Pentium M 740-1.7 ...

tones

Power Member
Boas...
Tenho um Portatil ACER Aspire3503 com um Pentium M-1.7
A minha questão é a seguinte:
Quando vejo a velocidade do CPU na BIOS, está como sendo 1.7 GHz!!!
Quando vejo num programa tipo (Ex:EVEREST ou Sandra Pro) ou mesmo nas "propriedades do Sistema", aparece qualquer coisa como:
"Tipo de processador-Mobile Intel Pentium M 740J - 1.73GHz, 1300 MHz (13 x 100)"

É normal indicar 1.3 GHz de volocidade quando o CPU é de 1.7???

Cumps...>(
 
Tive a investig.e provavelmente a resposta estaja em:
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=83755
Que está indicado:
Intel® Pentium® M Processor
Clock Speed: 1.50 to 2.26 GHz
Clock Speed--Ultra Low Volt: 1 to 1.30 GHz

Ora com isto, já me parace que as coisas estajam + normais pois a discrepância de valores que me aparecia talvez tenha a sua razão de ser.
Mas mesmo assim, gostava que alguem me desse um melhor esclarecimento sobre isto.

Cumps...:)
 
isso é do speedstep do processador. a velocidade é ajustada conforme o uso do processador. mto uso, velocidades altas. pco uso, velocidades baixas.
serve essencialmente pra poupar bateria.

cumprimentos.
 
souto disse:
isso é do speedstep do processador. a velocidade é ajustada conforme o uso do processador. mto uso, velocidades altas. pco uso, velocidades baixas.
serve essencialmente pra poupar bateria.

cumprimentos.

Boas...
Quéres com isso dizer, que não a nada de anormal com as velocidades anunciadas pelo sistema?

Cumps...
 
Bem não sei se HÁ alguma coisa de errado, mas a grande vantagem desses processadores é porderem variar o clock. Deve haver algum programa que te diga exactamente qual a velocidade do processador no máximo.

Btw tb estou a pensar em comprar um pc com um processador desses...
 
O ultimo centrino onde andei a curtir, ele normalmente estava apenas a 600Mhz, eles fazem isso para poupar bateria... Podes desactivar isso na bios, mas vez a tua bateria a desaparecer muito mais depressa... Básicamente qd n precisas de muito CPU ele baixa o clock, qd precisas ele aumenta pra frequencia normal dele...
 
se tiveres o software deorigem instalado tens uma barra verde no taskbar oe podes controlar o desempenho
desempenho maximo 1.7
high deve ser o 1.3
 
Experimenta por o PC a fazer enconde dum video ou algo assim e corre CPU-Z ou outro semelhante e vais ver que vês logo o processador a 1,73
 
o notebook hardware center é um programa k te permite definir os clocks de cpu e grafica.

ou seja podes deixar em auto como ele vem de origem e tens um icone na task k t indica a velocidade ou selecionas tua a velocidade pretendida entre 600mhz- e a velocidade max do cpu
 
Back
Topo