Novidades GMAIL

HecKel

The WORM
Boas!

Não é que seja muito util, ou seja própriamente uma novidade..., no entanto apareceu-me a "vermelhinho" a indicação de novas funcionalidades..., fui cuscar e encontrei uma com particular interesse...

O que há de novo no Gmail?

Salvamento automático
Levamos 20 minutos escrevendo isto, daí o navegador falhou.
Ainda bem que temos o salvamento automático. Ele salva. Automaticamente.

Seja você mesmo
@gmail.com, @suaescola.edu ou @seudominiopersonalizado.com. Agora você pode personalizar o campo 'De:' das mensagens que enviar para exibir um dos seus outros endereços de e-mail. Use qualquer nome ou qualquer um dos seus endereços de e-mail, mas envie tudo pelo Gmail. Saiba mais
Leve seus amigos com você
Agora você pode exportar os seus Contatos do Gmail. Salve-os em um arquivo para usá-los em qualquer outra conta ou serviço—é ideal se você utiliza o serviço de acesso POP grátis do Gmail - ou você poderá apenas fazer uma cópia de segurança para que nunca volte a perder seus contatos.

O inglês é apenas uma opção...
Use o Gmail no idioma que quiser! Agora a interface está disponível em mais 37 idiomas: Bahasa Indonesia, Català, Dansk, Deutsch, Eesti keel, English (UK), Español, Français, Hrvatski, Italiano, Íslenska, Latviešu, Lietuvių, Magyar, Nederlands, Polski, Português, Română, Slovenský, Slovenščina, Suomi, Svenska, Tagalog, Tiếng Việt, Türkçe, Česky, Ελληνικά, Русский, Српски, Українська, Български, हिन्दी, ภาษาไทย, 中文 (简体), 中文 (繁體), 日本語 e 한국어. Nós gostamos de opções. Saiba mais

Assinalei com sub-quote aquele que me agradou mais à primeira vista..., a primeira coisa que me ocurreu foi "paródia total!!! vou mandar mails em nome de outros!!!", no entanto..., o link "Saiba mais" arruinou o meu sonho :P lá vou eu ter de aprender mais sobre servidores de email e criar um meu para brincar :P

Aqui fica o quote das configurações daquela funcionalidade:

Como personalizo o endereço 'De:' do meu e-mail de saída?
Se desejar que as mensagens de saída do Gmail exibam algum outro endereço de e-mail no campo 'De:' (em vez do endereço do Gmail), basta seguir estas etapas:

1. Efetue login na sua conta do Gmail.
2. Clique em 'Configurações' na parte superior de qualquer página e selecione a guia 'Contas'.
3. Clique em 'Adicionar um outro endereço de e-mail' na seção 'Enviar e-mail como:'.
4. Digite seu nome inteiro no campo 'Nome:' e o endereço de e-mail a partir do qual deseja enviar mensagens no campo 'Endereço de e-mail:'.

*Tenha em mente que sempre que uma pessoa responder a uma mensagem que você enviar usando um endereço 'De:' personalizado, a resposta será enviada para o endereço 'De:' em vez do seu endereço do Gmail. Se desejar que as respostas sejam enviadas para uma outra conta, forneça um 'endereço para resposta'. Basta clicar em 'Especificar um endereço do destinatário da resposta diferente' para inserir essas informações.

5. Clique em 'Próxima etapa >>' e clique em 'Enviar verificação' para concluir o processo. O Gmail enviará uma mensagem de confirmação para seu outro endereço de e-mail para confirmar se você deseja adicioná-lo à sua conta do Gmail. Será necessário clicar no link dessa mensagem ou digitar o código de confirmação na seção 'Contas' da sua conta do Gmail, para concluir o processo. Depois de confirmar que deseja adicionar o endereço à sua conta, você pode começar a enviar mensagens usando seu endereço 'De:' personalizado.

Dica: Se você tiver vários endereços de e-mail diferentes, inclua todos eles na conta do Gmail e selecione um endereço para usar de acordo com o que você estiver enviando.

Basicamente abri esta thread apenas para comentar o "serviço público" que a Google tem prestado..., além de oferecer tantas funcionalidades, ainda faz para as melhorar!

Acho espantoso o facto de ter um serviço gratuito e com a qualidade que este tem, como é o caso do GMail, e é evidente que na Google trabalha-se..., não se acomódam ;)

abraços, HecKel
 
Essa opção é porreira, pois assim dá a usar o google para enviar mails com um alias que uso para receber. Mas isso não vai dar pa usar para spam na mesma?
 
Realmente está muito adiantado em relação aos concorrentes que vão atrás nas funcionalidades.
Porque o gmail adiciona funcionalidades reais, e não pseudo-funcionalidades.
Só gostava de um botão delete e de um arquivar no gmail notifier, uma vez que os snippets ás vezes têm a informação essencial para não precisar de ler uma mensagem.
A organização do interface ainda necessita de algumas funcionalidades e polimento, mas o gmail caminha a passos largos para substituir o cliente e-mail tradicional.
Se criarem um formato proprietário que permita guardar mails e lê-los num "gmail reader" penso que seria perfeito.
Em pdf também servia mas não me parece que vão por aí...
 
erm ... que concorrentes ???

yahoo ??? que tem uma pagina de webmail "estavel" há um porradão de anos e só dá 1GB de espaço ...

hotmail que tem um serviço a funcionar há bues ??? sem as letrinhas BETA no titulo ? ou com letrinhas BETA no live mail ?

