Melhor Programa para converter avi para dvd com legendas

maniac

Membro
Boas pessoal!
Preciso da vossa ajuda.
Sou novato nestas andanças de conversão de avi para dvd. Tenho lido imensos posts e tutoriais sobre diversos programas mas ainda não acertei na formula magica.
Usei o Winavi Convert 6.3 em que o mesmo converte com legendas mas no final o dvd vai fazendo pequenos freezes quando corre num leitor de sala, embora seja rapido a converter... este está eliminado.
Usei o vso avi para dvd, converte bem e é rapido mas as legendas no dvd saem com caracteres esquesitos no dvd.. mais um eliminado.
Ontem tentei o avixdvd além de demorar muito o resultado final é fraco, pois o programa devia criar um ficheiro iso para no fim usar o dvd decrypter para gravar o dvd.. falhou...
Também já li criticas ao dvd santa, embora seja de facil utilização e rapido o resultado final deixa muito a desejar.
O famoso DIKO demora muito e usa montes de programas para o resultado que se prentende.
Mediante estes factos apresentados será que alguem me pode ajudar?:004:
 
Mesmo que o avixdvd não crie uma iso, ele cria uma pasta onde tem lá os vobs e afins, é passar isso tudo pra um dvd com o nero(há uma propriedade propria).

Além do avixdvd, uso o Thefilmmachine que usa o mesmo codec que o avixdvd, é um programa muito bom, e converte também em algum tempo... Mas quanto mais tempo, melhor convertido o filme fica.
Mas tenho um problema, ao ver o dvd aqui no pc fica bem, mas na sala já não.

O filme era 16:9, gravei em formato 16:9, e a tv da sala é 16:9(o monitor é 4:3)... será disso? tantos 16:9 :lol: :lol: (aproveitando o tópico, se não for incómodo)...

Em suma, tenta usar o TheFilmmachine com o CCE, terás decerto bons resultados.
 
uso o acixdvd com o codec QuEnc ou semelhante.. o outro sem ser o CCE... ja tentei com o CEE mas cria ISO e files VOB de 120MB... :lol:

com o QuEnc em slow num P4 2.8 demorou a converter (transporter2) cerca de 12h :-D meti as 00:50, no dia a seguir acordei ao 12:00 e ainda tava a terminar... :-D
 
Usei o Winavi Convert 6.3 em que o mesmo converte com legendas mas no final o dvd vai fazendo pequenos freezes quando corre num leitor de sala, embora seja rapido a converter... este está eliminado.

No teu leitor... k dvd's usaste? a k velocidade gravaste? fizeste o dvd com episodios?

cmg o winavi 7.0 e o 6.3 k usei antes, funcionavam perfeitinho e o dvd dava perfeitamente, dps fazia aquelas partes para poder acelarar na história, com o nero vision express.

e com o winavi 6.3 demorava pra i 3h no meu amd 1700+, e 2h30min com o 7.0, no meu 3500+, já demorava <1h e a qualidade saia muito melhor.

eu pessoalmente não tenho queixa do winavi. Mas deixei de usar depois de comprar leitor de divx. :)
 
Eu para gravar uso dvd's -R marca Princo 4X.
Parece-me a mim que o winavi faz capitulos em cada 150 secundos, embora eu ontem tenha posto 600 segundos. À quam diga que a velocidade com que se grava o dvd tb tem influencia . é verdade?
 
Regra de ouro!!!
Usar apenas os codecs necessários e não o lixo que é alheio.
Para as legendas usa o fddshow ou vobsub.
Saca também o divx, ac3 filter e o xvid.

Chega pra maioria dos filmes, o resto são alheios :P

Quanto ao sacar os dois programas, no sitio do costume.
 
Andei a ler uns posts mais antigos em que muita gente recomenda o avixdvd usando o cce e o vobsub para as legendas.
Apesar de demorar cerca de 2h a efectuar a conversão, parece que os resultados finais são fantasticos.
Alguem quer comentar?
 
Alguém sabe de outros programas para converter filmes de avi para DVD? Já vi aqui o pessoal a falar do DVDSanta e afins mas só encontrei versões trial ou que me convertiam apenas uns quantos minutos...
 
Já tenho o ConverterXtoDVD :D

Ainda não tive oportunidade de experimentar o DVD que gravei num leitor, não sei se ficou como deve ser ou não.

Digam-me só uma coisa....Como funciona a "cena" com as legendas?
 
Última edição:
Já tenho o ConverterXtoDVD :D

Ainda não tive oportunidade de experimentar o DVD que gravei num leitor, não sei se ficou como deve ser ou não.

Digam-me só uma coisa....Como funciona a "cena" com as legendas?


Olá.

Tens de anexa-las. Quando acabar de converter e gravares para 1 dvd, no leitor de dvd de sala tens de ir a com o comando (do dvd) "legendas" e seleciona-las ;)

Existem vários tutorias do programa, mas deixo-te este por exemplo: w*w.tugamania.com/ftopict-6863.html
 
Back
Topo