Extinção dos servidores Tejo e Sado

cRaZyzMaN

Power Member
À cerca de 3 anos foi iniciado o projecto do Emule nacional com um servidor e logo a seguir com o lançamento do cliente Emule conhecido como Bowlfish.
O objectivo era criar uma rede dentro da rede para restringir o tráfego a redes nacionais, de forma a ajudar a libertar os utilizadores de peer-to-peer das limitações de consumos impostas pela maioria dos ISPs nacionais.

Pouco tempo depois, foi adicionado um novo servidor à rede para ajudar a lidar com o explosivo crescimento da rede. E a rede foi crescendo até ao dia de hoje, com cerca de 43.000 utilizadores.

O projecto nunca foi comercial, sempre viveu das contribuições da equipa e de outros. A dimensão e a velocidade de crescimento atingida pelo projecto surpreendeu tudo e todos. Apesar disso, apenas com a ajuda de algumas contribuições de hardware para os servidores e muito trabalho de equipa para contruir, gerir e manter os servidores.

As condições que permitiam a existência dos dois servers extinguiram-se, e os servers foram hoje desligados permanentemente.

A decisão não foi repentina, nem feita de cabeça quente. Embora os recentes acontecimentos com o Razorback tenham tido influência nesta decisão, não foi a única, nem sequer a mais importante. A decisão é no entanto final e irreversível.

Foi bom enquanto durou.

Mas nem tudo acaba hoje. O Forum da Mula da Cooperativa continua enquanto nos fôr possível mantê-lo.

@ fórum da mula.
 
O razor foi fechado pelas autoridades.

Os servers tugas foi decisão da adm, agora não sei se o razor ter sido fechado ajudou na decisão se não.
 
Que sa lixe... 10 GB internacionais são o suficiente, o filtro do Bowlfish pode ainda funcionar mesmo nos internacionais... SIGA...

DONKEY SERVER Nº 1 E KAD network RULA!!!!

Pessoal tuga tudo no Donkey SErver nº1!!!
 
Ansatsu disse:
Voces sabem o k é a tecnologia KAD?

Servers do emule pa ke?

Kad Network
From Wikipedia, the free encyclopedia
Jump to: navigation, search

The Kad Network is a completely decentralized file sharing network. It implements the Kademlia P2P overlay protocol. Currently, this network is supported by eMule, MLdonkey and aMule. The majority of users on the Kad Network are also connected to servers on the eDonkey network, and Kad Network clients typically query known nodes on the eDonkey network in order to find an initial node on the Kad network.

As of early 2006, the network had between 2 and 3 million concurrent users, sharing between 500 million and 1 billion files between them.

http://en.wikipedia.org/wiki/Kad_Network
 
a cena do kad... se por exemplo o ppl ligar a mula, com o kad activo, mesmo se o ppl nao estiver em servidores dá pa procurar os ficheiros e tal como se tivesse no servidor?
 
kanguru disse:
a cena do kad... se por exemplo o ppl ligar a mula, com o kad activo, mesmo se o ppl nao estiver em servidores dá pa procurar os ficheiros e tal como se tivesse no servidor?

Penso que sim. A partir do momento em que te ligas com o KAD ligado o que aquilo faz é procurar outros clientes que tenham o KAD ligado que por sua vez procura outros clientes com o KAD ligado e assim sucessivamente. Dentro dessa rede KAD, cada um dos PC's que está igado distribui a informação dos ficheiros que cada um tem por toda a rede KAD. POr isso é que o gasto de largura de banda é maior...
Digo eu que sou leigo...
Se houver uma alminha caridosa que queira fazer o favor de explicar como é que a rede KAD pode funcionar absolutamente autonoma de servidores que medeiam a informação, faça o favor. E já agora, se isso impede as "escutas" por "third parties" como acontece nos servers de ed2k, como por exemplo quando o IPBlock está sempre a resmungar: IP perigoso bloqueado.
Descxulpem lá se já está em OFF TOPIC

PAX
 
Que atrofio... mas é como dizem, e-mule continua a bombar, server nacional é que ardeu... mas o tráfego para a procura de fontes num server internacional também não é nada de especial, por isso há que continuar... e depois temos o KAD.
 
Back
Topo