Configurar Router/Portas em acesso remoto

FranciscoT

Power Member
Ola pessoal...
Estou aqui para pedir ajuda na area do ambiente de trabalho remoto. Gostaria de configurar o meu pc q esta numa ligação wireless onde tenho um Router Ntech.Estou a usar o no-ip uma vez que n tenho ip fixo. Ja configurei o No.IP e penso q está bem configurado. Ja abri as portas (no router) 80 e 4560. Gostarias de saber quais as portas q tenho de abrir no router e qual o "host ip adress" a por na abertura dessas mesmas portas. No q diz respeito à configuração do router é só isto?

Isto tudo pq n consigo entrar no pc por acesso remoto, dá-me um erro do género: "ambiente de trabalho remoto desligado"

Agradeço resposta

Francisco[/b]
 
boas.
Se estás a usar o remote-desktop do Windows, tens de redireccionar a porta 3389 do router para o teu computador. Configuras o IP da tua maquina manualmente e depois indicas para o router fazer o "tunnel" da porta para o IP que tens no comp.

Outra coisa que precisas de fazer (obrigatóriamente) é activar o remote no computador ( clicas c o botao dto no my computer -> propriedades ->remote -> remote desktop e ligas o check)
Tens também de ter obrigatóriamente uma password na conta do user.

Para acederes basta depois colocares o teu endereço no-ip que o router trata do resto.

Outra alternativa (que para mim é mto boa e uso regularmente) é:

www.logmein.com

1º Freeware
2º Web browser access
3º HTTPS & 256bit encript connection
4º Remote desktop sem precisares de saber o IP da maquina ( nao precisas do no-ip)
5º Permite o utilizador estar a aceder remotamente sem desconectar o utilizador local
6º Mto mais rapido que o Remote desktop do win , e tudo a partir de um browser!

Instruções:

1º registar
2º Fazer login no site e adicionar um computador (ele instala o programa neste passo)
3º A partir de qualquer Browser podem aceder ao vosso computador , bastando que para isso façam login no site e vao a lista de computadores já adicionados..
4º qdo nao quiseres podes desactivar o programa
icon_wink.gif


hope it helps :)
 
A ideia é criar uma regra NAT ou NATP no router e o teu router tem que permitir isso, ou seja aceder através do WAN IP a um determinado serviço dentro da rede.

Criar uma regra nat é redireccionar um acesso externo através de um ip publico para um acesso na rede, neste caso como o acesso é exterior será Dynamic NAT ,
configuras isso na IP routing table do Router.


Tenta ver se o teu router permite esse tipo de acessos.

se tiveres duvidas diz qq cena
 
Desde ja agradeço a vossa disponibilidade.

É o seguinte, imaginando q o meu pc tem o ip "10.0.0.10" e q o router tem o ip "82.154.227.32". Na configuração do Meu router router Ntech (ADSL-AWR51A ) so tenho uma separador q é o Virtual Server onde posso meter IPs e Portas. A minha duvida é qual ip a por e em q portas. Outra questao é se por ex eu tiver de abrir a porta 80 com o ip do router n vou ter problemas quando a mudança deste mesmo ip(pelo q sei este ip está sempre a mudar e por isso é q uso o No.IP) ?


Referente ao NAT o q devo por nos separadores: session name;USER´s IP;

Francisco
 
Última edição:
FranciscoT disse:
Desde ja agradeço a vossa disponibilidade.

É o seguinte, imaginando q o meu pc tem o ip "10.0.0.10" e q o router tem o ip "82.154.227.32". Na configuração do Meu router router Ntech (ADSL-AWR51A ) so tenho uma separador q é o Virtual Server onde posso meter IPs e Portas. A minha duvida é qual ip a por e em q portas. Outra questao é se por ex eu tiver de abrir a porta 80 com o ip do router n vou ter problemas quando a mudança deste mesmo ip(pelo q sei este ip está sempre a mudar e por isso é q uso o No.IP) ?


Referente ao NAT o q devo por nos separadores: session name;USER´s IP;

Francisco

http://www.portforward.com/english/...echWirelessTech/ADSL-AR41A/Remote_Desktop.htm

Esta é a versão com fios do teu router. Aí diz como configurar as portas para usar o Remote Desktop do windows.

Mas parece-me que a solução que o Dr. zoidberg ( :p ) disse é melhor. www.logmein.com

EDIT:
E confirma-se. A sugestão do zoidberg é sem dúvida, de longe, melhor que o Remote Desktop do Windows. Acabei de experimentar e funciona que é uma maravilha. Muito mais rápido que o Remote Desktop do Windows. E não é preciso instalar o no-ip no pc de casa. Podemos aceder ao nosso pc a partir de qualquer pc que tenha um web browser, sem ser preciso instalar nada nesse pc, além de um plug-in para o firefox.

Obrigado zoidberg pela sugestão. Já tinha experimentado alguns programas para controlar o meu pc, mas este sem dúvida que é o mais simples que já experimentei. Num minuto coloquei isto a funcionar.
 
Última edição:
Da firewall ou router não pode ter sido, porque eu tenho router e firewall e não tive problemas. Parece-me que estás a usar o IE certo? Experimenta o Firefox.
 
Back
Topo