Maq fot. benq dc c800

blue_eagle

Power Member
Boas ppl,sera k é uma makina porreira e com boa qualidade?
Caracteristicas da bixa:
Sensor 8.0 megapíxels efectivos CCD
Resolução da imagem 3264 x 2448 (8M), 3264 x 2176 (3:2), 2560 x 1920 (5M), 2304 x 1728 (4M), 1600 x 1200 (2M), 640 x 480 píxeles(VGA)
Lente Lentes de Focagem: 38.01~108.73mm
Abertura de lente F=7.94~22.71
Alcance de focagem Macro: 40 cm.
Normal: 50 cm ao infinito
Zoom digital 4x
Zoom óptico 3x
Velocidade do obturador 1/2000 ~ 1 seg. (cena nocturna 8 seg.)
Flash Auto / Forçado / Apagado / Redução de olhos vermelhos / Slow Sync
Equivalente ISO Auto / 50 / 100 / 200
Modo filme Formato AVI (640 x 480 píxeles, 30fps).
Gravação contínua com som
Temporizador automático 10 seg. / 2 seg. / 10+2 seg.
Armazenamento Memória interna de 32MB / cartão SD compatível
Fonte de alimentação 2 Pilhas AA
Ecrã LCD LCD LTPS a cores 2.4”, 112K cores (480 x 234)
Peso 140 gr. (sem bateria)
Dimensões (An x Al x L) 89 x 60 x 32.7 mm.
 
Eu só sei de andar a ver reviews e nunca tinha visto uma máquina com modos ISO tão baixos (não automatico), mas na verdade raramente se usam ISOs altos. Esses ISOs que ela possui têm obrigação de ser todos bons.

Não falta aí um valor f: ou 1:?? Isso é importante (esse F= julgo que é a distancia focal em mm)

Também não percebo isso da focagem em Macro, isso é a focagem mais distante certo? e a mais próxima? essa é que interessa.

Não sei por quanto a ias comprar. Máquinas digitais são quase todas boas até termos visto umas 5 ou 6 e apercebermo-nos das diferenças.

Benq não é claramente uma boa marca de máquinas fotográficas e... 8 megapixels? Cheira-me que aí por trás está um CCD que não tem grande capacidade de processamento e nunca irá conseguir tirar partido de imagens de 8 megapixels. Depois há as lentes e a qualidade de contrução, bem como coisas estranhas hoje em dia como não ter uns modos de balanços de brancos.

Mas é tudo uma questão de preços, eu fosse qual fosse o preço, acho que não comprava.
 
mas na verdade raramente se usam ISOs altos. Esses ISOs que ela possui têm obrigação de ser todos bons.
raramente se usam isos altos? a não ser que uses flash 90% das vezes, só consegues utilizar iso 50/100 num dia de sol ou com muito boa luz.
e acredito que esse iso 200 já apresente bastante ruído, estamos a falar de um CCD manhoso.

Não falta aí um valor f: ou 1:?? Isso é importante (esse F= julgo que é a distancia focal em mm)
f é a abertura, não é a distância focal.

está lá em cima:

Lente Lentes de Focagem: 38.01~108.73mm
Abertura de lente F=7.94~22.71

38mm a f/8.. realmente com esta abertura e com os isos disponíveis, só mesmo utilizando flash quase sempre.

mas estamos a falar de uma máquina barata, não se fazem milagres.
 
Pois, parece que ando a misturar distancia focal com abertura da lente. Mas não estão relacionadas?

Nas máquinas com sensores pequenos, como é o caso, sim, os valores da abertura estão relacionados com a distância focal equivalente. Quanto maior for a distância focal, menor é a abertura da lente. Nas lentes para SLRs encontras modelos cuja abertura máxima é constante ao longo da distância focal, mas essas lentes são caras.

Aquele valor " Abertura de lente F=7.94~22.71" está errado. Esse valor também é da distância focal da lente, simplesmente não está convertido para a equivalência com 35mm.

Em relação à máquina, não vás por ela. As Bencs tendem a ter fraco processamento da imagem e, consequentemente, uma qualidade de imagem sofrível. Não te deixes levar pelos 8MP; 5MP são suficientes para nós, utilizadores normais. Isso é, actualmente, o menos importante. Vê os modelos equivalentes da Canon, Sony e Nikon por preços pouco superiores. Decerto ficarás melhor servido.
 
Back
Topo