A Melhor Firewall Neste Momento

Godmyster

Power Member
Boas, como o topico diz gostaria de saber ual a melhor firewall neste momento, tou com algumas duvidas no que será o melhor.. agradecia muitas respostas :)

Cumps
 
tens a sygate k é muito boa e simples de usar,eu pessoalmente uso a do windows numca tive problemas e dpois tenho mcafee security center para spyware e uso o cleaner pa limpar lixo
 
O Zone Alarm mesmo na sua versão gratuita é um excelente firewall. Muito rigoroso, mas nunca é demais, afinal é isso mesmo que se pretende de um bom FW. Pode complicar a vida a quem goste de usar o Skype (por exemplo), ou outras situações em que seja necessário que se abram muitas portas, coisa que o ZA Free não gosta de fazer, mesmo lhe dando todas as permissões.

Cumps
 
a melhor firewall...depende. Se for por software, a melhor é a Checkpoint Firewall-1 ponto final, paragrafo.

Aviso-te já que é complicado de se trabalhar com ela, já que é bastante avançada.


Se for por hardware, tens várias...os PIXs da cisco, ou as nokia appliances IP3xx & other series...
 
alo, activa a firewall do win e Outpost/sygate no meu ponto de vista são muito boas pena a sygate .. ter acabado.
Em tempos usei a Norton Personal Firewall e não desgostei até desempenhou bem o papel dela .. (poderá é gastar alguns recursos heh)

Espero ter ajudado ! ;)
 
Boas. Eu uso o Agnitum Outpost e é bastante bom e completo. SE bem que às vezes completo demais e um pouco pesado. E tem um pormenor que me irrita sobremaneira...

Não dá para personalizar as horas das actualizações automáticas a não ser pelo Task Manager do Windows, o que faz com que muita vez esteja a jogar online o belo do RTCW-ET e aquilo dasata a actualizar... Escusado será dizer que os pings disparam como se não houvesse amanhã...

O que me leva à seguinte questão.

Sempre usei o Sygate. Era perfeito, freeware, leve, personalizável, silencioso... Até que foi comprado pela Symantec, o que me deixou irritado. Já usei o Zone Alarme mas não gostei. Ora o Outpost é apenas shareware.

Que firewall anda aí que se possa equivaler ao sygate e que seja essencialmente FREEWARE?
 
Usei durante muito tempo a Sygate, quando soube da noticia que tinha sido comprada pela symantec andei a procura de firewall nova, na altura a que me pareceu mais porreirita foi a outpost, já a uso quase á uns três meses, nunca lhe dou tempo para o "trial" expirar porque de vez em quando formato o PC, mas ela tá sempre a dar-lhe uns flips malucos, que bloqueia sem razão aparente o acesso á net.. E por vezes nem pergunta se quero deixar aceder.. Desligo a firewall e fica tudo OK.. Vou testar a ZoneAlarm.. Existe algo eficiente e simples como a Sygate?
 
Back
Topo