AOL mail ?

ZMail ???

Webmail do teu isp ?


gmail é bom é pelo espaço e pouco mais ... LOL
 
Uma coisa que o Gmail é melhor que o Hotmail é no download de ficheiros, 2 clicks e já está no hotmail é um pouco mais complicado e demora bastante tempo. Por falar em tempo, no Gmail "baixo" a 300Kbs +/- no hotmail 65Kbs +/- nos bons dias.


O grande problema do Gmail é q n dá para visualizar os mails por directorios personalizados, temos q gramar com os mails todos (já sei q podemos categorizar os mails, mas n é igual), neste caso o Hotmail é melhor.
 
só uma cena...

o gmail "ingles" tem mts cenas antes das restantes linguas....
o auto-save drafts já existe há mt tempo, e tambem já temos um botao "delete" ao lado do "archive".

descobri esse "atraso" porque o meu pai usar o gmail em brasileiro e só tem o arquivar e o reportar como spam.
 
sotavento disse:
erm ... que concorrentes ???

yahoo ??? que tem uma pagina de webmail "estavel" há um porradão de anos e só dá 1GB de espaço ...

hotmail que tem um serviço a funcionar há bues ??? sem as letrinhas BETA no titulo ? ou com letrinhas BETA no live mail ?

AOL mail ?

ZMail ???

Webmail do teu isp ?


gmail é bom é pelo espaço e pouco mais ... LOL
Gosto muito desse teu 'sentido crítico' e a 'paixão' que colocas em tudo aquilo que discutes

É pena a tua falta de 'conhecimento de causa'

Gostavas que respondesses a questões tais como Estabilidade do Gmail, Quais as implicações das letrinhas BETA em qualquer serviço GRATUITO de internet, Quais as implicações de 2,6 GB de espaço a crescer a módica quantia de 4 bytes por segundo, carradas de Spam a inundarem a tua caixa... Mensagens que não chegam porque ficam presas no relay, Mensagens bloqueadas por simples regras anti-spam baseadas APENAS eno conteúdo do Subject... etc, etc etc...

Certamente ficariamos todos mais 'elucidados'!

BTW, já que estamos a falar de novidades e como prefiro ter todo e qualquer serviço informático em Inglês:

New! Chat is coming soon

Chat with your friends from right inside Gmail. There's no need to load a separate program or look up new addresses. It's just one click to chat with the people you already email, as well as anyone on the Google Talk network. And now you can even save and search for chats in your Gmail account.

We've started rolling this out to all Gmail accounts, so yours should have it soon. It's good to chat. Learn more
Quem pensa nisto? Hotmail, Yahoo, ZMAIL (um dos piores que podem existir)???
 
Última edição pelo moderador:
@sotavento:

aprecio o teu tom irónico!

Já agora gostava de saber onde é que tens um webmail que tenha aquele botão search para encontrar mails com à velocidade do gmail.
Autosave anyone?
Mandar mails das tuas outras contas através do interface do gmail?
Interface 10x mais rápido que o hotmail?
Uptime decente?
Acho que o hotmail já não tem acesso pop3, que é básico.
Gmail notifier!

Realmente gmail é mesmo só pelo espaço!
 
VuDu disse:
só uma cena...

o gmail "ingles" tem mts cenas antes das restantes linguas....
o auto-save drafts já existe há mt tempo, e tambem já temos um botao "delete" ao lado do "archive".

descobri esse "atraso" porque o meu pai usar o gmail em brasileiro e só tem o arquivar e o reportar como spam.
Eu tambem tenho o gmail (mas em portugues) e ja tenho os auto-save ha algum tempo.
Quanto ao botão do "delete", ve la se não é nenhuma extensão do firefox que te está a adicionar isso. Eu também tenho um 'apagar', mas adicionei-o pela extensão do firefox.

Cumps!
 
Nunca percebo muito bem se o Sotavento diz mal ou bem nos posts. Começa a dizer bem acaba a dizer mal, eu fico perdido pelo meio.

p.s. Também tenho em inglês e tenho o botão delete (sem extensões).
 
The_Z disse:
Uma coisa que o Gmail é melhor que o Hotmail é no download de ficheiros, 2 clicks e já está no hotmail é um pouco mais complicado e demora bastante tempo. Por falar em tempo, no Gmail "baixo" a 300Kbs +/- no hotmail 65Kbs +/- nos bons dias.


O grande problema do Gmail é q n dá para visualizar os mails por directorios personalizados, temos q gramar com os mails todos (já sei q podemos categorizar os mails, mas n é igual), neste caso o Hotmail é melhor.
Pois..., eu para não ter que os gramar todos catalogo os que acho importantes e mando arquivar todos..., depois basta-me ir às "pastas"(categorias) e ver só o que quero.

