Hp Photosmart M307

cyber

Power Member
Boas!
Alguem tem ou ja teve um hp photosmart m307? é que eu tenho uma e aconteceu-me uma coisa assim um pouco estranha, derepente a maquina deixou de trabalhar, nao caio ao chao( desta vez) mas sempre deu, e tem tado parada a uns messes e derepente deixou de dar, ligou, a luz a indicar que esta ligada fica acessa e o ecra todo preto, depois o ecra aparece a dizer HP como se estivesse a ligar e depois desligase:cwm3:
A versao do firmware que tenho é a mais recente..alguem sabe do que pudera ser? posso eu mesmo resolver isso ou tenho que levar la a loja? é porque ja nao sei onde para o talao de compra...
obrigado.
cumps
 
eu ja carreguei as pilhas..ela pelo menos axo que tinham carga e eram as correctas e nao deu...é que o que é estranho é que a maquina liga mas o ecra fica preto e so depois é k inicia e diz HP mas depois desligase...mas daki a poco experimento outras pilhas recarregavei que ai tenho, ja as pus a carregar e daqui a poco experimento a ver se era das pilhas...
 
Já agora, aproveito para agradeçer ao Cyber: porque lembraste-me de ir ao site da HP verificar se havia "Firmware" para a Máquina Digital (e não é que havia mesmo)!!!
É que não fazia ideia que havia "firmware" para Máquinas Fotográficas Digitais.
Thanks...

Cumps:victory:
 
João Paulo Dias disse:
Já agora, aproveito para agradeçer ao Cyber: porque lembraste-me de ir ao site da HP verificar se havia "Firmware" para a Máquina Digital (e não é que havia mesmo)!!!
É que não fazia ideia que havia "firmware" para Máquinas Fotográficas Digitais.
Thanks...

Cumps:victory:

De nada:D sempre as ordens:cool: bem quanto a maquina, penso que nao seja mesmo das pilhas, é mesmo da maquina, porque quando a ligo a lente nao vai para dentro, fica sempre de fora...
axo melhor levala mesmo a assistencia tecnica...
cumps:cool:
 
HP M307 - Problema com as duração das pilhas

Boa noite.

É o seguinte, ofereceram-me uma máquina digital HP, modelo M307 quando ela saiu, há uns 2 anos talvez, custando uns 150€ aprox.

Desde cedo reparei que as pilhas duravam pouco e com o uso, fui notando que duravam pouco mais de uma hora ou duas.

Pensei ser da minha máquina, julgava ter algum problema de origem. Mas em conversa com amigos, utilizadores do mesmo modelo, reparei que isto não me acontecia só a mim, eles também tinham o mesmo problema.

A máquina em si é excelente, a qualidade é óptima (3mp), mas o problema é que quero usá-la e o pouco tempo que duram as pilhas estraga tudo, no fundo. É muito chato querer usar algo e a máquina estar constantemente a desligar-se por falta de pilha.
As pilhas que vinham com a máquina são as Energizer 2, lithium AA - L-91, que custam 10€ (!) apenas duas pilhas em qualquer local, um balúrdio a pagar por apenas 2 horas de duração.

É mais chato perceber que existe, por exemplo, um modelo como o M527 a 99€ muito melhor e sem este tipo de problemas.
Gostava de constatar se existem membros aqui do Fórum, utilizadores deste modelo da HP, se têm o mesmo problema, que pilhas usam, etc.

Obrigado e cumprimentos a todos,
 
porque nao investes num carregador e pilhas recarregaveis... ou essas pilhas são especiais?
se forem infelizmente o melhor mesmo é outra makina!
 
Olá Bruninho.

Nada disso, são iguais a todas as pilhas. Já tenho um carregador e pilhas recarregáveis, infelizmente o problema é o mesmo.

