Winning Eleven 10

Korben_Dallas

Zwame Advisor
http://gameover.files.sapo.pt//winningeleven10.wmv

A Konami resolveu, em virtude do Mundial, antecipar a saída do décimo Winning Eleven, devendo este chegar ao Japão a 27 de Abril.

Ainda sem uma data ocidental, o jogo PS2 (conhecido nestas bandas como Pro Evolution Soccer) traz resmas de novidades, entre as quais um modo dedicado ao Campeonato do Mundo, a equipa do Bayern de Munique e uma série de selecções, entre as quais as de Angola, Espanha e Inglaterra.

Novas animações e alterações na mecânica estão ainda previstos, mas para já deliciem-se com o trailer de estreia.
fonte: Gameover.pt

:drooling: :drooling: Quero a versão PES!! De preferência já com os 3 grandes e pelo menos a Premier League licenciada :D

Este WE10 parece mt centrado no Mundial mas parece que melhoraram muito as animações :drooling:
 
Última edição:
PES6 como quem diz... PES3.3

andam a fazer render o peixe duma maneira!

não foram eles que disseram que o PES5 era o último com este motor? disseram que numa entrevista era impossível melhorar os gráficos do jogo pela limitação da PS2. primeiro, se o motor gráfico chegou ao máximo então é hora de começar a construir um novo ou então, já que a PS2 não é a única consola no mercado, fazer o jogo de raiz para a Xbox360. estou a ver que o futuro do PES depende da PS3.
 
Estes gajos já lançavam um jogo decente... agora remakes com melhores animações, gráficos e licensas já chega o fifa. Em vez disso deviam, primeiro corrijir todos os roubos (de faltas) que existem qd jogamos contra o cpu, é que chega a ser ridiculo. Segundo, por IA no jogo que mereça esse nome. E depois sim podem preocupar-se com os gráficos e afins. Os PES pra mim só valem mesmo na vertente multiplayer, pq em single é pra esquecer.
 
Mas eu disse que o fifa era melhor? Eu repudeei o facto do pes se estar a "transformar" em fifa e tu vens me dizer pra ir jogar fifa? Epa, deixa de ser biased.
Eu acho que sim o pes é o melhor simulador de futebol que existe, mas isso não faz dele um jogo perfeito (longe disso), apenas quer dizer que todos os outros sao pior que ele.
 
odr4cir disse:
Mas eu disse que o fifa era melhor? Eu repudeei o facto do pes se estar a "transformar" em fifa e tu vens me dizer pra ir jogar fifa? Epa, deixa de ser biased.
Eu acho que sim o pes é o melhor simulador de futebol que existe, mas isso não faz dele um jogo perfeito (longe disso), apenas quer dizer que todos os outros sao pior que ele.


Nem mais. Já o PES5 é uma semi-desilusão, a evolução é pouca. A série PES já precisa de um sucessor digno do PES3.
 
Também não disse o contrário de ti. A unica verdadeira evolução que vi foi do PES2 para o PES3, de resto, ou é grafismo, ou network ou uma mariquice qualquer...

Já agora, existe algum jogo perfeito? :P
 
odr4cir disse:
Estes gajos já lançavam um jogo decente... agora remakes com melhores animações, gráficos e licensas já chega o fifa. Em vez disso deviam, primeiro corrijir todos os roubos (de faltas) que existem qd jogamos contra o cpu, é que chega a ser ridiculo. Segundo, por IA no jogo que mereça esse nome. E depois sim podem preocupar-se com os gráficos e afins. Os PES pra mim só valem mesmo na vertente multiplayer, pq em single é pra esquecer.

no que a evolução gráfica, animações, e factores supérfluos, meras mariquices coloquiamente falando, te referes, concordo contigo.
Já no que a faltas, IA e mecânica de jogo diz respeito estou totalmente em desacordo. A Winning Eleven team tem-se esforçado para melhorar esses aspectos. Toda a malta diz que este pes5 é só faltas, mas se se esforçassem a trabalhar mais o jogo, lhe dessem mais tempo, veriam que não é assim. O jogo apresenta, isto sim, uma maior linha evolutiva, o que o torna tmb não tão acessível a qualquer jogador:)
Depois, considero que a IA não é tão má quanto isso, apresentado o cpu uma resistência razoável, mas não nos esqueçamos que quem quer saber realmente o que é pes5 tem de jgr online.

Enfim, esta é a eterna discussão. Tento não ser biased no meu juízo, quem quer fifa, força, who cares? eu fico na minha. Esta é a minha opinião, vale o que vale, e como, e bem, já se disse, nenhum jogo (felizmente) é perfeito.

