Vodafone HSDPA já chegou!!!!!!

HSDPA.JPG


fica aqui a noticia completa...

site da vodafone (link de cima :p) disse:
Lisboa, 10 de Março de 2006 – A Vodafone inicia hoje a disponibilização em Portugal da nova tecnologia 3G Banda Larga, também designada por 3ª Geração e Meia (3,5G) ou HSDPA (High Speed Downlink Packet Access).

A 3G Banda Larga é uma evolução tecnológica da rede da 3ª Geração que permite um aumento considerável da velocidade de transmissão que pode atingir 1,8Mbps. Com esta nova tecnologia é possível obter, já nesta primeira fase, velocidades de transmissão bastante elevadas, de cerca de 1,4Mbps que excedem em cerca de 4 vezes a velocidade actualmente disponibilizada na 3ª Geração.

Neste momento, o acesso à tecnologia de 3G Banda Larga está apenas disponível para um conjunto seleccionado de Clientes, particulares e empresariais, nas cidades de Lisboa, Cascais, Funchal, Ponta Delgada e principais zonas urbanas do Algarve.

Ao longo do ano a cobertura 3G Banda Larga será progressivamente alargada a outras cidades (Porto, Braga, Coimbra, Aveiro e Leiria já em Junho) e regiões do continente e ilhas, chegando às principais zonas urbanas até ao final do ano. Quando um Cliente se desloca para zonas ainda sem cobertura 3G Banda Larga, o Vodafone Mobile Connect Card 3G Banda Larga passa automaticamente a operar em 3G ou GPRS, disponível em todo o território nacional.

Para poder utilizar esta nova tecnologia é necessária a placa Vodafone Mobile Connect Card 3G Banda Larga. Todos os Clientes poderão utilizar esta tecnologia de Banda Larga quando esta for disponibilizada de uma forma generalizada.

Esta placa de dados estará disponível na próxima semana nos pontos de venda habituais para aquisição pelo preço base de 249,90 euros ou por 199,90 euros mediante um contrato de permanência de 12 meses.

Com o lançamento comercial desta tecnologia, a Vodafone vai introduzir também os novos planos de tarifas para velocidade de Banda Larga: 3G Banda Larga 1GB e 3G Banda Larga 4GB (tarifários em anexo).

Por esta ocasião, António Carrapatoso, Presidente da Vodafone Portugal, salientou que “mais uma vez a Vodafone evidencia a sua liderança na área dos serviços não-voz, ao disponibilizar a banda larga em mobilidade com velocidades até 1,8Mbps. O lançamento do 3G Banda Larga representa um marco na história das comunicações móveis em Portugal, mantendo o nosso país na vanguarda europeia do desenvolvimento dos serviços de dados móveis de Banda Larga.”

Recorde-se que a Vodafone tem estado sempre na linha da frente da introdução de novas tecnologias e desenvolvimento de serviços de dados móveis. Foi pioneira em Portugal no desenvolvimento das redes 2,5G (GPRS), 3G (UMTS) e 3,5G (HSDPA), tendo sido o primeiro operador a disponibilizar serviços de 3ª Geração em Portugal, com o lançamento da placa de dados Vodafone Mobile Connect Card 3G.

Planos Tarifários

eh pah, limite de upload?
 
Última edição:
Edit: Afinal não tinha visto que o upload está mesmo lá especificado.

E quem era cliente do Vodafone Mobile Connect 3g? Vai continuar a pagar practicamente o mesmo de quem tem velocidades superiores?
 
com esses preços e limites de tráfego, não vejo grande vantagem...

vamos ver como os outros ISP's vão responder.
 
Sou utilizador do pack XL desde Novembro, e estava curioso em saber se as placas Globetrotter que a vodafone vendeu na altura podem ser actualizados por firmware para HSPDA.

Eu sei que há algumas que sim, inculsivé as Globetrotter Fusion (alguns modelos)... é que era mesmo fixe ter a velocidade de 1.8 com os happy hours! :002: Assim podia deitar fora o modem da Netcabo.... Finalmente!
 
SPO disse:
Sou utilizador do pack XL desde Novembro, e estava curioso em saber se as placas Globetrotter que a vodafone vendeu na altura podem ser actualizados por firmware para HSPDA.

Eu sei que há algumas que sim, inculsivé as Globetrotter Fusion (alguns modelos)... é que era mesmo fixe ter a velocidade de 1.8 com os happy hours! :002: Assim podia deitar fora o modem da Netcabo.... Finalmente!

Realmente estou na mesma situação que tu! Mas não deitava fora a minha ligação "normal"!
Agora gostava mesmo de saber se a minha Globetrotter Fusion aguenta com essas velocidades!
 
50eur para 1Gb de trafego.. é mt guito. Mais vale a os outros operadores 3G normal que é bem mais lento mas que tem prai 10Gb e paga-se menos...
 
Última edição:
Vendo bem HOJE EM DIA não me arrependo de ter ido pela TMN em vez da vodafone ... faço +de 1GB em uploads por mês ... :(

a vodafone perdeu a maior parte do interesse quando capou os uploads a 200MB mensais ... em todos os tarifários.

downloads a 1.8MBit se 200Mb de uploads ... uiui

Quanto ás placas ... a maioria das placas vinham mesmo limitadas aos 384kbps pelo hardware ... não esperem milagres a não ser que tenham placas recentes.
 
Pera aí a Vodafone capou os uploads a 200mb até mesmo para quem tinha aderido em Dezembro de 2005 sujeito á promoção de happy hours, em que os 10gb eram para tráfego tanto upload como download?
 
sotavento disse:
a vodafone perdeu a maior parte do interesse quando capou os uploads a 200MB mensais ... em todos os tarifários.

downloads a 1.8MBit se 200Mb de uploads ... uiui

Quanto ás placas ... a maioria das placas vinham mesmo limitadas aos 384kbps pelo hardware ... não esperem milagres a não ser que tenham placas recentes.

Tens a certeza que vêm limitadas por hardware? Lembro-me de ter visto algures que era possível actualizar o firmware, no site da Globetrotter existe mesmo referência a isso, mas eles só supportam as para placas que não são das operadoras.

Phantasia disse:
Pera aí a Vodafone capou os uploads a 200mb até mesmo para quem tinha aderido em Dezembro de 2005 sujeito á promoção de happy hours, em que os 10gb eram para tráfego tanto upload como download?

Pois também acho isso curioso, é obvio 10GB de download com 200mb de upload não faz sentido? :wow: Ainda por cima tendo em consideração que não disseram nada aos clientes... o mês passado fiz 9.8GB de trafego e não paguei mais por isso, se fosse só 200mb de uploads é obvio que teria que ter pago mais... Talvéz este mês venha a ter uma surpresa...
 
Também tive essa questão à algumas semanas e nada melhor que enviar um email para o apoio ao cliente para tirar as dúvidas. Aqui vai a resposta

O seu Pack XL tem 10 GB por mês para utilização exclusiva de 3G/ GPRS Internet (nas comunicações incluídas no Pack XL não estão incluídas as comunicações do Serviço Móvel de Dados e WAP). Tem um Happy Hour em que a navegação é gratuita da 01h00 às 07h00. Os 10 GB que compõem o seu pack XL estão disponíveis tanto para download como para upload.
 
Back
Topo