Playstation 2 ou psp

raulpvl

Power Member
oas pessoal, sei que a comparação é um bocado esquesita, e se calhar nem da para comparar, mas queria saber a vossa opinião acerca da compra playstation 2 ou psp?
Quanto a playstation2 tenho medo de comprar esta consola que muito em breve vai estar desactualizada, devido a chegada da playstation 3(embora não esteja nos meus planos comprar aquilo devido ao preço), a psp joga ao favor a portabilidade, e as funcionalidades ouvir musica e ver filmes, mas acho os jogos muito caros, mas tou com esperança que eles façam a semelhança da playstaion a serie platinum.
bem pessoal, tou a espera das vossas opinioes.
 
xiuz5 disse:
oas pessoal, sei que a comparação é um bocado esquesita, e se calhar nem da para comparar, mas queria saber a vossa opinião acerca da compra playstation 2 ou psp?
Quanto a playstation2 tenho medo de comprar esta consola que muito em breve vai estar desactualizada, devido a chegada da playstation 3(embora não esteja nos meus planos comprar aquilo devido ao preço), a psp joga ao favor a portabilidade, e as funcionalidades ouvir musica e ver filmes, mas acho os jogos muito caros, mas tou com esperança que eles façam a semelhança da playstaion a serie platinum.
bem pessoal, tou a espera das vossas opinioes.
Playstation 2
Eu cá odeio essas consolas de bolso ou portateis. Dá-me dores de cabeça só de olhar para o ecrã minusculo que todas têm.
 
xiuz5 disse:
sim mas e parte multimedia da psp, eu curto bastante, ler mp3, e mais cenas.
X-D

Tás me a dizer que vais ver filmes naquele micro-ecrã? E ver fotografias? Só se for de lupa...
Para ouvir musica deve ser melhor e mais barato um leitor de Mp3 á parte, que já agora desaconselho porque esses lixos só tocam Mp3 e WMA. Ora eu tenho uma boa parte das minhas musicas em Musepack e outra em FLAC (isto sem contar com as musicas em PSF e SPC), e só não tenho em Wavepack porque tou a espera do versao 0.9 do foobar2000 para ripar uns CDs que tenho aqui. E tambem já tive musicas em Vorbis...
 
Timerever disse:
X-D

Tás me a dizer que vais ver filmes naquele micro-ecrã? E ver fotografias? Só se for de lupa...
Para ouvir musica deve ser melhor e mais barato um leitor de Mp3 á parte, que já agora desaconselho porque esses lixos só tocam Mp3 e WMA. Ora eu tenho uma boa parte das minhas musicas em Musepack e outra em FLAC (isto sem contar com as musicas em PSF e SPC), e só não tenho em Wavepack porque tou a espera do versao 0.9 do foobar2000 para ripar uns CDs que tenho aqui. E tambem já tive musicas em Vorbis...

Então para ti só um pc.

xiuz5: Se gostas das capacidades multimédia da psp, já tens a tua resposta.
 
O ecran da PSP é excelente em comparação com qualquer TFT que eu conheça. Como é uma consola portátil naturalmente é pequeno. Para quem aprecia as capacidades multimedia da consola é uma óptima compra. O ecran do cinema naturalmente é melhor e o Coliseu também melhor som mas pronto a consola é portátil. A PSP actualmente também tem uns 10 jogos daqueles mesmo do melhor (para o meu gosto) e com tendência a aumentar
Agora a PS2 é muito mais barata, e tem muito mais jogos, tem muitos usados disponíveis a preços aliciantes e ainda vai demorar uns bons tempos a "secar". Porque não considerar também a XBOX ou a Gamecube? Estão as três na mesma situação.
Acho que só tens que decidir se queres portabilidade ou não
 
eyeliner disse:
Então para ti só um pc.

xiuz5: Se gostas das capacidades multimédia da psp, já tens a tua resposta.
Não um PC qualquer, um PC + Windows XP + foobar2000

O foobar2000 é o unico player que conheço (para alem do Winamp mas winamp é ... ) que consegue ler a toda minha coleção de musica, todos os outros falham ou num ou noutro formato que tenho. Já agora esqueci-me que tambem tenho musica em Mp4 (aka AAC) :D
 
Timerever disse:
Não um PC qualquer, um PC + Windows XP + foobar2000

O foobar2000 é o unico player que conheço (para alem do Winamp mas winamp é ... ) que consegue ler a toda minha coleção de musica, todos os outros falham ou num ou noutro formato que tenho. Já agora esqueci-me que tambem tenho musica em Mp4 (aka AAC) :D
eina, até me admira mas é existir um pc que suporte o teu ego e modéstia...

xiuz5, tendo em conta um orçamento limitado, aconselho a psp. esta e a ps2 têm bons jogos, qualidade, em comum, e depois a componente portátil/not é que as separa. só que embora a ps2 ainda esteja em voga, daqui a tempos deixa de estar, já a psp ainda tem muito pra dar (temporariamente falando, entenda-se, e em teoria:002: )

cumpz
 
Voto na PSP, nao tenho nenhuma, mas a qualidade de imagem, aliado a portabilidade da consola, sem esquecer o aspecto multimedia, que presumo cada vez seja maior, até ao facto de para portable, tem bastante duracao da bateria, e ainda poderes distrair-te sem precisares de estar preocupado com o deslocares-te de sitio, a torna na aliada perfeita.

