Questão : Existe muita gente a trabalhar em SEO ?

Nunca trabalhei exclusivamente nesse campo mas tenho fortes conhecimentos sobre os DO's e DONT's para atingir melhores SERPs.

No fundo é uma questão de bom senso e um pouco de truques. Mas é um assunto para forte discussão. Porque como tudo, existe excesso e resulta em SE Spamming que acaba por levar com bloqueios do google e restantes motores. Por isso é um campo de trabalho que exige alguma noção dos limites do bom gosto e eficiencia.

Pessoalmente, consegui colocar um projecto pessoal numa posição decente nos motores de busca à conta de simples semântica e boa construção. E claro, algum trabalho!
 
Encontram-se algumas "empresas" online que garantem posicionamentos no google. Coisa que é muito dificil garantir, ou quase impossível sem estar a fazer SE spam.

Mas sim, há uns poucos por aí.

Na minha opinião, as empresas de webdesign ainda estão muito perdidas no mundo do flash. Ainda estamos uns passos atrás em relação ao mundo do SEO.

Há no entanto um forte conjunto de bloggers muito activos em relação aos standards e usabilidade que indirectamente leva a melhores resultados nos motores de busca. É o tal SEO que surge por pleno bom senso.
 
Ricardo Vidal disse:
Encontram-se algumas "empresas" online que garantem posicionamentos no google. Coisa que é muito dificil garantir, ou quase impossível sem estar a fazer SE spam.

Ainda no outro dia vi um site de uma "empresa" de treta como a que falas. Dizia que garantia pôr um site qualquer em primeiro lugar no google e outros search engines, adivinha como? O slogan era qualquer coisa assim:

"Submetendo o seu site a 5892748237423792 motores de busca, garantimos bons posicionamentos (e possivelmente número 1) nos motores de buscar mais famosos (e falavam do google e companhia)" :-D

A mesma empresa dizia no site dizia que tinha servidores para hosting em Portugal, e que os servidores estavam bem seguros dentro de um cofre de ouro e tinham guardas 24/7, e só eles é que tinham a chave, mais umas tretas e etc. Procurei um bocado mais e o IP do site apontava para os states... :-D

Se ao menos me lembrasse do endereço, pensei que tivesse adicionado aos favoritos mas nada.

Ricardo Vidal disse:
Ainda estamos uns passos atrás em relação ao mundo do SEO.

Em relação aos domínios também.

Ricardo Vidal disse:
Há no entanto um forte conjunto de bloggers muito activos em relação aos standards e usabilidade que indirectamente leva a melhores resultados nos motores de busca. É o tal SEO que surge por pleno bom senso.

O facto da "estrutura" e funcionamento dos blogs ser de boa qualidade para SEO também ajuda :)
 
:D
Acontece-me o mesmo. Claro que ajuda escrever coisas como "Julianne Moore Nua" ou "Rituais Satânicos". ihihih
 
Última edição:
kidloco disse:
Eu tenho um blog em primeiro lugar em todos os motores de busca e não fiz nada :p
Está em primeiro lugar quando se procura por que termo? Podes ilucidar-nos?


É claro que se eu fizer um site sobre "Habitos alimentares dos coelhos da baixa da banheira" e alguem procurar por "hábitos alimentares coelhos baixa da banheira", o meu site aparecerá em primeiro lugar em todos os motores por se se tratar de um tema demasiado específico.

O exemplo é parvo, mas é exemplo de que é facil ficar em primeiro com temas únicos mas muito dificil para termos muitos procurados. Aposto que o teu blog não aparece em primeiro se procurar pelo termo "blog do kidloco" (e mesmo assim estou a ser bastante específico).
 
procuro por: director criativo

É um cargo professional na área da publicidade. Mas só serei feliz quando só precisar de meter "director" e/ou "criativo" :D

ps: nao aparece se procurares por kidloco porque nunca assinei nada como kidloco...kidloco é só pra foruns.
 
Por acaso apareces na primeira página mas nem no yahoo.com ou google.com apareces em primeiro. Mas entre os primeiros. Nada mau :)
Mas tu tens um factor muito importante que te ajuda, o factor blogger.com :D

Google powah!
 
No Google apareço em primeiro (foi este mês)... mau!!! :D

ps: em Fevereiro (por acaso) estava em 2º no Google ... tenho aqui screens porque até fiz um post sobre isso no blog :p

dc_google.jpg


dc_yahoo.jpg


dc_start.jpg


dc_sapo.jpg
 
Última edição:
kidloco disse:
No Google.com apareço em primeiro e no Yahoo também... mau :D
Not here, mas pronto. O google é teimoso e tem muitos datacenters que apresentam resultados um pouco diferentes.

Seja como for, estás nos top 3 na pesquisa por esses termos.

Meu projecto pessoal normalmente aparece na primeira página para os termos "Eliminar Spam" mas é um campo muito concorrido e mesmo com bom SEO, trata-se de conseguir bons backlinks e criar mais e melhor conteudo.
 
Oh Jintro... só faltava procurares por Plano9.com :D

Ricardo Vidal eu obviamente que não ligo a que posição estou nos searches...só acho curioso haverem empresas que são pagas para levantar sites nos motores de busca. Eu acho que preferia pagar directamente ao Google :D
 
Aqui consigo ver o teu blog em primeiro lugar no google, mas como o Vidal disse o factor blogger.com ajuda muito, e foi por isso que não precisaste de fazer nada.

Se pagares directamente ao google para teres os teus sites em 1º lugar, podes acabar por ficar pobre, dependendo do valor da keyword que estás a pagar e etc.

Se pagares a empresas decentes para trabalharem em SEO, és capaz de ficar na 1ª página ou 2ª dos resultados, de várias keywords, e durante mais tempo que se pagares ao google.

Jintro: lol.
 
eu à coisa de dois meses também tinha o meu em primeiro quando se procurava por "nabo" no google.. mas desde que lhe mudei definitivamente de nome para bolinhos.com desapareceu.. nem sabia que as coisas funcionavam assim. devo ter perdido os 30 ou 40 visitas diárias por causa disso.
 
E só mesmo por acaso fui porcurar por shello no Googlé :P
Aparece o beu blog nos primeiros resultados :)
Aparecem mais umas referencias minhas em resultados seguntes, mas começam a ser dispersos por paginas mais à frente.

Estou feliz :D

Cumps!
 
Eu não trabalho em SEO per-se, mas desenvolvo sites de acordo com os standards da web (comecei a sério há um ano atrás), com SEO como um dos objectivos principais e até agora tenho tido bons resultados.

http://www.google.com/search?q=keoshi
http://www.google.com/search?q=photoblogs%20portugal
http://www.google.com/search?q=parkour%20portugal ou http://www.google.com/search?q=parkour (globalmente está nos primeiros 15, o que não é mau)
http://www.google.com/search?q=liliana%20queir%C3%B3z
http://www.google.com/search?q=reality%20photography (aqui aparece-me em 5º)
http://www.google.com/search?q=cult%20of%20mac

O que é importante é fazer um XHTML+CSS limpos e não usar flash (quase proibitivo)
 
Back
Topo