asus a8n-e

noznika01

Power Member
Boas.
A Asus A8N-E é alimentada por uma ficha 24 pins.
- Pode-se usar um adaptador 20 para 24 pins ou ligar unicamente a ficha de 20 na de 24?
- PSU mínima p/ alimentar a mobo, Venice 3200+, 1 DVD-RW, HDD: 1 sata 120 Gb e IDE 40 Gb?

E já agora, para não abrir outro tópico, preciso de uma placa gráfica pci-e de classe média/baixa, nvidia, maioritariamente p/ trabalhar c/ Cad. O que me aconselham?

Obrigado.

EDIT: A primeira questão está respondida, faltam as restantes :)

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=58035&highlight=20+pins
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=49898&highlight=20+pins
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=51398&highlight=20+pins
 
Última edição:
Compra uma LC-Power 550w ou a de 460w, custam cerca de 40€... Aguentam bem com esse sistema... Gráfica barata para Cad PCI-E uma 6800GT ou 6800 normal... Dá para fazer o mod para Quadro...
 
obrigado God_Lx. 6800GT ou 6800 normal, como a quadro é nvidia deduzo que estas tb são!? no entanto isto (p/ mim não é gama média /baixa - ñ há pilim) está um pouco fora do meu alcance.
ainda aguardo resposta às restantes questões. nem são assim tantas... vá lá...
obrigado.
 
Última edição:
noznika01 disse:
Boas.
...
E já agora, para não abrir outro tópico, preciso de uma placa gráfica pci-e de classe média/baixa, nvidia, maioritariamente p/ trabalhar c/ Cad. O que me aconselham?

Se for SÓ para CAD (estou a supor não 3D nem com necessidade de utilização vários monitores "grandes") qualquer uma das 6xxx serve, ou até uma mais antiga (GF4,FXxxxx) se encontrares, ou mais nova, se quiseres (7xxx-apesar dos preços)...
se queres fazer outras coisas... tens de dizer quanto queres gastar...

EDIT: Também podes pensar numa gráfica "melhorzinha" em 2ª mão...
 
Penso k as 6600GT ainda façam mod para Quadro... E as FX5900 também... Encontrar FX5900 é dificil, mas 6600GT vendem-se bastantes ainda... E não são assim tão caras...

As Quadro são placas especificas para esses trabalhos, k têm por base placas mais normais como as k eu referi... Por exemplo uma 6600GT com mod para Quadro faz melhor figura em CAD k uma 7800GTX sem qq mod...

O mod como já referi é clickar em 3 ou 4 sitios num programa simples :)
 
God_Lx disse:
Penso k as 6600GT ainda façam mod para Quadro... E as FX5900 também... Encontrar FX5900 é dificil, mas 6600GT vendem-se bastantes ainda... E não são assim tão caras...

As Quadro são placas especificas para esses trabalhos, k têm por base placas mais normais como as k eu referi... Por exemplo uma 6600GT com mod para Quadro faz melhor figura em CAD k uma 7800GTX sem qq mod...

O mod como já referi é clickar em 3 ou 4 sitios num programa simples :)

A minha antiga GF2 ti já dava para fazer mod pra quadro... nunca fiz e sempre trabalhei bem em CAD... Se não puxares muito no CAD não precisas de uma Quadro... e uma 6600GT é acessivel com certeza, só falta saber quanto é que noznika01 quer gastar...
 
ec99031 compreendo k nunca tenhas feito o mod e trabalhasses bem... Mas se tivesses feito o mod vias uma diferença brutal :) Há vários testes k comprovam isso...

O ultimo k vi comparava exactamente uma 6600GT @ Quadro com uma 7800GTX, e a 6600GT levava uma boa vantagem...
 
God_Lx disse:
ec99031 compreendo k nunca tenhas feito o mod e trabalhasses bem... Mas se tivesses feito o mod vias uma diferença brutal :) Há vários testes k comprovam isso...
...

Mas as diferenças são em quê?
Eu continuo sem perceber muito onde irá estar a diferença quando se faz "apenas" uma pilha de riscos... (Mais uma vez, não entro em questões de 3D nem multi monitores e coisas do género...)
 
Obrigado desde já pela info fornecida até agora.

1º - A gráfica será p/ CAD mas c/ utilização tb em 3D e claro que uns joguitos (3D shooter) p/ descontrair;

2º - Quanto é que quero gastar...? o mínimo possível. Sei que é muito vago mas como referi gastar uma pipa de dinheiro numa gráfica, ou mesmo duas pipas :D está completamente fora de questão. Não haverá qualquer coisa equivalente à GForce 4 Ti4200 mas PCI-E?
 
God_Lx disse:
Pah, olha aqui a comparação entre uma Quadro FX 3000 e uma FX5900Ultra (São exactamente a mesma placa, muda o nome e aquele pequeno mod k referi ser possivel com o RivaTuner)

http://www.xbitlabs.com/articles/video/display/3dsmax5-quadrofx3000.html

Voltamos ao mesmo... Eu não falava de 3D... Pouco faço em 3D e são coisa muito simples, por isso é que falei que não via diferenças...

noznika01, quanto à gráfica, se é pra tambem fazeres 3D e alguns joguitos não te aconselho abaixo da 6600GT... (Se não fosse os joguitos até te aconselhava uma matrox:lol: )
 
Boas.
Conversor para Fonte de 20 pinos + Motherboard de 24 pinos.
PUB:
A ***** e a CGInformatica têm esses adaptadores para converter os 24 em 20 pinos e vice-versa.
Fica mais barato comprar o conversor que comprar uma Fonte nova. ;)
Boa sorte.
Um abraço.
 
God_Lx disse:
Penso k as 6600GT ainda façam mod para Quadro... E as FX5900 também... Encontrar FX5900 é dificil, mas 6600GT vendem-se bastantes ainda... E não são assim tão caras...

As Quadro são placas especificas para esses trabalhos, k têm por base placas mais normais como as k eu referi... Por exemplo uma 6600GT com mod para Quadro faz melhor figura em CAD k uma 7800GTX sem qq mod...

O mod como já referi é clickar em 3 ou 4 sitios num programa simples :)


desculpem-me por desenterrar esta thread, mas preciso de indicações mais específicas sobre como fazer o mod para quadro. essencialmente preciso de saber qual a gráfica que devo comprar para conseguir fazer mod para uma quadro desta lista de placas gráficas recomendadas pela autodesk para trabalhar com autocad 2007.

preciso também de saber qual o programa (pelo que percebi é o riva tuner) e como o faço (isso é que não faço mesmo ideia).

obrigado
 
alguém sabe dizer a correspondencia entre a gráfica normal e a quadro...

ex:

6600GT com mod fica quadro FX 2000 (não faço ideia)

precisava de uma tabela com estas correspondências.

onde posso encontrar?
 
Noznika01 n sei se te importas que esclareca aqui esta duvida...
É referente à desmontagem do cooler do chipset..pode-se simplesmente remover normalmente, ou é necessario desaparafusar pela parte traseira?
 
Bem...para quem necessitar, é melhor tirar a board. Pressiona-se as pontas pela traseira e empura-se. O cooler sai facilmente.
 
Back
Topo