Huawei MT882

Gill

Membro
Boas. Tenho ligação Clix Adsl 2MB e consequentemente o router/modem Huawei MT882. Como já se sabe este tem a capacidade de se ligar ao computador através de um cabo USB ou de um ethernet. eu gostava de saber se é possível ligar dois computadores ao router/modem, um por usb e outro por ethernet. Se sim como se faz?
 
Gill disse:
Boas. Tenho ligação Clix Adsl 2MB e consequentemente o router/modem Huawei MT882. Como já se sabe este tem a capacidade de se ligar ao computador através de um cabo USB ou de um ethernet. eu gostava de saber se é possível ligar dois computadores ao router/modem, um por usb e outro por ethernet. Se sim como se faz?

Sim, e é automático, pois a função de router vem activada de orígem (é possível desactivá-la mais tarde, se já se tiver um outro router para usar com o modem)
 
blastarr, by the way, eu vou mudar para clix e vou usar esse Huawei, mas já tenho router, estou a pensar tirar o meu modem eth e usar este como modem (espero que seja melhor que o Octal), como é que desactivo a função router do mesmo? Pensei que fosse só ligar como Modem ao router e já estava.
 
É possivel...
Num dos pcs ligas na ficha rj45 e se o modem n tiver o dhcp ligado colocas cm ip 192.168.1.2
netmask 255.255.255.0 e gateway 192.168.1.1 (se bem me lembro ele vinha com o dhcp activado por isso basta por "obter endereço automaticamente")
No outro instalas as drivers q vem no cd ele cria uma "porta de rede virtual" onde podes colocar tb os dados q referi acima
Dps é so configurar o router com os teus dados (basta mudar o ip 192.168.1.3)
Claro q se quiseres passar dados de um pc para o outro a velocidade n será das melhores pq fica limitada a velocidade maxima do usb
 
greven disse:
blastarr, by the way, eu vou mudar para clix e vou usar esse Huawei, mas já tenho router, estou a pensar tirar o meu modem eth e usar este como modem (espero que seja melhor que o Octal), como é que desactivo a função router do mesmo? Pensei que fosse só ligar como Modem ao router e já estava.

Pode até dar, se o router que tens já tenha um ip diferente (como eu fiz, alterando o 192.168.1.1 de orígem).
Caso contrário, há um conflito, pois o mesmo ip não pode ser partilhado pelo modem e pelo router.

Em situações ideais, contudo, é de evitar ter mais do que um aparelho a fazer funções de router.
O router deve aí ser configurado para ser um simples switch.
 
placa ethernet

Boas

Já agora e aproveitando o tópico que é sobre o MT882, preciso de uma placa ethernet para o ligar ao comp. Alguém me aconselha uma :)

Desde já agradecido,

Cumps
 
Huawei MT882 - Clix

Olá! Peço uma ajuda ao fórum. Tenho 1 MT882 pela Clix, com ligação rede e usb. A ligação rede funciona bem, mas a usb deixou de dar. Tive de desinstalar o modem e agora ao instalar os drives usb, dá msg que ocorre erro e não instala. Já limpei registo com CCleaner, tudo na mesma. Obrigado desde já.
 
Bem parece que sou mais um a pedir ajuda sobre o MT882.Desde já obrigado a qualquer ajuda que possam dar, bem alguém me pode explicar porque é que eu não me consigo ligar como admin ao router? eu meto o user e a pass (admin\admin) e ele simplesmente nao deixa entrar, já se for como user ele deixa na boa. alguém me pode dizer alguma coisa sobre isto?

cumps.
 
Bem parece que sou mais um a pedir ajuda sobre o MT882.Desde já obrigado a qualquer ajuda que possam dar, bem alguém me pode explicar porque é que eu não me consigo ligar como admin ao router? eu meto o user e a pass (admin\admin) e ele simplesmente nao deixa entrar, já se for como user ele deixa na boa. alguém me pode dizer alguma coisa sobre isto?

cumps.

Boas tardes

Porque alguém definiu essa password (se bem entendi, se em vez de usar "admin" usar "user" consegue entrar).
Na página do router há a hipótese de se definir o username e a password. Uma vez lá, pode alterar e definir o que quiser.

Cumps
 
cmgam obrigado por tentares ajudar, mas o problema é mais o seguinte, quando meto (admin\admin) o router nao autentifica e nao deixa ver a pagina de controlo, se for (user\user) ele deixa ver mas com recursos que nao sao iguais aos d um admin. espero me ter explicado melhor.
 
Olá

Então quando entra com "user" a página que permite alterar o user/password não está disponível? Como é evidente, se estivesse era só alterar mas se não está, lamento, mas não o sei ajudar.

Espero que alguém tenha a solução :)

Cumps
 
Boas

O Huawei MT882 não dá para fazer um hard reset? Configs de origem e assim já podias entrar no Huawei sem problema.

Cumps
 
Back
Topo