ninja.....cooler para toda a vida....baaah

steelballzz

Folding Member
bem
gostava de partilhar com vocês a bela cagada k é remover o backplate do ninja

o martakis comprou um cooler destes....com excelentes resultados diga-se.......e ontem fomos benchar o opteron dele na prommy....e tivemos k desmontar o ninja e o respectivo backplate....
o martakis seguiu as instruções de montagem e retirou as protecções da cola do dito backplate...e aquilo colou.......
começamos ás 10 da manhã a desmontagem......ao 12.30 estavamos na ***** a comprar outra dfi ultra-d.....pk matamos a outra a tirar o plate.....argh

vejam as pics




acho brutalmente estranho k um cooler de topo como este traga cola com poder suficiente para 2 homens adultos não o conseguirem tirar........
depois de testar varias boards e cpus na prometeia.....fazer 30 por uma linha e não matar nada e depois dar cabo de uma board pk o backplate do cooler nao sai8o

enfim


rip dfi

cumps
 
steelballzz disse:
bem
gostava de partilhar com vocês a bela cagada k é remover o backplate do ninja

o martakis comprou um cooler destes....com excelentes resultados diga-se.......e ontem fomos benchar o opteron dele na prommy....e tivemos k desmontar o ninja e o respectivo backplate....
o martakis seguiu as instruções de montagem e retirou as protecções da cola do dito backplate...e aquilo colou.......
começamos ás 10 da manhã a desmontagem......ao 12.30 estavamos na ***** a comprar outra dfi ultra-d.....pk matamos a outra a tirar o plate.....argh

vejam as pics

..........


acho brutalmente estranho k um cooler de topo como este traga cola com poder suficiente para 2 homens adultos não o conseguirem tirar........
depois de testar varias boards e cpus na prometeia.....fazer 30 por uma linha e não matar nada e depois dar cabo de uma board pk o backplate do cooler nao sai8o

enfim


rip dfi

cumps

Felizmente, eu tive a sensatez de antes de colocar o meu Ninja não seguir totalmente as instrucções, nomeadamente nesse caso particular porque imaginei logo de imediato asneira que é conjugar materiais com cola numa zona de calor, bastante calor por sinal.

Era mais que evidente que o resultado seria qualquer coisa como isso...

Cumps
 
Zarolho disse:
Felizmente, eu tive a sensatez de antes de colocar o meu Ninja não seguir totalmente as instrucções, nomeadamente nesse caso particular porque imaginei logo de imediato asneira que é conjugar materiais com cola numa zona de calor, bastante calor por sinal.

Era mais que evidente que o resultado seria qualquer coisa como isso...

Cumps

Nem todos se lembrariam disso zarolho, possivelmente mais gente pensará como tu eu inclusivé.
Mas não achas que num cooler topo de gama virem umas instruções dakele tipo se muito possivelmente o resultado vai ser o k aconteceu ao steel ?
 
Amigos, eu consegui sacar essa droga da traseira de uma board com o auxílio de um aquecedor de cabelo. Ví-me grego, mas consegui.. ainda assim, consegui torrar as pontas dos dedos. Depois, ainda tive de andar com alcool e cotonetes para limpar a linda porcaria que ficou agarrada.
Nota a quem for instalar um cooler destes. Não removam a película que cobre a cola. Os parafusos de fixação são mais do que suficientes.
Actualmente, a A8N-SLI tem uma chapa metálica na traseira do socket que serve na perfeição com esse cooler. Pode-se assim instalar a peça plástica onde o cooler encaixa com o reforço de origem desta board.

Continuo convicto que o Ninja continua a ser o melhor cooler a ar que o dinheiro pode comprar, especialmente se acompanhado por uma fan de 120mm de 1500rpm, como a SX2. ;)
 
Última edição:
Nao querendo insunuar nada...

Mas eu tenho um ninja montado na minha DFI com o opteron, e quando vi a back plate pensei logo nos pros e contras, e por isso mesmo é que arranjei outros parafusos e outra back plate, ou seja, usei a da propria DFI.

jA nao é a primeira vez que tenho que fazer alteraçoes em material que compro.
 
8o

Eu até ando a pensar em comprar 1 coolerzito melhor que o stockcooler.....e até estava a pensar num ninja....agora vejo isso.... :(
 
Mas que grande cadada ai ficou 8o :freak3:
E ainda por cima a board pifou :rolleyes: :mad:

Fizes-te bem em colocar aqui o teu testemunho steelballzz:)

E agora board para o caraças né???
 
Eu para pendurar o meu Xp-90 na 939Dual-Sata2, em vez de procurar a backplate da thermalright, comprei um Arctic cooler Silencer 64 Ultra TC. Chega na perfeição.
 
Dark_GT disse:
Mas que grande cadada ai ficou 8o :freak3:
E ainda por cima a board pifou :rolleyes: :mad:

Fizes-te bem em colocar aqui o teu testemunho steelballzz:)

E agora board para o caraças né???

Nao devia ser assim, a propria marca é que devia pagar uma nova dfi ao steell, visto que ele nao teve culpa do que aconteçeu.