Sinceramente, em relação a esta eventual versão dedicada ao Mundial, não lhe agouro grande sucesso e não me cativa. Do mal o menos, que sirva de treino à equipa de produção e que lhes elucide sobre os desejos dos jogadores.

abraço
 
rodaco disse:
Já no que a faltas, IA e mecânica de jogo diz respeito estou totalmente em desacordo. A Winning Eleven team tem-se esforçado para melhorar esses aspectos. Toda a malta diz que este pes5 é só faltas, mas se se esforçassem a trabalhar mais o jogo, lhe dessem mais tempo, veriam que não é assim. O jogo apresenta, isto sim, uma maior linha evolutiva, o que o torna tmb não tão acessível a qualquer jogador:)
Depois, considero que a IA não é tão má quanto isso, apresentado o cpu uma resistência razoável, mas não nos esqueçamos que quem quer saber realmente o que é pes5 tem de jgr online.
:clap:

Em relação a isto, se as mudanças não forem a nivel da jogabilidade (para melhorar algumas imperfeições) não vale a pena estar a pensar comprá-lo só pelo eye candy, uma vez que as equipas licenciadas também se arranjam nos patchs.
 
rodaco disse:
Já no que a faltas, IA e mecânica de jogo diz respeito estou totalmente em desacordo. A Winning Eleven team tem-se esforçado para melhorar esses aspectos. Toda a malta diz que este pes5 é só faltas, mas se se esforçassem a trabalhar mais o jogo, lhe dessem mais tempo, veriam que não é assim. O jogo apresenta, isto sim, uma maior linha evolutiva, o que o torna tmb não tão acessível a qualquer jogador:)

Não leste bem o meu post, eu não disse que é só faltas. Eu disse que é só roubos, isto é, o cpu comete as faltas e o arbitro nao as marca. Não venhas com essa conversa do esforçar mais e maior linha evolutiva, pq não sou eu que faço as faltas. Torna-se impossivel alguem conseguir jogar decentemente, qd nos roubam a bola constantemente com faltas que, ou não sao marcadas ou não sao correctamente sancionadas (tipo estar a passar o ultimo defesa pra se ficar na cara do GK, o defesa faz falta e não recebe amarelo, NUNCA).


Eu desde que jogo pes5 deixei de gravar os "golos bonitos" pra passar a gravar os roubos do jogo. Qq decisão do arbitro é passivel de beneficiar o cpu (o que acontece em cerca de 50% das vezes, ou mais mas nao quero exagerar), desde faltas, foras de jogo, cantos, reposiçao de bola... tudo. E falo das que analisei em camara lenta, já me aconteceu de tudo neste jogo e por isso acho-o um jogo mau (neste aspecto).


Só me pergunto pq é que preferes jogar online (onde o jogo até fica com pior jogabilidade devido ao lag, por minimo que seja) se não achas a IA assim tao má? ... go figure :rolleyes:
 
odr4cir disse:
Só me pergunto pq é que preferes jogar online (onde o jogo até fica com pior jogabilidade devido ao lag, por minimo que seja) se não achas a IA assim tao má? ... go figure :rolleyes:
Lag? Isso não é constante. Já fiz bastantes jogos com uma jogabilidade perfeita, zero em lag.

Depende das ligações.
 
Comprei o jogo aí com o Caga e nunca fiz um único jogo contra o CPU, tenho jogado sempre online. Nunca mas nunca senti a minha experiência diminuida em relação ao PES4 onde me fartava de jogar contra o CPU.
Quanto à questão das faltas, é o que toda a gente que jogou mais que meia dúzia de dias ao jogo diz, é tudo uma questão de hábito.
 
Mas têm de convir que há certas situações no jogo que são no mínimo Rídiculas!

Eu não jogo online, só com o cpu e um amigo meu companheiro de casa!

E há x's que nós só nos rimos com o jogo!
 
Jintro disse:
Comprei o jogo aí com o Caga e nunca fiz um único jogo contra o CPU, tenho jogado sempre online. Nunca mas nunca senti a minha experiência diminuida em relação ao PES4 onde me fartava de jogar contra o CPU.
Quanto à questão das faltas, é o que toda a gente que jogou mais que meia dúzia de dias ao jogo diz, é tudo uma questão de hábito.

Pois se nunca jogaste contra o cpu (no PES5) é dificil perceberes o que eu quero dizer...

Uma questão de hábito... é vou-me habituando a ser roubado. :lol:


tetsuo disse:
Mas têm de convir que há certas situações no jogo que são no mínimo Rídiculas!

Tava a ver que era o unico com essa opiniao.
 
