Software CAD e Topografia

noznika01

Power Member
O que tem retardado a minha passagem definitiva p/ linux, nomeadamente Ubuntu é o facto de o meu trabalho em topografia se basear muito em programas específicos e também autocad.
É um facto que o open source na parte 'técnica' do domínio do desenho de construção civil está um pouco atrasado, pelo menos pelo que tenho lido, analisado, debatido.
Se até p/ windows já existem programas freeware p/ topografia, porquê este atraso nas plataformas livres?
Sendo programas que consumem recursos elevados quer de trabalho como financeiros seria do interesse de uma grande parte de individuos e empresas que surgisse um software que permitisse a redução de ambos.
A pergunta que se coloca é: alguem conhece ou usa software open source p/ este tipo de actividade?

Sim, já 'Googlei' :D
E não, não tenho conhecimentos de programação que me permitam criar tal.
 
Última edição:
de facto é 1 grande verdade... mesmo Autocad nos primordios (lol) julgo que era desenvolvido pra ambiente unix, agora so pra Windowz (e mac OX va la, lol)... mas a nivel de topografica, é mto complicado mesmo...
Para cad ha o QAD, que nada tem a ver com autocad :( nem seker é compativel o formato de gravaçao. mesmo emulando programas do windows no linux (wine) só se consegue, e com alguns bugs, até AutoCad 2000...

mas ja agora também gostava de ouvir + vozes :D
 
Quando iniciei este tópico esperava um feedbackzito maior :(. (obrigado AndreAPL)
Contudo não estive p/ aqui à espera de respostas. Tenho continuado a procurar e a ler bastante.
Durante estas deambulações por territórios inexplorados deparei-me c/ o Intellicad.
Mas que raio é o Intellicad?
Resumindo é um consórcio (IntelliCAD Technology Consortium (ITC)) de empresas (das quais não
tenho acções, não faço parte dos quadros e nem tenho lá familiares :D) que decidiu desenvolver uma alternativa ao Auto(xploradores)Cad. E já tem uns anitos no mercado.