Zalman VF900-Cu ti hit market on 6th March

JPgod

Moderador
Staff
Ai vem ele :D

http://translate.google.com/transla...&hl=en&ie=UTF-8&oe=UTF-8&prev=/language_tools

thread @ XS:

http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=91246

Zalman_VF900-Cu_back.jpg

Zalman_VF900-Cu_card.jpg

cerca de 40 a 44 € :)
 
Referiram algo pertinente no XS. Os heat pipes escapam por completo ao airflow da fan. Apesar se o mais importante ser o conteúdo do heatpipe, penso que haveria maior efectividade se pelo menos algum flow apanhase os pipes, mas enfim, desde que na prática os resultados sejam bons...

Gostava de ver uma comparação entre estes novos meninos e os AC Xa (a € [1,2] :D).
 
Finalmente. Era disto que estava à espera para poder mudar o cooler da minha 6800 (o Asus é bonito, mas faz uma barulheira...).
 
Este forum é um salva-vidas... Ia comprar o Zalman Fatal1ty esta semana... Sendo assim venha de lá um desses, ainda por cima mais barato :P
 
visto ja ter um vf-700... acho que não vale a pena trocar.... quando comprar uma grafica nova, tlvz compre este.... isto se tiver melhor performance que o vf-700.
 
Acho que ja quem tem o VF700(Como eu...so mudei para watercooling) acho que não compensa mudar para o 900...o 700 ja por si é um cooler exelente!
 
40/44€? Nao e' um bocado caro? :wow:

[WCfanaticMODE]Por esse preço compro um bloco de WC pa grafica e ainda sobra dinheiro :-D [/WCfanaticMODE]

Sinceramente, eu acho-o brutal! E' lindo mesmo.. com leds entao, ui! :D
 
Efectivamente aparenta ser muito bom, tem um preço um pouco caro, mas é um topo de gama...

nao é muito comum ver coolers em cobre para placas gráficas com heatpipes

Para trocar um vf700 por este nao trocaria, mas para comprar um cooler para gráfica pelo que estive a ler seria este sem duvida
 
Hardware disse:
[WCfanaticMODE]Por esse preço compro um bloco de WC pa grafica e ainda sobra dinheiro :-D [/WCfanaticMODE]

Pois e metes uma fan em cima do bloco...? Não ganhem juizo não...

Quanto ao cooler, vem ao preço do antigo Fatal1ty e a performance deve ser muito parecida, talvez algo melhor...

Quando houver por aí provavelmente vou comprar um... Mas não compensa realmente trocar um V700 por este, isso já era deitar dinheiro fora...
 
SilveRRIng disse:
Referiram algo pertinente no XS. Os heat pipes escapam por completo ao airflow da fan. QUOTE]

Eles depois lançam a versão 2.0.. já com esse pormenor, que é para a malta ir trocar pelo novo "topo de gama"
 
Que é espectacular é, que é fantástico é, mas será que compensa dar ~44€ por um tendo em conta que está a chegar ai uma nova geração de gráficas?!? não será melhor pegar nesse dinheiro e guardar no porquinho para trocar de gráfica mais cedo?!? é que 44€ ainda é upa, upa, puxadote :D, pelo menos para mim é ...
Mas sem duvida que é o melhor
 
Bacchane disse:
Os Arctic Cooling Accelero são a metade do preço, a diferença de performance deve ser muito pouca. Não sei se valerá a pena.
E consegues encaixar um Accelero numa x800? e numa 6600 GT?´Já agora nas novas 7600 GT:zzz:

Este é universal, os Accelero só servem nas X1800, X1900 e 6800/7800
 
E não arrefecem boi... E mandam o ar pra cima do Chipset... E encontro mais alguns motivos para o Zalman ser melhor, tirando o preço :P

Quanto ao contrar uma gráfica melhor, compras o cooler e mais tarde outra gráfica e metes lá o Zalman...
 
Bacchane disse:
Os Zalman enviam o ar quente para cima da gráfica, que por sua vez vai para a board. Ar quente não é expelido para fora da caixa.

Para isso é que servem as fans de intake/outtake, mas não manda o ar directamente para cima do chipset como os Accelero...
 
Concordo que os Accelero possam ter essa desvantagem, os Zalman até podem ter uma performance superior em 1 ou 2 graus, mas não se esqueçam que estamos a falar de GPU's que atingem temperaturas de setenta e tal graus. Será que uma diferença de 1 ou 2 graus justifica comprar um produto com um custo 100% superior? Infelizmente o dinheiro não me cai do céu, se posso gastar 20 num produto com um desempenho semelhante, não gasto 40.
 
Back
Topo