Fantasma no Escritório

avantix

Power Member
Boas,

Tou com o seguinte problema, geralmente não desligo o PC para nada, apenas uns reboots e pronto sempre a funcionar. Mas no fim de semana passado resolvi desligá-lo.

Quando voltei do FDS, fui logo ligar o PC. Ele ligou mas o Monitor não deu sinal, vi o painel frontal do PC e ele dizia que o CPU estava a 20º. chei estranho e resolvi desligar o Pc novmente e ligá-lo! Mas não deu mais sinal.... o Botão não respondia e o PC não ligava.

Resolvi delsigar tudo, abrir o moço ao meio, e limpar tudo o que eram peças. Experimentei uma nova PSU e nada!

Deixei o Pc então no chão apenas ligado á corrente.

Hoje de manhã ele estava ligado e a funcionar! Não percebo ....

Alguem tem uma explicação racional para isto ? como é que o PC se liga sozinho, após tantas tentativas de ser ligado , e não dar sinal nenhum ?

Obrigado
 
Tenho um computador que tem um mau contacto algures na motherboard que leva a que por "azar" o pc se desligue sozinho de tempos a tempos.
Acontece muito raramente mas acontece do nada. E por vezes desliga-se e liga-se sozinho.
 
Eu deixei-o agora ligado, mas como não estou em casa não sei em que estado ele está!

Logo quando chegar vou ligar tudo o que devo ligr ao bicho e fazer um restart ... não vou fazer power down / up!

Vamos ver como se comporta! Depois de conseguir fazer backup de tudo e mais alguma, vou então partir para os testes. Mas se alguem tiver mais sugestões que avise!

Obrigado
 
Eu tive um prob similar, mas nao ligou sozinho..
sempre que fazia shutdown mesmo, quando o queria ligar tinha de carregar no "power" para ligar ( ficava com o mm ecrã a preto que tu, sem mais nada) , e logo a seguir carregar no "reset" e ficava bom.
 
eu tenho uma impressora HP, que houve uma altura ligava-se e começava a imprimir sozinha. uma vez, o meu irmão chegou a casa, estava a impressora a imprimir. Chamou, ninguém respondeu, subiu as escadas todo cagado.. quando chegou ao escritório estava lá ela.. a lixar folhas :)
 
eles andem aí LOLOLOL
a maior parte das vezes são maus contactos. mas há quem acredite cegamente que os computadores mais recentes têm uma personalidade própria...
tenham cuidado.

LOLOLOL

cumprimentos.
 
O meu CPU tem vontade própria... às vezes funciona a 2700Mhz vcore default perfeitamente estável, às vezes para funcionar a 2600 é preciso 1.6v... É de manias... Todas as semanas é um CPU diferente :P

De resto pode mesmo ser picos de corrente, faltar a luz e ele ligar-se depois... Coisas do género... Também já me aconteceu os dois pc's k tinha ligados à mesma ficha ligarem-se sozinhos do nada, logo suponho k haja alguma especie de pico de corrente k faça isso...
 
Novidades:

Cheguei a casa e lá estava ele ligadinho!
Como não estava nada ligado á torre, resolvi sem desligar a maquina encaixar tudo lá atrás novamente!
Como estava á espera nada apareceu no ecrã.

Resolvi então arriscar e carregar no botão de reset. Basicamente mal premi o botão desligou-se!
Voltei a tentar ligá-lo e nada até agora ... já fui desligtando coisas aos poucos e tentando, já retirei peça a peça dos slots e tentar ligar e nada!

Eu não acredito em bruxas, mas acabei por ligar tudo de novo, e carregar mais uma vez no power e dizer baixinho:

- Liga-te durante a noite que de manhã venho ter contigo !

Mas não me parece que ele vá na conversa! Cheira-me mesmo que ele quer uma reforma, mas primeiro tenho que descobrir de onde vem o problema!
 
Vê se os pinos da fonte na ligação à board estão bem. Eu com os testes do sitema de WC metia um clip na fonte para ela ligar sem estar ligada á board. Com isso alarguei os dois pinos e só fazia contacto ás vezes.
Se não for isso realmente não sei o que se passa.

Poderá ser o wake on lan? Nunca percebi como isso funcionava mas de repente lembrei-me.
 
Metro disse:
Vê se os pinos da fonte na ligação à board estão bem. Eu com os testes do sitema de WC metia um clip na fonte para ela ligar sem estar ligada á board. Com isso alarguei os dois pinos e só fazia contacto ás vezes.
Se não for isso realmente não sei o que se passa.

Poderá ser o wake on lan? Nunca percebi como isso funcionava mas de repente lembrei-me.

o wake on lan é preciso um "pacote magico" e o mac adress da placa, n acredito ke seja por aí...

houve um topico ke expliquei como se configurava isso... ;)
 
Hoje de manhã estava desligado! Não se ligou sozinho novamente!

WakeOnLan não é de certeza! Eu vou mais para mau contacto no botão de power ou nas ligações na Board ( apesar de já ter visto ). Picos de corrente acho estranho ... mas pode ser!
 
aconteceu-me um problema parecido com um monitor neovo TFT 19 polegadas a 75mhz refresh

primeiro começou por aparecer ligado quando chegava a casa , depois começou a desligar e ligar

sozinho quando jogava ou corria aplicaçoes no windows nos seus ultimos sintomas passou a so funcionar a 70mhz em vez de 75mhz.

passados uns tempos começou a acontecer com o meu pc reboots estranhos sem razao aparente

uma vez por mes depois passou a 1 vez por semana ate chegar a pontos de desligar 5x para entrar no windows ( o mais estranho é que nunca desligou a jogar) de resto bastava estar no windows para ele se desligar ao acaso

conclusao tive de comprar um ups + monitor novo + motherboard, memorias, placa grafica e sei la mais quê e sempre com um azar incrivel comprei 3 monitores estragados ate que ontem la me trocarao por um bom , depois foi a board que detectava mal as memorias teve de ser trocada , a drive de disketes nao funcionava teve de levar cabo novo... 354 euros de prejuizo

parece que esta tudo resolvido por agora.

bruxas? na sei nada disso...

ps: agora a televisao esta com os mesmos sintomas faz riscos perde as cores e so liga quando quer!
 
ElvioNeto disse:
...ps: agora a televisao esta com os mesmos sintomas faz riscos perde as cores e so liga quando quer!

Isso parece bruxaria...

Ou então alguma coisa na corrente (talvez um novo tipo de virus que infecta tudo, até TV's) :lol: !!!

Agora a sério, eu não sou electrotécnico, mas não terá a ver com alguma coisa na corrente (picos ou qq do género)???
 
Estou exactamente com o mesmo problema. Primeiro começou por 1x por mês, passou para semanas e agora é 2x por dia. O raio do pc desliga-se e depois não liga, mesmo que carrege no botão. Vou comprar uma fonte nova, espero que seja daí. :'(
 
Já aconteceu a colegas meus. Um foi quando ele usou um programa para mandar SMS o PC foi abaixo e não ligava no dia a seguir de manha puff ligou. o_O. Outro fazia a mesma cena não ligava chamou o tecnico o tecnico chegou lá carregou ligou lol.
Pode-ser de uma protecção contra picos de corrente, humidade, realmente não sei o meu nunca faz isso :F.

PS: Cuidado que eles andem ai .. :P
 
Back
Topo