Cumprimentos
 
qual a capacidade das pilhas?

a série M300/M400 foi bastante criticada pelo consumo energético, daí isso ter sido revisto nas novas M500/M600. agora usar pilhas de compra é suicídio... daí o argumento de "pilhas melhor que bateria pq posso comprar pilhas em qualquer lado" não é assim tão válido :D

este aspecto tem sido evidenciado, tanto que nos novos modelos que vão sair agora da hp vai ser possível até carregar as pilhas através do cabo usb.
 
Pessoal, comprei uma samsung S600, e no manual diz que as pilhas devem ser: SNB-2512 (Ni-MH) SBP-2524 (Ni-MH). Isto o que quer dizer?
 
Algumas maquinas, com a idade vão gerindo cada vez pior as baterias/pilhas (não são so as pilhas/baterias que se deterioram com o tempo, as maquinas também, esse problema é frequente em maquinas antigas), quer-me parecer que a tua esta em fim de vida util.

hoje em dia, por 100 a 200€ arranjas uma maquina substancialmente melhor que essa (a pilhas ou a bateria, depende da tua preferencia, eu preferiria bateria), e se pensares bem, em pouco tempo, acabas por reembolsar o investimento, dado aquilo que poupas em pilhas, face à tua HP.

de caminho, o ambiente agradece, tu ficas com uma maquina melhor, e com bastante melhor autonomia.
 
Olá Bruninho.​



Nada disso, são iguais a todas as pilhas. Já tenho um carregador e pilhas recarregáveis, infelizmente o problema é o mesmo.​

Cumprimentos​

Qais são os miliamperes dessas pilhas ?
Tenta arranjar pilhas recarregaveis com amperagem mais elevada .
EX:1500 mah ,2500 mah ou mesmo 3500 mah .

Depois diz se a autonomia aumentou ou não .
 
Boas

Eu tenho uma M407 (é igual à tua, mas com resolução de 4 mpx), as pilhas recarregaveis que uso são as Energizer Advanced de 2500 Mah e aguentam-se bem.

Cumps
 
Olá pessoal, tenho uma M307 e o problema das pilhas deve mesmo ser uma "caracteristica do produto" máquina/modelo. No entanto fiz um upgrade no firmware no site da HP, comprei umas pilhas de 2700 mAh e desliguei algumas funções como o som e o modo de visualização sempre ligado. Também deixei de usar tanto o zoom e não desligo a máquina, desligo o ecrã e deixo que ela se desligue passados 5 minutos. Com isto consegue-se uma autonomia razoavel, um dia inteiro a tirar fotos com um par de pilhas.

No entanto agora queria aproveitar para pedir ajuda. De um momento para o outro e sem ter deixado a máquina cair ela passou-se completamente. Começou a mostrar o simbolo de macro (a flor) sem estar a tirar fotos no modo macro e por fim começou a fazer o seguinte: ligo a máquina, o simbolo da HP aparece ouve-se um click mas a objectiva não sai e mostra uma das fotos do cartão. não consigo passar as fotos, se carregar nalgum botão seja ele qual for ela desliga o ecrã, se carregar no botão de disparar ela faz a objectiva sair e tira as fotos mas não consigo usar o zoom ou apagar as fotos que tirei. Todos os menus de configurações deixaram de aparecer, consigo ligar a máquina ao PC para retirar as fotos mas isto não é vida. Como a garantia já foi à vida abri a caixa da máquina e verifiquei que sem a tampa da frente a máquina funciona "bem" e este problema não aparece. Vou dedicar mais tempo a tentar perceber o que se passa mas entretanto deixo a pergunta, já alguém viu este problema, alguém sabe como o resolver?
 
procuro lcd de hp m307

boas!
deram me uma Hp Photosmart M307 so que tem o lcd partido, aparte disso funciona bem.
se alguem me conseguir arranjar um lcd ou uma maquina igual que nao funcione mas que tenha o lcd bom e que queira vender, a um preco baixo claro, que entre em contacto cmg.
o meu mail e: [email protected]
obrigado;)
 
Back
Topo