7800 GS AGP8x: já à venda !

blastarr

Power Member
Guess what ?

Já está à venda na CompUSA (as lojas físicas) :D
E há reports de muitas outras lojas já com o produto em stock (algumas podem dizer que não existe no site, mas na loja física já ignoram os NDA's, a uma semana inteirinha do lançamento, lol.).
Esta é a mais potente placa para AGP8x e o modelo da BFG vem com 400mhz no core e 1250mhz nas memórias (16 pixel pipelines /6 vertex pipelines, + features da série 7).
Já há notícias de modelos da XFX e da eVGA também a "escaparem-se" das lojas...


Pics:

frente


trás


caixa frente


caixa trás



Mais algumas:
http://www.supload.com/free/Desktop-20060125204529.jpg/view/ (identificação nos drivers)
http://www.supload.com/free/DSC00077-20060125204530.jpg/view/
http://www.supload.com/free/boxes.JPG/view/






Esta última parece estranha, mas eu explico:
A da direita era uma 6800 GT que o tipo tinha, e que vai passar para o pc da mulher.
A da esquerda é a caixa da nova 7800 GS AGP, mas lá dentro está a antiga placa gráfica da mulher, uma ATI AIW que ele decidiu oferecer para caridade :D



Finalmente, resta referir que muitas lojas vendem a um preço que ronda os 280~350 dólares, dependendo da versão/marca/OC/extras como jogos e software diverso, etc, e que, graças às memórias de 1.6ns (1200mhz), conseguem manter-se a par das 7800 GT e X1800 XL em quase todos os jogos mais exigentes/recentes, pelo menos até 1600x1200 com 4x AA e 8x AF, mas esta é a única que existe em AGP8x...;)
 
Não há pic's "descascada"

Mas pela posição do cooler, a bridge é externa e não incorporada no chip a lá NV 45...

A disposição dos componentes deve ser igual as PCX 5900:

LT-PCX5900_LG.jpg


SErá que é melhor que a "6800 ultra" ??

Tem os mesmos 400 de core 16/6 pipes, embora ganha nas mens (1250 vs 1100 da Ultra)

Ao menos vantágens em relação a 6800 ultra:
* Mais pequena
* Cooler bem menor
* Apenas 1 molex em vez de duas
* Mais fresca e mais economica ;)
 
Última edição:
Destroyer, a bridge da 7800 GS está deslocada para a direita do conector (é aquela pequena faixa branca, que se vê em baixo na primeira pic).
O cooler é igual ao da 7800 GTX, mas com led's e aquelas decorações engraçadas.

Como eu disse, os pipelines da série 7 são mais eficientes, e esta placa está mais próxima da 7800 GT do que da 6800 Ultra em termos de perfomance, mas a um preço muito mais simpático.
Aliás, bate à vontade qualquer X850 XT PE, mesmo quando a trabalhar a apenas 375mhz no core e 1000/1100mhz nas mems (que tb há modelos com essas spec's, de acordo com o que ouvi).
 
Última edição:
Olha nice...

Assim já não sei se compre uma destas, ou se espero uns meses que saiam as DX10 e faço um upgrade para PCI-E...
Tenho de esperar para ver mais umas reviews dessa gráfica :p
 
blastarr disse:
Destroyer, a bridge da 7800 GS está deslocada para a direita do conector (é aquela pequena faixa branca, que se vê em baixo na primeira pic).
O cooler é igual ao da 7800 GTX, mas com led's e aquelas decorações engraçadas.

Como eu disse, os pipelines da série 7 são mais eficientes, e esta placa está mais próxima da 7800 GT do que da 6800 Ultra em termos de perfomance, mas a um preço muito mais simpático.
Aliás, bate à vontade qualquer X850 XT PE, mesmo quando a trabalhar a apenas 375mhz no core e 1000/1100mhz nas mems (que tb há modelos com essas spec's, de acordo com o que ouvi).
A bridge está localizada perto do slot AGP, como na PCX 5900

Veja a pic da parte de tráz, perto do slot AGP tem as pistas PCI-e de ligação ao bridge <-> GPU e umas resistencias que faz lembras o "rectangulo"

Este cooler não é bem igual das 7800 GTX, É mais curto...

