O k se passa com o HDD????

Oceanus

Power Member
Pessoal, eutou a um paco de partir um disco de 160GB!!

Isto porque a uns tempos atraz, apos formamar o pc criei uma imagem da repartição c: com um programa chamado "acronis" (se ñ estou em erro), o pc esteve bom até eu ter que formatar o disco c:.... e assim o fiz. mas em x de instalar td de novo. montei a imagem da drive que tinha feito anteriormente.... a partir dai o disco está todo maluco.

O k se passa.

Supostamente, eu ao meter o cd do windows xp para fazer o boot do cd, apenas o consigo fazer se eu tiver o 2º disco ligado (um disco de 40GB). Se este disco de 40gb arrebentar/arder.... eu pura e simplesmente ñ sou capaz de instalar o windows na máquina pk só o disco de 160gb num funka sozinho ( deve de ser trabalhador do estado) . ou pk ñ me faz o boot cd, ou porque o pc se reinicia logo após copiar os files necessários para a instalação do windos.

Alguem tem alguma ideia do k possa ser!???

Eu com o Fdisk, criei 5 repartiçoes nesse disco (160gb)

1ª Repartição "Activa"
2ª "" "" "Logica"
3ª; 4ª; e 5ª repartição.... são as extended.... correcto!? Ou sou eu k tenho esta porcaria toda mal?!?!?

Já agr, posso ter danificado o "MRB" (acho k é assim que se chama) se puder ter danificado isto. como o posso reparar??? please!!!!
 
Chama-se MBR e isso quando fazes format ao disco é escrito por cima.

Nunca me tinha ocorrido tal erro !?

Já experimentas-te instalar numa outra partição sem ser a primária. Dp de instalares o Windows, formatas a primária ( se possível com o Partition Magic versão 7 para cima) e dp instalas o windows na partição primária, embora não saiba se isso ajude, mas fica a sugestão.


Fika bem
 
Eu nem sou capaz de escolher onde ker instalar..... sou capaz sim se tiver o disco de 40gb ligado. mas se o desligar da corrente nikles.... só com o disco de 160gb num dá para fazer nada.
 
Eldor disse:
Pessoal, eutou a um paco de partir um disco de 160GB!!

Isto porque a uns tempos atraz, apos formamar o pc criei uma imagem da repartição c: com um programa chamado "acronis" (se ñ estou em erro), o pc esteve bom até eu ter que formatar o disco c:.... e assim o fiz. mas em x de instalar td de novo. montei a imagem da drive que tinha feito anteriormente.... a partir dai o disco está todo maluco.

O k se passa.

Supostamente, eu ao meter o cd do windows xp para fazer o boot do cd, apenas o consigo fazer se eu tiver o 2º disco ligado (um disco de 40GB). Se este disco de 40gb arrebentar/arder.... eu pura e simplesmente ñ sou capaz de instalar o windows na máquina pk só o disco de 160gb num funka sozinho ( deve de ser trabalhador do estado) . ou pk ñ me faz o boot cd, ou porque o pc se reinicia logo após copiar os files necessários para a instalação do windos.

Alguem tem alguma ideia do k possa ser!???

Eu com o Fdisk, criei 5 repartiçoes nesse disco (160gb)

1ª Repartição "Activa"
2ª "" "" "Logica"
3ª; 4ª; e 5ª repartição.... são as extended.... correcto!? Ou sou eu k tenho esta porcaria toda mal?!?!?


Já agr, posso ter danificado o "MRB" (acho k é assim que se chama) se puder ter danificado isto. como o posso reparar??? please!!!!