No entanto não considero desvantagem, apenas se trata de uma questão de hábito, o sapo e a iol tb fazem o uso de pastas e nunca achei nenhum dos serviços bons..., uso o sapo no msn como "filtro de spam" para a minha conta pessoal(gmail), o pessoal adora mandar a porcaria toda para o mail do msn..., o qual eu não uso :P

Sobre a "dica" da página de webmail estável..., bem lá por ter quatro letrinhas a dizerem "BETA" não me parece nada instável, pelo contrário. A meu ver aquele BETA apenas simboliza que não terminaram o trabalho, o que é evidente pelas consecutivas demonstrações de melhoras!

De facto o espaço foi o trunfo de lançamento do GMail, até à data tinhamos que aguentar com poucos megas..., e casos como a ZMail eram raros (claro que a pagar...), uma vez que a GMail conseguiu tamanha mobilização de clientes para os serviços deles optaram por melhorar o que pode ser melhorado, a meu ver têm optado pelas melhores estratégias comerciais!

Depois da Gmail apareceram mais uns quantos serviços que oferecem 32gb and so on..., mobilidade para os mesmos? Só curiosos..., mas encontraram uma fraca página de webmail, e os 32gb apenas vieram a servir para HDD virtual (o meu casos durante uns dias...).

Moral da história..., 2gb de espaço (espaço mais do que necessário sem ser em exagero) + bons serviços, fazem da GMail um bom webmail! :D

abraços, HecKel
 
ptzs disse:
Nunca percebo muito bem se o Sotavento diz mal ou bem nos posts. Começa a dizer bem acaba a dizer mal, eu fico perdido pelo meio.

p.s. Também tenho em inglês e tenho o botão delete (sem extensões).
Ok, então foi engano meu.
Sorry :X

P.S: vou tentar tirar a minah extensão e ver se aparece o 'apagar'. já digo qq coisa.

#edit: não me aparece nada. So tenho o 'arquivar' e 'reportar SPAM'.
 
Última edição:
HecKel disse:
A meu ver aquele BETA apenas simboliza que não terminaram o trabalho, o que é evidente pelas consecutivas demonstrações de melhoras!
Então, sinceramente, acho que nessa prespectiva deviam criar um novo termo e chamarem-lhe.... Gamma? :P [Alpha já e usado, tal como beta... a seguir a estes... Gamma :P]
 
Gmail rula, e mais nada. O melhor, mesmo. :)

Quanto ao Beta policy do Google é vermos a situação do mundo informático actual hoje em dia:
  • Dia x de xxxxxxx a empresa xxxx lança a versão 1.0 do seu novo e muito anunciado programa. Programa buggy, com falhas, e sujeito a muitos patches nos dias que se seguem.
  • Dia x de xxxxxxx o Google lança a versão BETA dum serviço de e-mail com poucas mas boas funcionalidades. Passado vários dias, o serviço continua Beta e funcionalidades estão sempre a crescer.
Digamos que algo corria mal nos dois serviços, uns erros ou bugs, quem acham que ia levar mais na cabeça? Um programa que tinha sido anunciado e lançado como estável ou um serviço que aparece do nada e que ainda está em Beta?

É fácil enumerar casos de sucesso com esta política: praticamente todos os serviços do Google e da Mozilla (muuuuita gente usava Firefox antes do 1.0), Wordpress, o novo flickr da Yahoo, etc...
 
Última edição:
Novidade, novidade é o chat!!!!!
New! Chat is coming soon

Chat with your friends from right inside Gmail. There's no need to load a separate program or look up new addresses. It's just one click to chat with the people you already email, as well as anyone on the Google Talk network. And now you can even save and search for chats in your Gmail account.

We've started rolling this out to all Gmail accounts, so yours should have it soon. It's good to chat. Learn more
http://mail.google.com/mail/help/chat.html
 
Última edição:
Grande maneira de fazer logs sim senhor :D mais uma inovação :) só tem o contra de ser mais "acessivel" para alguém os ver na net caso tenha a nossa pass :P
 
eu digo, hotmail contra gmail nada tem a ver, gmai tem 1 serviço n vezes superior, em velocidade, funçoes, disponibilidade. Agora comparando gmail vs m$ live mail, aí as coisas ja andam mais equilibradas, o live so perde, a meu ver, por querer forçar suporte ie, mas de resto, é 1 outlook autentico, e o spam reduziu substancialmente. Spam no gmail é-me muito raro, quanto que no hotmail era +30 mensagens/dia mesmo barrando-as, agora com live, curiosamente nada tem a ver. live mail ganha, quando usando ie, criação de pastas e organização do conteudo, mas sem isso, GMAIL sem dúvida. é a unica funçao que sinto falta no Gmail.
 
QuickFire disse:
Grande maneira de fazer logs sim senhor :D mais uma inovação :) só tem o contra de ser mais "acessivel" para alguém os ver na net caso tenha a nossa pass :P
logs para ja, dps vai passar a dar para falar mm pelo proprio gmail, é porreiro num sitio onde n tens mais nd k possas usar para conversar :D
 
Back
Topo