Máq. Digital Casio EXILIM CARD EX-S500

Morton

What is folding?
Pessoal já reparei que alguns aqui percebem qualquer coisa de máquinas entao é o seguinte, um amigo do meu pai quer comprar uma máquina, andou a ver várias. Uma das que ele gostou foi esta: http://www.*****.com/pt/pt/113678/art/casio/exilim-card-ex-s500-silve.html

O fim para o qual ele quer a máquina "é mais para ter no porta-luvas" e quando se lembrar tirar umas fotos, penso eu....

Dentro do género e dentro do preço agradecia alguma ajuda, se esta vale apena, se por o mesmo preço há outras hipoteses noutras marcas!!

Obrigado desde já.

Cumps
 
também tens a cybershot DSC-T7... dentro da mesma gama de preço.
também tem zoom optico, apesar de não parecer, bem como umas lentes Carl Zeiss, vario tessar, é certo, mas ainda assim, Carl Zeiss.
 
Última edição:
Eu tenho uma Casio Ex-S500 e posso afirmar que foi uma excelente compra

ficou-me em 250€ já com portes incluidos.

A máquina é mto boa, belas fotos e videos com uma qualidade excelente.
 
Koncaman disse:
também tens a cybershot DSC-T7... dentro da mesma gama de preço.
também tem zoom optico, apesar de não parecer, bem como umas lentes Carl Zeiss, vario tessar, é certo, mas ainda assim, Carl Zeiss.
Vario Tessar é o madelo da lente
É a nomenclatura standard Carl Zeiss. Vario para um zoom. Tessar é um nome dum design lendário da Carl Zeiss. É um design compacto e é o primeiro design deles. Todas as marcas tem lentes "tessar" apesar de só a Carl Zeiss poder usar o nome. Tipicamente é um design que conduz a lentes leves e compactas. Essa da Sony é um lente folded optics e de Tessar não tem grande coisa mas provavelmente meteram-lhe o nome por ser para uma máquina compacta.
 
eu falei nas vario tessar por, nas gamas mais altas, aparecerem as lentes vario sonnar...
em todo o caso, ja fiquei a saber mais qualquer coisa ;)

eu realmente pensava que quando recebem o nome vario-tessar tivessem que obedecer a certos padrões (e provavelmente/certamente têm) até porque acho que nem todas as digicams da sony têm lentes Carl Zeiss...
estas salvo o erro, usam um sistema de espelhos mais marado para o zoom optico, sinceramente não sei bem como funciona, mas até faço uma ideia, ja haviam por aí umas konica-minolta compactas com um sistema identico
 
Última edição:
Sonnar é outro tipo de design.
Olha aqui uma verdadeira Carl Zeiss Tessar neste caso para câmaras Contax 35mm
pfi_tessar_2,8_45.jpg

Extremamente compacta como se vê. O anel de abertura está praticamente colado com o anel de focagem

As Sony para usar o nome Carl Zeiss tem de usar maquinaria de controlo de qualidade da CZ e respectivos engenheiros. Se são lentes MESMO Carl Zeiss bem não me meto nisso.
 
Última edição:
Back
Topo