Ele so montou o coler com as peças que vinham na embalagem e segiu as instruçoes, ou seja, nao fez nada de errado´.
 
mas segundo um "iluminado" noutro forum.....somos tansos
http://www.*****-forum.com/showthread.php?p=477119&posted=1#post477119


enfim


edit
por acaso nem fui eu k montei o cooler....mas provavelmente tinha feito o mesmo
 
Tens toda a razão. Eu por norma quando estou a montar uma coisa pela primeira vez, vou sempre ás instrucções, não gosto de me armar em vedeta e acabar fazendo borrada.
Eu iria fazer exactamente o mesmo que o teu amigo, montava o cooler segundo as instrucções.
Agora, ao acontecer isso... A Scythe devia era de te pagar uma board nova. Que tristeza.
 
Epá, juro k ainda fikei nakela de nao descolar akela bosta mas pensei e ai foi o erro pensar;ah e tal estamos fartos de descolar o backplate da prommy cheio de seal string custa mas sai,e se eles dizem k é para colar epá k se lixe bora lá,pronto bora lá comprar outra board.
Mas como em tudo tens k cair para aprender ,aguente-se .
Para aproxima nao colas....>(

Mas k é um granda cooler é.

cumps

MARTAKIS
 
Os defeitos no manual de instruções constituem para todos os efeitos legais, defeito do próprio produto. Sendo esses defeitos susceptíveis de gerar danos, deve o consumidor ser indemnizado. DL 67/2003 de 8 de Abril.
 
Mr.Mike disse:
Os defeitos no manual de instruções constituem para todos os efeitos legais, defeito do próprio produto. Sendo esses defeitos susceptíveis de gerar danos, deve o consumidor ser indemnizado. DL 67/2003 de 8 de Abril.

isso é muito bonito mas é uma lei portuguesa.. para produtos portugueses.. não?
não me parece que a marca "estrangeira" Scythe, possa ser abrangida por tal lei.

mas agora que falam nisso.. eu tambem fiquei um pouco desconfiado do backplate do meu TT BigTyphoon, quando cheguei à parte de retirar o adesivo e aplicar na board e não sei que.. espero que não me dê mal no futuro. >( bem me parecia que não devia de ter seguido aquele passo..
é uma situação muito lixada mesmo.. ainda bem que avisas o pessoal.
 
Phantasia disse:
Eu para pendurar o meu Xp-90 na 939Dual-Sata2, em vez de procurar a backplate da thermalright, comprei um Arctic cooler Silencer 64 Ultra TC. Chega na perfeição.
Eu utilizei o backplate original da DFI para prender o frame de retenção do XP 90c... Nem foi preciso desmontar a modo:002:
enok disse:
isso é muito bonito mas é uma lei portuguesa.. para produtos portugueses.. não?
não me parece que a marca "estrangeira" Scythe, possa ser abrangida por tal lei.
É um pau de dois bicos... O ideal é talvez ir á loja (se foi a mesma onde veio quer a board, quer o cooler, melhor) e ver o que podem resolver... Ou mail em EN à scythe :\

Pior que é uma empresa que não deve ter nenhum suporte a tuga, como é a Creative por exemplo (Já fiz RMA DIRECTO de umas colunas e 6******)
 
Última edição:
Epa, isso é uma situação bem frustrante :X
Se o manual diz que é para ser feito assim, então quem terá a maior parte da responsabilidade do susedido será quem teve a ideia de por super cola 3 no backplate :nonono2:

Steel ou MARTAKIS, mandem um mail para a Scythe a explicar a situação ;) pode ser que até se surpreendam com a resposta deles :D
 
Realmente é lamentável coisas destas acontecerem num cooler de topo..

Provavelmente eu faria o mesmo, sendo assim obrigado por partilharem o sucedido conosco. :)

Cumps.
 
enok disse:
isso é muito bonito mas é uma lei portuguesa.. para produtos portugueses.. não?
não me parece que a marca "estrangeira" Scythe, possa ser abrangida por tal lei.

mas agora que falam nisso.. eu tambem fiquei um pouco desconfiado do backplate do meu TT BigTyphoon, quando cheguei à parte de retirar o adesivo e aplicar na board e não sei que.. espero que não me dê mal no futuro. >( bem me parecia que não devia de ter seguido aquele passo..
é uma situação muito lixada mesmo.. ainda bem que avisas o pessoal.

É uma lei portuguesa sim, que transpôs para o Direito português uma Directiva comunitária, a nº1999/44CE.
Ainda que não houvesse uma lei internacional semelhante, qualquer empresa que vendesse cá produtos, teria que se sujeitar à nossa legislação.
Ah, e não é pela marca ser da Conchichina que se furta de responsabilidades... A indemnização deve ser pedida ao representante em portugal (normalmente o distribuidor que as lojas conhecem bem).
 
enok disse:
isso é muito bonito mas é uma lei portuguesa.. para produtos portugueses.. não?
não me parece que a marca "estrangeira" Scythe, possa ser abrangida por tal lei.

mas agora que falam nisso.. eu tambem fiquei um pouco desconfiado do backplate do meu TT BigTyphoon, quando cheguei à parte de retirar o adesivo e aplicar na board e não sei que.. espero que não me dê mal no futuro. >( bem me parecia que não devia de ter seguido aquele passo..
é uma situação muito lixada mesmo.. ainda bem que avisas o pessoal.

Se a empresa vende cá produtos está sujeita às leis do nosso país. Já viste se um fulano qualquer de um país sem leis decidisse vir vender produtos para cá? Era lindo...
 
Back
Topo