[Análise] ATI VS NVIDIA -image quality

Helixsk8

I quit My Job for Folding
Crio este tópico para irmos postando com ordem screens de vários jogos em ambas as placas no máximo de qualidade que estas permitem com apenas uma regra, que sejam tiradas a 1280*1024/960 ou a 1600*1200 indicando a resolução usada.
Os settings usados estão escritos à frente do nome do jogo. Algumas das img tem settings errados no nome do ficheiro, o correcto é o que esta à frente do nome do jogo.

ATI

X1900 series

Counter Strike Source 1280*960 6XAA 16X HQ AF





FEAR - 1280*960 4XAA 16XHQAF






Nvidia

7XXX series

FEAR - 1280*960 4XAA 16XHQAF






6XXX series



Vou postando pics e adicionando ao post original as várias pics tiradas.

Abraço
 
Última edição:
Muito boa ideia.

ja agora poderias dizer kuais os modelos das graficas utilizadas, acho k ajudaria na conpreençao da analise.

fiquem bem
 
Eu este fds não estou em casa...
Talvez domingo à noite arranje alguma coisa com a minha 7800GTX 512MB.
Já agora, posta também screens do HL2: Lost Cost. Porque dá para uma pessoa passear no mapa, parar num ponto e tirar um SS no mesmo sitio exacto.
Porque por exemplo no teste do FEAR uma pessoa pode não acertar bem igual, e assim sai igual de certeza. E dá também para ver qualidade com HDR (não confundir com intensidade de luz como foi algures discutido à algum tempo atrás).

BTW, boa iniciative Helix. Mas acerca dos SS postados, tens de concordar que em alguns aspectos os da Nvidia estavam melhores, nomeadamente armas e próprias sombras, menos "picotados" que a ATI. Por outro lado a relva da ATI pareceu-me mais definida.
E não duvides da fonte, pois o Sampsa sempre pareceu uma pessoa parcial, além de muito entendida na matéria. Mais gráficas que ele não te passaram pelas mãos, de certeza :P
 
Última edição:
vai haver screens de sitios do jogo mt diferentes... ñ seria melhor sacar screens de "demos"? daqueles que se usa pa benchs...

a ver se arranjar alguns screens com a minha 7800gt do quake4(é o unico dessa lista que tenho instalado neste momento).

Fikem bem!
 
_JP_ disse:
BTW, boa iniciative Helix. Mas acerca dos SS postados, tens de concordar que em alguns aspectos os da Nvidia estavam melhores, nomeadamente armas e próprias sombras, menos "picotados" que a ATI. Por outro lado a relva da ATI pareceu-me mais definida.
E não duvides da fonte, pois o Sampsa sempre pareceu uma pessoa parcial, além de muito entendida na matéria. Mais gráficas que ele não te passaram pelas mãos, de certeza :P
Epa sinceramente... Achava as sombras da nvidia piores... Em relação às armas... Pelo menos no CSS quando direcionadas para a luz durante uns ms as ati parecem um pouco picotadas (mas tal também acontecia nas nvidia), mas mal o efeito de blur estabiliza tal deixa de acontecer... Além disso às resoluções que jogo (1600*1200 ou 2056) isso deixa de se notar.
Se te estiveres a referir aos screens do sampsa nesses sim nota-se isso...
]cool[ disse:
vai haver screens de sitios do jogo mt diferentes... ñ seria melhor sacar screens de "demos"? daqueles que se usa pa benchs...

a ver se arranjar alguns screens com a minha 7800gt do quake4(é o unico dessa lista que tenho instalado neste momento).

Fikem bem!
Pois em relação a isso pelo menos no CSS é facil postarem screens no mesmo sitio pois basta criarem um server sem bots e irem ao dito sitio tirarem o screen. No fear torna-se mais complicado ser no sitio exacto, mas pelo menos aquele que é logo a seguir a um load ou os da demo não são muito dificeis de tirar +/- no mesmo sitio..
Eu depois posto SS de mais jogos e em diferentes resoluções.. O loast coast ainda tenho que sacar do steam, e este fim de semana o tempo escasseia pois tenho a semana cheinha de testes... >(
Para a semana dedico-me a isto com mais calma...

Abraço
 
Boa iniciativa... penso q vai ajudar no verdadeiro julgamento da melhor qualidade de imagem existente presentemente.

Cumprimentos
 
sombrio disse:
Epa, nao interessa os sitios. Pode-se ver as diferencas analisando varios detalhes nos mesmo jogos.

Não é bem assim. Se for em sitios diferente, tens posições de luz diferentes e niveis de detalhe diferentes, dependendo da próximidade dos objectos em causa...
O melhor é ser exactamente no mesmo sitio. ;)
 
importante era uns shots lado a lado, e precisamente na mesma frame.
porque ver uma e depois outra, perde bastante poder comparativo.

mas é uma thread importante.
 
_JP_ disse:
Não é bem assim. Se for em sitios diferente, tens posições de luz diferentes e niveis de detalhe diferentes, dependendo da próximidade dos objectos em causa...
O melhor é ser exactamente no mesmo sitio. ;)
daí ter falado naqueles demos que são usados para benchar... ao menos dá pa se camptar exactmente no mesmo frame (penso eu de que!).

Fikem bem!
 
Koncaman disse:
importante era uns shots lado a lado, e precisamente na mesma frame.
porque ver uma e depois outra, perde bastante poder comparativo.

mas é uma thread importante.
Para isso já tenho uma ideia... Depois de ter isto mais cheinho de screens e de conseguirmos arranjar maneira (quer seja tirar screens logo em seguida a um load ou em determinhado momento de um benchs ou de X em X frames desse mesmo bench) de ter screens de cada uma das marcas vou criar uns gif animados que irão mostrar primeiro uma e em seguida a outra imagem, penso que assim seja o ideal para comparar :D
 
Koncaman disse:
importante era uns shots lado a lado, e precisamente na mesma frame.
porque ver uma e depois outra, perde bastante poder comparativo.

mas é uma thread importante.

Já viste akele video k andava aí algures de comparação entre a ati/nvidia ?

Acho que o deviam ver está porreiro, acho que o jogo utilizado na comparação é o HL2

Abraço
 
Como já aqui se disse, para a comparação ser bem feita, tem q ser exactamente o mesmo frame e neste caso o melhor é ser o das Demos onde é possivel escolhê-lo.

Além disso, o ideal é escolherem-se screens onde se veja o chão até uma determinada distância, para se comparar a qualidade de anisotropia. Depois é como já o Helix postou, àgua, efeitos, paredes, etc.

Boa iniciativa! :)
 
VoRtAn_MaDgE disse:
Notaram diferenças nakele video do HL2 k referi ?

Para se comparar tb podem fazer um mini video com o fraps depois dum loading....

Talvez eu seja demasiado piquinhas, mas o que reparei foi quando o char se virava a imagem na parte da Nvidia parecia ficar menos nítida do que em relação á ATI. Pelo menos foi a única coisa em que reparei!
 
Back
Topo