programa para desenhar plantas

Tribal

Power Member
boas ppl,
vinha perguntar se alguem conhece algum software que me permita desenhar a planta de um edificio ?
queria tambem saber se existe algum programa, este ja mais virado po 3d, que me permita entrar por um edificio, explorar as salas etc., mas queria algo simples.

thx,
cumps.
 
eu para a minha casa utilizei a versao 4000 da punch software , muito completo , muito facil de utlizar , da p fazer tudo o k precisas , icluindo na casa os moveis carros etc e depois fica tudo a 3D , e se tiveres o ficheiro de autocad ja com a planta feita nem precisas de te chatear
 
Para desenhar a planta usa o inevitável AutoCAD, agora para 3D, fazer exploração de salas e assim e que seja simples, não há melhor que este:

http://www.cadinfo.net/editorial/floorplan.htm

Edit: O link que te pus ai é duma versão já antiga, mas dá para teres uma noção do que se trata, de qualquer maneira toma la o link oficial:

http://www.punchsoftware.com/index.htm

Acho que oficialmente isso tem um nome novo, mas procura no site que tens lá tudo.
 
Última edição:
desenhar plantas? se tiveres alguma experiencia o Autocad senao virate para a microsoft...Visio e mesmo um programa para n00bs o unico senao e k nao saem em 3D
 
thx a todos pelas sugestoes :))
ja arranjei o sketch up e o punch 4000 mas ainda so dei uma vista de olhos.. mas mm o mais simples parece complicado :P tenho ke dedicarlhes algum tempito =) se souberem uns tutorials ah maneira agradece-se :)
tou a instalar agora o visio tambem a ver como eh

cumps.
 
Se ele está a fazer esta pergunta é pq provavelmente nao tem experiencia nenhuma na area e naos e safa com os programas profissionais... usa um simples tipo o sketchup... mas mesmo assim...
 
Se é coisa que o sketchup não é, é profissional... Bastante amador e consegue-se brincar com aquilo e aprender muito depressa! É tudo à base de clicks e de puxar e empurrar o rato... O site à uns tempos tinha um tutorial lá para dar uma ideia de como era facil de mexer no programa ;)
 
Back
Topo