7800GTX_054.jpg
 
destr0yer disse:
A bridge está localizada perto do slot AGP, como na PCX 5900

Veja a pic da parte de tráz, perto do slot AGP tem as pistas PCI-e de ligação ao bridge <-> GPU e umas resistencias que faz lembras o "rectangulo"

Este cooler não é bem igual das 7800 GTX, É mais curto...

Sim, eu queria dizer cooler, as in, "fan" (é igual à das GTX, mas diferente das GT), o heatsink esse é mais curto, sim.
 
A fan da GTX single-slot sempre foi bastante silenciosa, bastante mais do que a da GT, pelo que nesse capítulo os resistentes do AGP estão bem servidos :D
 
Se esses pipes forem realmente como os das serie 7, isso deve ter uma performance arrasadora com 400/1250... Quanto às mems de 1.6ns axo k as 6800Ultra já as traziam não ? Bom bom era um core desses a fazer 500Mhz heh ;)
 
God_Lx disse:
Se esses pipes forem realmente como os das serie 7, isso deve ter uma performance arrasadora com 400/1250... Quanto às mems de 1.6ns axo k as 6800Ultra já as traziam não ? Bom bom era um core desses a fazer 500Mhz heh ;)

O homem lá disse que, com os já velhos FW 81.98 e com o core a 475mhz (+75 do que o default), conseguiu um score de 3200 no 3DMark 2006, não sei se é bom ou mau (porque aínda não conheço bem este teste)...;)
Não sei o resto do sistema, contudo...
 
blastarr depende do CPU mas esse score é muito fraco... Eu faço 3037 com a minha 6800GS (12pipes como tu sabes, e penso que só com overclock nas memórias, core a 485Mhz, digo penso pq parece k isto n tá a correr lá mt bem) (Com os mesmos drivers)

Vamos esperar por mais resultados :)
 
God_Lx disse:
blastarr depende do CPU mas esse score é muito fraco... Eu faço 3037 com a minha 6800GS (12pipes como tu sabes, e penso que só com overclock nas memórias, core a 485Mhz, digo penso pq parece k isto n tá a correr lá mt bem) (Com os mesmos drivers)

Vamos esperar por mais resultados :)

O gajo não tinha um CPU de topo, nem OC tinha...
Vou verificar...

edit
Era um FX-53, a stock (2.4Ghz), mas socket 940, com 1GB de RAM Registered ECC (mais lentas do que as normais para 939, como sabes).
 
God_Lx disse:
Eu benchei a 2.6Ghz num Venice (512k cache) em single-channel, portanto essa placa tem de subir muito...

O gajo simplesmente trocou de gráfica (tinha uma 6800 GT) e reinstalou os drivers, são bench's muito a frio aínda.
 
God_Lx disse:
Pois... Tou à espera k isso chegue pelo menos aos 4K, mas tou a axar dificil por este score inicial :(

Não te esqueças que o teste é muito sensível à velocidade da CPU, e tu sempre tinhas mais 200mhz de clock...

Anyway, o score subiu para 3302, só por trocar os velhos 81.98 pelos 83.40 beta (check guru3d.com para o download).

Eu acho que ele não é lá grande overclocker, diz que não quer passar dos 475mhz de core porque a placa foi comprada há menos de 6 horas e tem medo de a estragar... :D
 
A minha chegou, liguei-a, clocks máximos (540/1300) e 3DMark01 logo... É sempre bom pra treta térmica k elas trazem derreter mais um bocadinho...

Quanto ao teste ser sensivel aos Mhz do CPU, duvido bastante k seja por isso k ele só tem esse score... Alguma hipotese dum link de comparação ?
 
Damn o homem estragou tudo no 2005 mesmo... A minha 6800GS saca isso, e aí o CPU n conta boi... Ele que faça uns overclocks, mas a placa n me está a parecer assim tão atractiva... Talvez com um price tag de 280€ eu mude de ideias ;)
 
A preços em PT e chegada das graficas em PT?

Tb axo que ja nao vale tar a mexer mais no meu PC. O melhor é esperar pelo Windows Vista, socket M2 e DX_10.
Um AMD XP ainda se aguenta com isto ou corta para metade o potencial da placa?


PS: Atençao ao repost, ja havia 3 topicos sobre exactamente o mesmo modelo (e um deles bem recente).
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=74164&highlight=7800gs
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=77076&highlight=7800gs
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=81082&highlight=7800gs
 
Back
Topo