Erro com Hdd novo

molaflex

Power Member
errosmall5wq.jpg


Alguém sabe do que é que pode ser este erro? Os ficheiros que aparecem no balão vão mudando.

Este erro está-me a acontecer desde que instalei um WD SATAII 16Mb 250Gb. Acontece-me sempre que estou a jogar meia hora ou mais, ou por exemplo quando algum ficheiro do eMule termina, e o disco entra em actividade..Nunca me aconteceu enquanto estou no windows, só mesmo quando estou a jogar ( com jogos instalados no disco novo) e a situação do emule. Escusado será dizer que esse erro dá-se em relação à drive X: que é exactamente a nova onde não está o SO.

Nessa drive apenas tenho instalado o emule e alguns jogos. Para depois aceder de novo à drive tenho de rebootar. Após o erro o emule fecha-se automaticamente(pois não consegue aceder aos ficheiros) e não consigo mesmo entrar lá, só mesmo com reboot.




tks :)




Specs:

Motherboard:MSI 865PE Neo2-P Platinum Edition
CPU: P4 3.0Ghz
Memória:2x512Mb OEM
Placa Gráfica:3D Club ATI 9600XT
HDD: Seagate barracuda IDE 160Gb + WD SATA2 16Mb 250Gb
 
Última edição:
penso que seja o cabo da alimentação mal encaixado..... isso acontecia no meu disco USB e quando abria a caixa adaptadora e encaixava melhor o molex tava bom.. tenta.... e diz qq coisa.... já agora desde quando é que isso começou a acontecer.....
 
O cabo está bem encaixado.

Começou dsd que pus o novo disco.

Pa, não sei se será da board, ou assim, pk um disco é SataII e o outro IDE. É tipo, quando há uma maior actividade no WD (jogar, finalizaçao de um file na mula), dá-me aquele erro, o Disco desaparece do 'My Computer', todos os programas que tivessem a aceder ao WD crasham e só lhe acedo outra vez com um reboot.


A solução q arranjei é usar o disco novo só para backups, documentos e isso...e instalações etc, vai tudo para o C: (Seagate).

tks pla reply :)
 
É que convém sempre que tens um Sata e um IDE pôr o disco Sata como Master....

Talvez o disco já viesse com problemas!! Nunca se sabe...
 
Não sabia disso.

Eu acho que tou a confundir. O jumper era para passar a SataI. Tão basta mudar o IDE para Slave e configurar na BIOS?

tks
 
Experimenta por o Sata a Master e o IDE a Slave...senão vais ter que instalar o Windows no Sata? Se já não o tiveres lá instalado!

diz ***** coisa...
 
acho que não é de ter o sata em slave, eu tenho um sata e sempre o tive em slave e nunca me deu probs!!
tens os dois discos com o mesmo sistema de ficheiros? tou so a perguntar por tb nao sei se será disso!!!
 
Atenção que o disco que tem o sistema operativo é que deve ser sempre o master!

e essa questão do master/slave apenas se colocaria em discos ligados à mesma fita. Como um é Sata e o outro IDE, de certeza que não estão os dois ligados na mesma fita! (Sata até nem liga à fita lol)

Eu ía mais para um problema de alimentação....

ou cabo de alimentação mal ligado ou fonte que não aguenta.

pode também ser um problema de aquecimento, caso o disco Sata esteja muito próximo do IDE experimenta afastá-los.

fora estas duas coisas....
será mesmo um problema do disco.

fica bem,

Hugo
 
Alimentação, duvido q seja... Tá powered by RevoltecI 450W:

[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif][SIZE=-2]
+3.3v - 35A | +5v - 40A | +12v - 25A
[/SIZE][/FONT]

Isso do sobreaquecimento é outra hipotese a considerar dado que tenho os discos juntos, um na slot logo a seguir à do outro!
 
Back
Topo