Depois do que eu vi em termos graficos, e não sou grande fan da PS2, quase que vejo a PSP com grafico ='s ou melhores, mas por fevor nao me matem, é so a minha opinião, eu sp joguei na X-Box :D e so vi a Ps2 4 vezes :P
 
ya, tou cada vez inclinado para a psp, logo dpois ver um post aqui no forum dos jogos previstos e são bem fixes, so que como disseram o meu orçamento é limitado, e não curto muito a "pirataria" pk muitos jogos um gajo enjoa da consola e depois acaba por não jogar nada,aconteceu-me isso com uma DC emprestada, so que os jogos ainda tão carinhos espero que a sony faça a serie platinum como fez com a psx e ps2.
continuem a dar opiniões que estou a gostar.
 
A PS2 está no fim e a PSP no principio.
Eu tenho uma PSP desde o dia 1 de Setembro estava a espera dela ( e a desesperar por ela ) desde Dezembro de 2004.

É uma consola excelente e dá para ver lá filmes na boa, tal como jogar etc.
Eu até cheguei a ver filmes no ecran do meu N-Gage por isso podes ver que não sou esquisito, varias pessoas que viram filmes na minha PSP nunca se queixaram do tamanho.
Dá para ouvir musicas na boa mas se for só para isso n te aconselho a comprá-la.
Fotografias..muito boa porque neste caso o que interessa é a qualidade do ecran e ele é excelente.

Se a quiseres aproveitar ao máximo prepara-te para desembolsar dinheiro para um cartão de 1GB.

No que diz respeito a platinum no Japão ja houve algo parecido mas foi uns largos meses depois de lá ter saido talvez tenhas de esperar que isso aconteça cá tbm..


A PSP tem capacidade gráfica, em teoria, superior a PS2 so que ( basta olhar para jogos como Socom entre outros ) neste momento a capacidade da consola n está a ser utilizada ao maximo muito devido ao ( acho eu ) CPU estar a funcionar a 222Mhz e não a 333Mhz que é a sua capacidade.
Se olhares para screenshots do Syphon filter ( ou la como se escreve ) podes ver que houve uma evolução bem grande a esse nivel.

Fica bem.
 
Última edição:
se puderes tenta testar antes de comprar...eu tive mesmo para comprar uma psp so não comprei por causa do ecra que muito pequeno para mim...sou meio cegueta tb :-D
 
eu tenho uma e nao acho pequeno o ecra, ocupa quase a frente toda da consola, acho q sao 7 polgadas, muito bem aproveitados para o tamanho da consola...

a funcionabilidade aliada a portabilidade é um grande trunfo...para alem das funçoes multimedia tens tb acesso a internet, com ajuda de um router wireless...ou em zona de internet wireless

eu vendi a minha PS2 slim para comprar uma PSP...nao estou arrependido, so tenho pena de nao haver GT4 para a PSP :(
 
ELgatu disse:
eu tenho uma e nao acho pequeno o ecra, ocupa quase a frente toda da consola, acho q sao 7 polgadas, muito bem aproveitados para o tamanho da consola...

a funcionabilidade aliada a portabilidade é um grande trunfo...para alem das funçoes multimedia tens tb acesso a internet, com ajuda de um router wireless...ou em zona de internet wireless

eu vendi a minha PS2 slim para comprar uma PSP...nao estou arrependido, so tenho pena de nao haver GT4 para a PSP :(

Já esta para sair o Gran Turismo para PSP desde que saiu...

Eu tenho uma PS2 e ainda não a vou vender ainda, mas tambem vou comprar uma PSP agora, pois acho que de momento e realmente melhor escolha de momento pois os graficos sao bastante parecidos e jogos bastante aplativos, e quanto ao ecran se isso e o problema e comprar um projector para televisão senão e preciso passar uma tarde em casa para jogar... :P prefiro que seja portatil :P LOL
 
eu acho piada dizerem que o écrã da psp é minusculo para funções multimédia, quando anda a população inteira agarrada aos telemóveis a jogar joguinhos e mandar mms uns aos outros

de resto, devo dizer k n tenho psp nem é o meu tipo de consola mas tem algum interesse à excepção dos filmes umd:)
 
Back
Topo