Gainward 7800GS 512MB really a 7800GT

mascarilha

I folded Myself
Gainward 7800GS 512MB really a 7800GT

I thought I should let you guys know that Gainward is back, after a period of custom graphic cards their enthusiasm seems to have died down. But now they are back with a vengance. They released a few cards with double the memory, 512MB instead of the usual 256MB. But to top things off, they seem to have taken a 7800GT core and bridged it down to AGP. So this card does not only have half a gigabyte of memory, but 20 pipelines as well. They even top if off with some serious cooling from Arctic Cooling. So if you are looking for the fasted AGP card out there, you will need to grab yourself one of these.


http://www.theinquirer.net/?article=30502


uma 7800GT com 512Mb AGP :D


cumps
 
Última edição:
Ai esta uma maaaaaaa compra....gastar um balurdio num canhao desses...e dps puff...daqui a 1 ano ja n vale uma bucha pq ja ng usa AGP como plataforma entusiasta...
 
Elrond disse:
Ai esta uma maaaaaaa compra....gastar um balurdio num canhao desses...e dps puff...daqui a 1 ano ja n vale uma bucha pq ja ng usa AGP como plataforma entusiasta...

Daqui a um ano uma 7800 GT PCI-Express está tão ultrapassada como uma versão 7800 GT AGP...
E a diferença de preço deve-se provavelmente ao facto de ter um cooler melhor e... o dobro da memória (512MB).


Não creio que seja assim tão má compra a 399 Euros já com IVA, pelo menos para quem quer a melhor placa para este interface mas não quer mudar de motherboard, CPU (quem tiver Athlon XP ou P4's antigos), eventualmente memória RAM, etc, só para ter PCI-Express.

A esmagadora maioria do mercado de upgrade aínda é AGP8x.
 
Espero que continuem a mandar ca pra fora graficas pa AGP. Tirando o SLI não vejo grandes vantagens no pci-e. Sendo uma 7800GS, se viesse a uns preços porreiros <= 250€ era bem fix para quem nao que mudar a plataforma toda.

EDIT: vi agora... 400€ porra que abuso. Se anda a 7900GT a 300 e tal.. pensei que esta fosse menos, apesar de ter os 512mb de ram.
 
400€ numa gráfica AGP ? Grande desperdicio de dinheiro... Por esse preço faz-se um upgrade para PCI-E e fica-se melhor servido no global... Sem qq dúvida... Ainda se isso tivesse a mesma performance duma 7900GT ainda se compreendia...
 
God_Lx disse:
400€ numa gráfica AGP ? Grande desperdicio de dinheiro... Por esse preço faz-se um upgrade para PCI-E e fica-se melhor servido no global... Sem qq dúvida... Ainda se isso tivesse a mesma performance duma 7900GT ainda se compreendia...

a RAM é que encarece a placa.... uma 7900GT 256MB AGP se calhar era mais barata e com mais performance...

512MB ajuda no markting! é a 1ª AGP com meio Giga de RAM reais(neste mercado)!
 
Última edição:
God_Lx disse:
400€ numa gráfica AGP ? Grande desperdicio de dinheiro... Por esse preço faz-se um upgrade para PCI-E e fica-se melhor servido no global... Sem qq dúvida... Ainda se isso tivesse a mesma performance duma 7900GT ainda se compreendia...

400€ realmente é muito. Mas acho que tão todos a dar mta importancia ao pci-e, o qual ainda não vi grandes diferenças de performance pro agp. E dps comprar agora pci-e tb é desperdicio pq vai sair um novo socket, o AM2, etc etc. Para quem tem um pc porreiro mas com agp e não ker mudar por agora parece-me uma boa placa. Agora é esperar é ke desça um pouco o preço, que 400€ é mesmo muito. Talvez a 7800Gs seja uma compra +-.
 
God_Lx disse:
400€ numa gráfica AGP ? Grande desperdicio de dinheiro... Por esse preço faz-se um upgrade para PCI-E e fica-se melhor servido no global... Sem qq dúvida... Ainda se isso tivesse a mesma performance duma 7900GT ainda se compreendia...

Se tiveres um P4 C ( por exemplo ) e mudares, ficarás melhor servido no global?! Ficarás é preparado para o futuro. Em termos de gráfica, estarás abaixo.
 