Somos roubados contra o CPU e contra outro jogador. A clássica é o penalty que a nossa equipa comete sem nós mexermos uma palha. Mas isso, no meu entender, faz parte do jogo, que emula bem a realidade, quer gostemos quer não.
 
caganamata disse:
Somos roubados contra o CPU e contra outro jogador. A clássica é o penalty que a nossa equipa comete sem nós mexermos uma palha. Mas isso, no meu entender, faz parte do jogo, que emula bem a realidade, quer gostemos quer não.


Nahh... o que ele está a falar não é disso. É mesmo do exagero de faltas que o computador faz e muitas o árbitro nem apita. Tu tocas num jogador do CPU... Puff!

Eu sinto o mesmo, eu ainda jogo PES5 contra o PC. Gosto do jogo, mas o jogo por vezes é ridiculo. E acho que do 3 para o 5 não houve assim uma grande evolução. Aliás, o que me deu mais gozo de jogar foi o 3. Vou ficar à espera do PES7, pode ser que finalmente tenha um motor novo e traga mais inovações.

Nunca mais joguei FIFA, mas pelo que me dizem já não está assim tão mau.
 
Quanto à questão das faltas concordo que há muitas que não são marcadas e muitas situações em que o vermelho devia ser mostrado e nem o amarelo sai. Jogo muito pouco contra o CPU, mas parece-me que de facto as faltas que faz são um bocado exageradas.

Agora dizerem que há pouca evolução do 3 para o 5 é que já não concordo nada mesmo... como exemplo basta dizer que no 3 (e no 4) podiam fazer um ângulo de 90º em drible sem inércia, e agora já não é assim (mais realista agora) e isso muda muita coisa em termos de equilíbrio em termos de jogo...
 
Acho que a série tem evoluído sempre... excepto os keepers no PES4 mas no PES5 foi corrigido. Sim as faltas ocorrem mais mas acho que é uma questão de hábito e ajuda ao realismo do jogo.

Por vezes há roubos sim mas são pouco frequentes e acho que inadvertidamente até ajudam a experiência :D

O que me chateia mesmo são as licenças e a falta de um modo carreira... a Master League precisa de ser muito desenvolvida e tendo em conta que os gfx estão os mesmos fora novas animações e tweaks os gajos tiveram mais q tempo para melhorar estas vertentes do jogo. Não consigo deixar de pensar que se estão a encostar :(

Mas enfim tenho comprado os PES pa PC a 30€ no launch (3,4 e 5) e por esse preço é um grande negócio mesmo, tendo em conta as horas q já joguei!
 
odr4cir disse:
Não leste bem o meu post, eu não disse que é só faltas. Eu disse que é só roubos, isto é, o cpu comete as faltas e o arbitro nao as marca. Não venhas com essa conversa do esforçar mais e maior linha evolutiva, pq não sou eu que faço as faltas. Torna-se impossivel alguem conseguir jogar decentemente, qd nos roubam a bola constantemente com faltas que, ou não sao marcadas ou não sao correctamente sancionadas (tipo estar a passar o ultimo defesa pra se ficar na cara do GK, o defesa faz falta e não recebe amarelo, NUNCA).


Eu desde que jogo pes5 deixei de gravar os "golos bonitos" pra passar a gravar os roubos do jogo. Qq decisão do arbitro é passivel de beneficiar o cpu (o que acontece em cerca de 50% das vezes, ou mais mas nao quero exagerar), desde faltas, foras de jogo, cantos, reposiçao de bola... tudo. E falo das que analisei em camara lenta, já me aconteceu de tudo neste jogo e por isso acho-o um jogo mau (neste aspecto).


Só me pergunto pq é que preferes jogar online (onde o jogo até fica com pior jogabilidade devido ao lag, por minimo que seja) se não achas a IA assim tao má? ... go figure :rolleyes:


1º: Sim, pelos vistos não compreendi o teu post, e dessa forma até concordo contigo, é um exagero o jogo nesse ponto.

"Não venhas com essa conversa do esforçar mais e maior linha evolutiva, pq não sou eu que faço as faltas." Isto então não se aplica a ti pelos vistos, mas é resposta pra muitos outros.

2º: Já deixaste de gravar os golos e lances bonitos para gravar esses teus roubos? então parabéns, preocupaste mais com o que um jogo te rouba do que com o que tu consegues fazer dele. E JÁ AGORA, NINGUÉM TE OBRIGA A JOGAR!j

3º Por achar a IA boa quer dizer que não posso jogar online? uma coisa invalida a outra? lag? poupa-me :)
 
Última edição:
Back
Topo