DFI NF4 SLI - D chipset cooler

||Red_Evil||

Portugal@Home Member
Boas ppl,

Bem preciso de um cooler para a minha board, pois o de origem está mesmo a morrer, quando digo a morrer é o barulho que a fan faz e por vezes para de funcionar.

Agora o problema é que tem que ser um cooler baixo, pois a grafica vai ficar por cima......

Alguma ideia do cooler a comprar?
 
Boa sorte... Não há coolers para esta board... Só alguns blocos de água, e mesmo assim só há 1 se n tou em erro...

Tem garantia ? Manda-a pra RMA...
 
o meu também deixou de funcionar recentemente, e aproveitei e mudei para água, em que tens dois blocos à escolha.
A ar, lembro-me de ter pesquisado há uns tempos, quando arranjei a board e sabendo da facilidade com que morrem, havia um de facto. mas era só um. ou então comprares directamente à DFI que eles tem suporte no site para isso e lembro-me que não era assim tão caro, dependendo de como pagasses.
 
poça mas tar a pagar por uma coisa que nao vale nadinha! so o barulho que faz... meu deus!

isso deve dar direito a RMA!
 
Ya, manda isso para garantia...
agora, vais estar é pelo menos 1 mes sem board por causa do cooler.

a nao ser que a loja tenha algunas ventoinhas que te possa substituir da board.
 
Última edição:
eu tenho um desses noutra board e posso-te dizer que é um pedaço mais alto que o da DFI, logo não te caberia infelizmente.
 
Cabalo disse:
o meu também deixou de funcionar recentemente, e aproveitei e mudei para água, em que tens dois blocos à escolha.
A ar, lembro-me de ter pesquisado há uns tempos, quando arranjei a board e sabendo da facilidade com que morrem, havia um de facto. mas era só um. ou então comprares directamente à DFI que eles tem suporte no site para isso e lembro-me que não era assim tão caro, dependendo de como pagasses.


aonde viste isso de eles venderem no site da DFI? não consigo encontrar
 
tens uma boa solução que me lembrei agora que um amigo meu usa já há bastante tempo porque não lhe apeteceu gastar guito no cooler.
pegou num daqueles coolers passivos baixos que tinha numa board de um PIII, montou-a nos holes normais do chipset e depois meteu perto daquela zona uma ventoínha normal de 8cm a meio gás e tem umas temperaturas melhores no chipset do que eu alguma vez tive quando usava o stock cooler. para já resolvia-te o problema e tinhas tempo para procurar com calma.
 
Cabalo disse:
tens uma boa solução que me lembrei agora que um amigo meu usa já há bastante tempo porque não lhe apeteceu gastar guito no cooler.
pegou num daqueles coolers passivos baixos que tinha numa board de um PIII, montou-a nos holes normais do chipset e depois meteu perto daquela zona uma ventoínha normal de 8cm a meio gás e tem umas temperaturas melhores no chipset do que eu alguma vez tive quando usava o stock cooler. para já resolvia-te o problema e tinhas tempo para procurar com calma.

o problema disto tudo é que ja estou á 2 meses á procura de um cooler.....parece que nao ha mesmo, e tambem ja nao tenho nenhuma board antiga por aqui com esses coolers lol acho que estou lixado
 
ok, tens este:

HR-05.jpg

ThermalRight HR-05 que funciona nas SLI/Ultra como podes ver por aqui:

onmobo22wv.jpg


onmobo10pl.jpg


ou então tens o Evercool VC-RE que é um cooler para gráficas baixo mas que substitui perfeitamente o stock cooler com melhor performance.

evercool-vcre162.jpg


evercool-vcre170.jpg



o problema poderá ser é não serem productos muito frequentes de arranjar por cá, mas contactando uma loja da especialidade, quase de certeza que arranjam.
 
Cabalo disse:
ok, tens este:

HR-05.jpg

ThermalRight HR-05 que funciona nas SLI/Ultra como podes ver por aqui:

onmobo22wv.jpg


onmobo10pl.jpg


ou então tens o Evercool VC-RE que é um cooler para gráficas baixo mas que substitui perfeitamente o stock cooler com melhor performance.

evercool-vcre162.jpg


evercool-vcre170.jpg



o problema poderá ser é não serem productos muito frequentes de arranjar por cá, mas contactando uma loja da especialidade, quase de certeza que arranjam.

mas assim tinha que meter a grafica no segundo pci-e certo?
alem disso o cooler parece-me um pouco pesado demais para ficar por adesivo termico.......
 
Última edição:
O cooler é preso por parafusos...

Colocando a grafica no 2º slot dá para pores uma catrefada de cooler's mas a grafica vai bulir a defaut a 2x, que ligando o modo 'SLI' com os jumpers opera a 8x...

Em jogos não se nota perca de performance, mas nos 3dmarks a conversa é outra!
 
||Red_Evil|| disse:
pois, nao gosto da ideia de meter a grafica em baixo..........arghhhh
mas o link que te dei acima explica que nada perdes. Eu próprio experimentei isso, e o mascarilha idem. pci-e 8x ainda tem largura de banda que chega e sobra para as placas que hoje em dia há, 7900 incluidas. now it's your shot.
 
Back
Topo