Para quem tem P4C a melhor opção até é mesmo comprar uma Asus P4GPL-X e uma 7900GT que da aproximadamente 410€ contra os 400€ desta e em termos de performance penso que se fica a ganhar e bem e aidna se tinha a vantagem de "passar para o outro lado"(AGP->PCIe) em termos de VGA.

Ja tive a pensar nisso, só que tava a ver se mudava tudo, senao é um caso a pensar:rolleyes:
 
kanguru disse:
400€ realmente é muito. Mas acho que tão todos a dar mta importancia ao pci-e, o qual ainda não vi grandes diferenças de performance pro agp. E dps comprar agora pci-e tb é desperdicio pq vai sair um novo socket, o AM2, etc etc. Para quem tem um pc porreiro mas com agp e não ker mudar por agora parece-me uma boa placa. Agora é esperar é ke desça um pouco o preço, que 400€ é mesmo muito. Talvez a 7800Gs seja uma compra +-.


A questao é quem é q vai dar 400€ por uma grafica dita de topo pra um sistema q n so ja n pode evoluir mais como ja n é ele proprio de topo..

Isto sem falar que é como eu digo, uma grafica AGP desvaloriza mais que uma PCI-E
 
Elrond disse:
A questao é quem é q vai dar 400€ por uma grafica dita de topo pra um sistema q n so ja n pode evoluir mais como ja n é ele proprio de topo..

Isto sem falar que é como eu digo, uma grafica AGP desvaloriza mais que uma PCI-E

Neste momento a CPU de topo para PCI-Express é a mesma que funciona em mobos AGP8x (Athlon FX-60 dual-core).

Não sei como é que podes dizer isso.

Os A64 X2 também funcionam em AGP8x (Nforce 3), e até foi anunciado recentemente um novo modelo, o 5000+.
 
n me supreende muito
a minha 6800GS tb diz na bios(original) q é uma 6800GT :-D
no core n sei se esta escrito, pois ainda n abri a grafica
na minha opiniao estas ultimas graficas AGP servem pra dar um boost a quem tem tenha um sistema fraco/mediano, pelo menos ate as coisas estabilizarem em termos de socket/preços etc
eu provavelmente so mudo de plataforma daqui a uns ~3 anos


cumps
 
blastarr disse:
Neste momento a CPU de topo para PCI-Express é a mesma que funciona em mobos AGP8x (Athlon FX-60 dual-core).

Não sei como é que podes dizer isso.

Os A64 X2 também funcionam em AGP8x (Nforce 3), e até foi anunciado recentemente um novo modelo, o 5000+.

É uma questão de bom senso.

Quanta gente conheces com um FX-60 ou afins que não tenha já mudado para PCI-Ex? Pois .. :P

Esta gráfica pode ser uma boa compra pra quem só quero mesmo fazer um upgrade exclusivo da gráfica, e ainda possui um sistema AGP. De certeza que não vai ser pra jogar 3DMark :P
 
BonJouR disse:
É uma questão de bom senso.

Quanta gente conheces com um FX-60 ou afins que não tenha já mudado para PCI-Ex? Pois .. :P

Esta gráfica pode ser uma boa compra pra quem só quero mesmo fazer um upgrade exclusivo da gráfica, e ainda possui um sistema AGP. De certeza que não vai ser pra jogar 3DMark :P

Quando acabar o socket 939 dentro de 3 meses, acaba para quem tem AGP8x e para quem tem PCI-Express...
E aí tanto faz ter uma nForce 3 c/AGP8x, ou uma nForce 4 c/PCIe, é o fim da linha nos upgrades possíveis nessa mobo, pelo menos a nível da CPU.
E aí estavas a ter o mesmo dilema de quem tem AGP8x, mas ao contrário.
Mudar a mobo para ter uma CPU melhor e manter a gráfica (mudar a mobo para mudar de gráfica e manter a CPU, no caso do AGP8x).


Não é de prever que haja CPU's Socket AM2 convertidas para 939, logo, para nenhum dos possuidores das mobos actuais, pois não ?
AM2 não é só um novo socket, memória DDR-2 e um nova "retention bracket".
Coisas como o AMD "Pacifica" só vão funcionar também em AM2.
 
Última edição:
Back
Topo