Boas rapaz,

Olha n desesperes pq tudo tem solução...então é assim:
uma vez q dizes se ligares os 2 discos a corrente aparecem os 2 no setup, ligas os 2 então. arrancas o setup do windows do cd, depois quando aparecer para carregares F6 para instalar controladores SCSI ou RAID e terceiros carregas no F6, inseres a diskette dos controladores SATA para o windows conseguir reconhecer o disco ( claro isto tudo se o disco for SATA ), depois de teres a identificação dos 2 discos vais apagar todas as partições. quando tiveres algo do genero nos 2 discos " Espaço não particionado " crias no disco a partição C: q pretendes instalar o SO e programas com 15 Gb ( chega perfeitamente ) depois ao resto do espaço decides o q queres fazer. Depois formatas a partição C: em NTFS e instalas o Windows normalmente.

Atenção, n tou a dizer q n saibas fazer isto mas assim ta tudo explicadinho para n falhar nada :D

Abraço e espero q resolvas rapido o teu problema.
 
os discos são IDE..... :| E eu ñ me quero focar em ter os 2 discos ligados. vamos imaginar que o disco de 40gb, acabou de arder ( eu posso fazer-lhe isso mt depressa se eles continuarem a ateimar) tenho apenas o disco de 160gb.... ker dizer que para poder formatar este tenho k ir comprar outro!?!? num pode ser, num tem logica nenhuma. alguma coisa se passa..... mas num sei o k. nem sou capaz de perceber... como são designadas as repartiçoes!? num é:

1ª Repartição "Activa"
2ª "" "" "Logica"
3ª; 4ª; e 5ª repartição.... são as extended.... tenho aki algo mal!??? a repartição activa, é a k vai levar com o OS. correcto!???
 
Última edição:
Eldor disse:
os discos são IDE..... :| E eu ñ me quero focar em ter os 2 discos ligados. vamos imaginar que o disco de 40gb, acabou de arder ( eu posso fazer-lhe isso mt depressa se eles continuarem a ateimar) tenho apenas o disco de 160gb.... ker dizer que para poder formatar este tenho k ir comprar outro!?!? num pode ser, num tem logica nenhuma. alguma coisa se passa..... mas num sei o k. nem sou capaz de perceber... como são designadas as repartiçoes!? num é:

1ª Repartição "Activa"
2ª "" "" "Logica"
3ª; 4ª; e 5ª repartição.... são as extended.... tenho aki algo mal!??? a repartição activa, é a k vai levar com o OS. correcto!???

q marca é o disco ? Vais ao site da marca do disco e eles todos tem um utilitario para discos da propria marca. Sacas isso, crias um boot cd com esse utilitario e arrancas com esse cd n o pc, ele faz o check ao disco e depois decides o q fazer ao disco, apagar as partições e tal. no caso da seagate, tem um utilitario mto bom.

Cumps
 
Há uma questão que pode ser parte do problema que tens aí, o XP marca os discos e mesmo que troques a ordem ele sabe qual a drive de cada partição, se 1 disco foi E:, mesmo que o ligues sozinho para ser a drive C:, depois de carregar o windows ele vai ser o E: na mesma!

Uma das soluções para este problema é arrancares o pc com uma disquete/cd de arranque do windows98 e fazer fdisk /mbr. este comando apaga a marca do XP e obriga-o a definir as drives pela ordem que estao criadas no disco.

Em relação ao MBR danificado, a forma de o reparar é mesmo este comando: fdisk /mbr
 
Isso cheira-me a problemas de ligações nos cabos dos discos e/ou problema dos jumpers dos mesmos.

Já que dever ter a caixa aberta, verifica se os cabos estão bem colocados.
Depois põe os jumpers dos discos para CS (Cable Select), e liga a primeira entrada (Master) ao de 160 Gb e a segunda (Slave) para o de 40 Gb.

Antes de pores o Windos a instalar, vai à BIOS para teres a certeza que ambos os discos são reconhecidos, e escolhe o disco de 160 Gb para ter prioridade ao de 40 Gb no boot.

E depois, só para teres certeza, faz um format ao disco de 160 Gb (não é o rápido) e depois faz as partições e instala o Windows.

Se puderes, antes de instalares o windows, desliga o de 40 Gb para testar se o de 160 Gb funciona sozinho.
 
Back
Topo