Ruido dos discos

frank

Banido
Boas
Tenho o meu sistema todo a ar com todas as fans a 5v.

O estranho é que o que esta neste momento a fazer mais barulho são os discos!
Fazem um barulho de fundo tipo zumbido com vibração, bastante audível e incomodativo, mais audível que o resto do sistema.

Isto é normal?
 
Estranho.. os Samsung são os discos mais silenciosos do mercado.

Tens a certeza que os tens bem fixos ? Tenho um Hitachi e quando não está a escrever produz 0 db. :P
 
ya,eu tenho um samsung e num se ouve nada dele..mesmo knd esta a fzr loading a alguma coisa...é simplemente silencioso...verifica se tens isso bem apetrechado
 
X3non disse:
Estranho.. os Samsung são os discos mais silenciosos do mercado.

Tens a certeza que os tens bem fixos ? Tenho um Hitachi e quando não está a escrever produz 0 db. :P

A não ser que tenhas isso configurado para se desligar automaticamente apos uns minutos sem escrever,0db é impossível. Barulho vai te fazer sempre devido a estar sempre a girar. Pode é fazer pouco barulho e rodar mais devagar nalgumas ocasiões e não o ouvires...

No meu pc o que se ouve também é os discos, com ou sem water cooling...não ha grande solução para isso...

[]s
 
Pois comprei samsung a pensar no silencio, mas estes só fazem 0 d se lhe cortar a corrente, produzem mais ruído que duas NBSX1, dois cooler's CPU e GPU, fonte e *****!
A vibração em si não é muita pois os suportes da case já tem anti vibração, o pior é o barulho, parece terem uma fan rasca dentro.
 
Última edição:
SuBzEr0 disse:
A não ser que tenhas isso configurado para se desligar automaticamente apos uns minutos sem escrever,0db é impossível. Barulho vai te fazer sempre devido a estar sempre a girar. Pode é fazer pouco barulho e rodar mais devagar nalgumas ocasiões e não o ouvires...
Claro... Eu usei os 0 db como força de expressão. Mas garanto que o disco é o componente que aqui tenho mais silencioso. Quando não está a escrever é praticamente inaudível. :)
 
Hitachi ... o dB ... ganda anedota...

o maximo que podes ter é tipo umas cenas anti-vibração que aconselho aí ao camarada que tem os barulhos ... todavia passa com a ferramenta da marca ou o SpeedFan para ver como é que estão de "vida" os teus discos!
 
Para quem julgue que os discos são silenciosos (já nem digo quem julgue que fazem os utópicos 0dB) veja esta página com a review de discos de 250dB
http://www.storagereview.com/articles/200601/250_7.html
250_noise.png

Concordo que com discos recentes de menor capacidade o ruído seja menor (menos pratos), para esses casos concretos googlem :P ou vejam as reviews do storage :P
 
Última edição:
Os Hitachi SATA2 de 80Gb só têm UM prato... E trazem uma tool para reduzir o barulho... Se meterem aquilo no minimo duvido muito que o consigam ouvir, mas pronto há aqui montes de gente k estuda musica pra ouvir melhor que o meu gato praí...
 
parabrisas disse:
penso k haja um programa k reduza o ruido... mas tb redz a perfomance... tlz seja kuando baixa as rpm's... tlvz...

Yeap é básicamente isso... Mas se o pessoal se keixa k ouve o disco é muito marado... Este pc donde costumo tar aqui é bastante silencioso, e a unica coisa que consigo ouvir é mesmo a fan da fonte k ainda é das normais de 80mm... Não oiço disco/cpu/gráfica... O Disco é um Hitachi SATA normal, no CPU tem um dakeles coolers silenciosos e a gráfica tem um Zalman VF700@5v...
 
Os discos da Samsung geralmente dão para reduzir o barulho. Eu tenho aqui um de 40GB que faz um xinfrim maluco a trabalhar ao "máximo" (do programa de redução de barulho), e quando (julgo que seja velocidade) baixo a velocidade, fica silencioso que é uma maravilha!
 
Back
Topo