Artigo/Análise DLINK-G604T Conseguir aceder por VNC de fora de casa!

SwimmerBoy

Folding Member
Boas malta...

Como andei a durante imenso tempo a bater com a cabeça para conseguir colocar isto a funcionar, resolvi partilhar a maneira de como consegui colocar isto a funcionar através de um pequeno tutorial...

Então vamos lá por partes:

Material necessário:

  • Modem/router/wireless D-Link G604T
  • Computador pessoal ligado ao router
  • Programa de VNC (Ultr@VNC por exemplo)
  • Conta de IP estático em DynDNS ou em No-IP.com (eu testei com o DynDNS)

1º Passo: Configurar o windows para que tenha IP estático em relação ao router:

VNC1.JPG


2º Passo: Configurar o Ultr@VNC Server

VNC2.JPG


3º Passo: Configurar o Router

Configurar o ip estático do PC a que se pertende aceder
VNC3.JPG


Abrir as portas do VNC
VNC4.JPG


Ligar o uPnP da vossa ligação de internet
VNC5.JPG


Configurar o DynamicDNS do router
VNC6.JPG


Conclusões, problemas e soluções:
E pronto, depois disto basta fazerem o "Save And Reboot" e esperarem que tudo funcione
Poderam ter problemas em testar se está tudo a funcionar (eu não consegui sozinho, tive a santa paciência e ajuda do user Lancaster...um bem haja sr. veterano) mas se pedirem a um amigo para vos fazer os testes, logo confirmam se tá tudo ok...

Testei isto SEM firewalls e com NetCount ligado e desligado (funciona das duas maneiras pois estava a aceder apartir de Portugal)!

Espero que ajude... Divirtam-se agora a comandar o vosso PC a partir de um PC que não o vosso ;)

[tutorial feito por: SwimmerBoy @ Techzone]
[[]]
 
bem estava a ver se conseguia fazer isso para o emule.. mas n da. ele vai parar ao router... lool em vez de ir para a maquina do emule.. lol :S alguem da uma ajudinha..
 
Krauli disse:
bem estava a ver se conseguia fazer isso para o emule.. mas n da. ele vai parar ao router... lool em vez de ir para a maquina do emule.. lol :S alguem da uma ajudinha..

Tens as portas para o emule configuradas? Tens as mesmas portas de emule para 2 PCs?

[[]]
 
Eix os meus parabéns. Bom tutorial.
Apesar de já usar o vnc a partir de outros pcs para o meu pela net, e também com o remote desktop do windows, k é um bocado + rapido.

Não percebo é umas coisitas...
Para que precisas do UPnP? eu pelo que li sobre ele algo me diz que nao vou precisar dele...

eu tenho um router conceptronics com o firmware de um d-link g604T, mas nao tenho essa opçao para o dyndns.
uso o DUC do No-IP, funciona bem :002: mas se for possivel tirar o programa dali e meter o router a fazer isso era melhorzito era :)

Outra coisa. na minha empresa usam uma proxy para aceder-mos a net, ou seja penso ser impossivel conectar-me ao meu pc por portas de remote desktop...
dará pra usar a 80?!

cumps
 
Napalm_Death disse:
Eix os meus parabéns. Bom tutorial.
Apesar de já usar o vnc a partir de outros pcs para o meu pela net, e também com o remote desktop do windows, k é um bocado + rapido.
Uso o VNC porque me dá jeito, pk gosto e pk posso aceder via webbrowser se precisar ;)

Não percebo é umas coisitas...
Para que precisas do UPnP? eu pelo que li sobre ele algo me diz que nao vou precisar dele...
Sem u UPnP não conseguia k funcionasse... E ele ligado não faz mal nenhum a ninguem ;)

eu tenho um router conceptronics com o firmware de um d-link g604T, mas nao tenho essa opçao para o dyndns.
uso o DUC do No-IP, funciona bem :002: mas se for possivel tirar o programa dali e meter o router a fazer isso era melhorzito era :)
Tens de utilizar um firmware mais recente... Eu utilizo um firmware russo depois de ter instalado o Australiano (k tinha um bug nas portas) mudei para este.... TUDO 5*s ( ftp://ftp.dlink.ru/pub/ADSL/DSL-G604T/Firmware/ADSL2+/ )

Outra coisa. na minha empresa usam uma proxy para aceder-mos a net, ou seja penso ser impossivel conectar-me ao meu pc por portas de remote desktop...
dará pra usar a 80?!
Sinceramente não te sei responder a isso, lamento
 
SwimmerBoy disse:
Tens as portas para o emule configuradas? Tens as mesmas portas de emule para 2 PCs?

[[]]


Quando dizes configuradas o k queres dizer?? eu abri as portas do emule para ter high id e abri as do webserver mas continua a ir para o router em vez de ir para a maquina 8o
 
E como estás a testar? Tas a tentar testar sozinho??? Ou com a ajuda de alguém?

Necessitas das portas configuradas e independentes para cada computador!!
 
SwimmerBoy disse:
Poderam ter problemas em testar se está tudo a funcionar (eu não consegui sozinho, tive a santa paciência e ajuda do user Lancaster...um bem haja sr. veterano) mas se pedirem a um amigo para vos fazer os testes, logo confirmam se tá tudo ok...

ele pelo menos falou nisto, será o teu problema?
 
Expliquem-me se faz favor

mas é sempre necessário ter um router ?
eu com a net ligada a um Elsa Microlink CABLE que foi o que a Tv cabo cá pôs, num dá ?
Obrigado a todos ?
 
Supostamente para não teres k introduzir algumas portas manualmente (uma especie de auto-reindirecção para a por X ou Y)...

Não sei porquê mas só me funciona assim
 
Back
Topo