Portáteis TSUNAMI - de confiança?

hotboot

Portugal@Home Member
Boas....

Estou interessado em comparar um portátil, interessa-me só que tenha boa capacidade "de trabalho" e que não seja muto grande/pesado. Dentro dessas caracteristicas encontri um muito interessante um "Tsunami Traveller F13R":

Pentium INTEL CORE DUO T2300 (2MB de Cache; 1.66 Ghz; FSB 667Mzh) !!!!
LCD 13.4" TFT WXGA, Máx. 1280x768 (GLARE)
512 MB SODIMM DDR2 (opção até 2 GB)
Intel® GMA 950 128MB
Gravador DVD RW DUAL (+/-)
HD de 80 GB SATA (opção até 100 GB)
Intel® 945GM + ICH7-M
Modem interno de 56Kbps RJ-11
Interna 10/100 Mbps + Wi-Fi 54 Mbps
AC´97 V2.3, 2 Colunas e Microfone integrados
1 saída p/ Monitor externo + S-Video
3 USB 2.0 + 1 FW
MIC, Headphones
Slot PCMCIA II + 1 SD/MMC/MS
Bateria Smart Li-Ion, auto. máx.: 3.5H
292 x 230 x 31.3 mm, 1.8 Kg (s/ bateria)
-» 1299 euros (penso que falta + 512 de ram de resto parece-me impec!)

E a minha maior dúvida é se a marca é de confiança ou não...
Já a agora por esses euros altem tem melhor sugestão?
Cumps
 
em relaçao a marca nunca tive problemas, tenho um tsunami runner e, até à data (ja la vao quase 3 anos) nenhum problema, sempre a funcionar lindamente!
 
A minha namorada comprou um runner cl56.
Já foi trocada a board, demorou 1mês a ser reparado.

Uma prima minha também comprou um e já necessitou de ir para garantia, no caso dela julgo que demorou 2 semanas.
 
pelos vistos so o runner cl56 e que tem dado alguns problemas..
eu tnho um e vendi mais uns quantos e ja levei alguns para assistencia..
um deles fiquei 3 h a espera (foi "na hora") para mudarem a board
o meu runner agora tem um mau contacto qq q a imagem por vezes fica branca..e a garantia ja acabou!
pa os gajos da assistencia sao impecs..por isso e como comprares uma das grandes marcas!
 
Também tenho um speeder 1500, e só tenho a dizer mal do ecra. que não tem lá muita qualidade... mas deve haver modelos melhores :002: . Quando o comprei de vez em qndo ele nao iniciava à primeira (tinha que fazer reset), fui lá e trocaram na hora.
 
Qt à garantia/assistencia não sei de nada, mas amigo que vendem pc dizem que são super profissionais. Quanto ao PC por mais uns 250 euros +/-, tens o Toshiba A100-158, que tem uma placa gráfica melhor e um monitor de 15,4 wide, e 1Gb de RAM. vê na mb*t. Por mais uns 300 a 350 tens o Asus A6JC que apesar de ter a mesma gráfica do Toshiba tem melhor desempenho gráfico.

Sinceramente acho que a Tsunami anda a abusar nos preços, tem portáteis com preços um pouco altos, em que as specs não são nada do outro mundo. Comparando com outras marcas ficam a perder, porque as outras marcas oferecem mais bateria, mais specs, por um preço que em pouco difere, e se procurarmos bem encontramos pelo mesmo preço portáteis melhores. Aconteceu à Tsunami o que aconteceu à Targa, não acompanhou a descida dos preços dos portáteis, e como tal perdem logo em comparação directa.

Edit:
Para completar o meu ponto de vista, já viste o preço do Asus A6JC?
 
Última edição:
Back
Topo