core and single core Athlon 64 processors will be available as well as 64-bit Sempron processors.


According to our previously published roadmaps, AMD's Athlon 64 FX-62 will be the company's top desktop offering for the remainder of the year. It is not until Q1 of 2007 that we will see the FX-64 hit the market. All other AM2 processors are officially under embargo until June 6, 2006.



The SSBP above denotes the Suggested System Builder Price. Actual manufacturer purchase prices are approximately 10% less. And of course, you can be sure those new CPUs will come with heatpipe coolers and new packaging. AMD insiders have confirmed to us that AM2 motherboards will be shipping for several weeks before the launch to assure widespread availability at launch.

http://www.dailytech.com/article.aspx?newsid=1601
 
Última edição:
vai aparecer o 4000+ é? 2x1Mb? :D

De resto parece-me preços mt altos, apesar de serem preços de entrada...

Mas vamos lá ver é a performance dos bichos ke isso é que interessa.
 
Eu cá acho os preços bem mais baixos...esperava bem pior, agora deixa ver a disponibilidade e PVP...(especialmente cá)
 
os semprons parecem bem fixes.... e baratos.... mas não me estou a ver a comprar uma board nova para AM2... acho que vou tentar a "contratação" de um dual-core 939 :P
 
epa por 240$ ja se compra um 940D da intel a partir do fim do mes , com esse $$$ em AM2 so se pode comprar um 3500+ , pela primeira vez na minha vida axo k vou mesmo para o dark side , para um 940D.
 
mascarilha e depois fala lá das boards... Uma board decente pro 940D custa quanto ? (Não estou a falar de topos de gama, apenas uma coisa DECENTE) E depois para o AMD ?

Sempre foi assim, uma marca tem cpu's mais baratos, e boards mais caras, a outra é o inverso, no fim acaba por ser tudo igual...
 
mas ainda não sabes se a performance dis AM2 vão ser melhores que os actuais 939... fico desiludido se a AMD com AM2 só fizer um refresh ao 939 para suportar ddr2, 65 e VT.
 
mascarilha Então faz as contas ao conjunto X2 3800+ 303$ e uma board de 100$ com o nForce4 Ultra, e depois ao 940D 240$ mais os quase 200$ duma board decente para Intel... Qual é que sai mais barato ? ...

Eu acho que a Intel tá com excelentes preços nos CPU's, melhor do que já tiveram, mas não há boards que depois permitam fazer o que eles conseguem a um preço baixo como existem na AMD...
 
duvido mto k um AM2 athon 3500+ single core seja melhor um pentium 940D dual core , mas vamos esperar para ver.

Nunca fui mto a bola com dark side , nem nunca tive nenhum , mas estes preços novos para os dual core a partir de dia 23 abril estao mesmo mto atractivos :D


EDIT: uma board para AMD razoavel vai custar no minimo 150€ (ekivalente a uma DFI ultra-D)

x2 3800 (300$) + Board razoavel (150$ ) = +- 450€

940D (240$) + xelente board (exemplo: Asus P5WDG2-WS = 200$) = 440€

o preço fika ela por ela , resta saber o desempenho destes novos (AM2) X2 , pk os actuais AMD x2 em relaçao aos dual core (optys, pentiuns) axo k sao os mais frakinhos no mercado.
 
Última edição:
o meu post era a responder ao skandal:

skandal disse:
mas ainda não sabes se a performance dis AM2 vão ser melhores que os actuais 939... fico desiludido se a AMD com AM2 só fizer um refresh ao 939 para suportar ddr2, 65 e VT.


depois fiz um Edit e respondi ao teu :D


agora se o AM2 X2 3800 for mto superior ao 940D ai ja compensa comprar o AM2
 
Última edição:
ok 150€ a board para AMD ? Vah lá, sabes tão bem quanto eu k a DFI deve ser a nForce4 Ultra mais cara k existe... Porque não uma Asus como no intel ? Uma Asus A8N-E ? Que já custa 100€... Aí o AMD já é bem mais barato...

Quanto à performance, os X2 vão escalando, tal como os Opty's a diferença é k todos os Opty's são 2x1Mb de cache e os X2 só do 4400+ pra cima é k isso acontece...
 
pois eu sei k ha asus a 100€ ( A8N-E) mas depois tens akeles problemas de memorias a 1T , etc , eu entei meter uma board razoavel em k nao tens kualker tipo de problemas.



como ja disse se o AM2 X2 3800 for mto superior ao 940D aí prefiro ir para o AM2 como e obvio e pelos vistos saem logo +- 15 dias depois de os preços nos dual core da intel baixarem por isso posso esperar para ver e depois decidir :D
 
mascarilha a Asus A8N-E não tem esse problema... As k tinham eram as SLI, eu tive uma A8N-E com TCCD a 300Mhz 1T ;)

Quanto ao X2 3800+ ser superior ao 940D já não me parece... Mas aí já entra o factor preço, e dentro do mesmo preço tens AMD's acima do 3800+ :P
 
God_lx eu estou a falar ja da soket AM2 :

o 940D vai custar ----- 240€ /// o AM2 x2 3800 ---- 300€


aonde e k dentro do mesmo preço do 940D vez um AMD superior ao AM2 X2 3800 ???


eu se comprar é um dual core e ou compro um 940D ja com os novos preços ou um AM2 x2 3800 , tenho e k esperar para ver kual tem melhor desempenho , pk a nivel de bundle CPU + Board o preço fika o mesmo
 
Última edição:
Back
Topo