Vmod 6800GS

God_Lx

Folding Member
Bem fica aqui as imagens e uma pequena explicação como fazer o vmod a este bichinho... Os ganhos são brutais chegando ao nivel duma X1800XL a default...

Atenção que não me responsabilizo se isto vos incendiar a caixa do pc, a casa, perderem o emprego e consequentemente a vossa "Maria" vos deixar (Ou Manel conforme as preferencias sexuais)...

Agora vamos lá às imagens...

Aqui fica uma foto da placa (Descaradamente roubada do Guru3D) é bonita eu sei :P

6800gs6yc.jpg


Ora vamos lá mas é às imagens que interessam...

small3ed.jpg


Clickem para uma imagem maior -> http://img228.imageshack.us/img228/1397/19dh2.jpg

Para o vmod do GPU soldem uma resistencia váriavel multivoltas 10K ohms para no ponto assinalado acima... Lembrem-se de o regular para o máximo de 10K ohms e liguem a outra pata da RV à terra... Meçam a voltagem no ponto assinalado com o multimetro, rodem a resistencia devagar para aumentar a voltagem do core...

Para o VDD, ou Vmod à mem, soldem uma resistencia váriavel multivoltas de 20K ohms à pata do chip IC assinalado com o ponto amarelo. Regulem a resistencia para os 20K ohms e liguem a outra pata da RV à terra... Meçam a voltagem no ponto assinalado com o multimetro e depois basta regularem a voltagem lentamente com a resistencia para aumentarem a voltagem das mems...


Espero que tenha sido util o post, e que não apareçam umas 6800GS pra RMA... Quanto a cooling, com um Zalman VF700 já conseguem resultados excelentes com o GPU... Não abusem muito é nas mems, parece que são sensiveis... Não sei quais serão as voltagens default portanto meçam antes de começarem o mod, para depois caso queiram tirar ou por qq outro motivo saberem quais são...


(Maior parte dos créditos são pro Shamino e pro qwerty57 da VR-Zone...)
 
Vortan tive para incluir no post... Mas fica agora aqui, não faço na minha porque infelizmente sou um nabo nisto, e provavelmente ficava sem gráfica... Como não tenho €'s para outra não há nada para ninguém :( Confesso que estou tentado... Mas se isto morresse ficava sem pc... LOL

EDIT: Mas tu até moras aqui perto e tal... *cof* *cof*
 
epá epá epá! Também quero! :D Recebi ontem a minha, e tenho que juntar este mod à da Asrock que também quero fazer... errr... pedir para fazer, que disto não percebo rigorosamente nada...:rolleyes:
 
cantara disse:
epá epá epá! Também quero! :D Recebi ontem a minha, e tenho que juntar este mod à da Asrock que também quero fazer... errr... pedir para fazer, que disto não percebo rigorosamente nada...:rolleyes:


Já tens maquina agora toca e a ir as lanzitas :D
 
ISSO EU KERO SABER !!! AHAHAH Deixa lá ler isso bem lido... Aí k é na terça feira k ela queima... (3ª feira vou buscar o segundo stick de BH-5...)
 
God_Lx disse:
ISSO EU KERO SABER !!! AHAHAH Deixa lá ler isso bem lido... Aí k é na terça feira k ela queima... (3ª feira vou buscar o segundo stick de BH-5...)

Já sabia k vinha aki este artista bramar aos céus...usa a última versão do nibitor e salva a bios da tua 6800gs original...depois edita...depois cross your fingers :D

Vê depois se o aumento é real com um multimetro
 
Última edição:
Já tive para fazer isso, mas n experimentei pq pensei k n funcionava... Se calhar vou já fazer isso para experimentar, tenho lá tudo certinho no PC, tanto as cenas pra Flashar como o Nibitor e outros editores... Quanto devo aumentar ? 0.1 ?
 
God_Lx disse:
Já tive para fazer isso, mas n experimentei pq pensei k n funcionava... Se calhar vou já fazer isso para experimentar, tenho lá tudo certinho no PC, tanto as cenas pra Flashar como o Nibitor e outros editores... Quanto devo aumentar ? 0.1 ?

1,4v parece-me perfeitamente seguro, até os 1,5v não me parecem por aí e além mas cada um sabe de si.

Ao começar por acréscimos mais pekenos trás a vantagem de saberes kual é o aumento de voltagem k necessitas para subir de x em x mhz... vai monitorizando as temperaturas e não terás ***** tipo de problema ;) ...kem é amigo kem é :D
 
isso é candy para nós...

qual é a voltagem stock? como se vê?

ja agora porg para controlar a fan? é que isto assim mata-me a dormir...
 
Epah isto é mesmo brutal... 1.4 já deve ela ser... Portanto subir 0.1 n te parece mt né ? Só cuidado com as temps... Ok... As minhas irmãs fazem anos HOJE e Sábado de manhã vou pra coimbra... Terça feira recebo o segundo Stick de BH-5 e vai ser benchar à maluca, tenho de apanhar o Sway e o Opteron dele (Yeah right)...
 
falta poukinho... mas eu ainda hoje faxo uma run com OC asério para me certificar que isso nao sucede!! :x2:
 
Última edição:
God_Lx disse:
Epah isto é mesmo brutal... 1.4 já deve ela ser... Portanto subir 0.1 n te parece mt né ? Só cuidado com as temps... Ok... As minhas irmãs fazem anos HOJE e Sábado de manhã vou pra coimbra... Terça feira recebo o segundo Stick de BH-5 e vai ser benchar à maluca, tenho de apanhar o Sway e o Opteron dele (Yeah right)...

N deve dar pa subir de 0,1 em 0,1 mas testa
tt coisa k ias ler bem isso e akilo e no post k eu colokei tá lá a voltagem default do gpu a 3d
ABRE OS OLHOS :D

God_Lx disse:
As minhas fazem praí 1305 mais k isso nada feito... Vai mas é ver o tópico do vmod ;) parece k com a Bios isto já se safa... Hj ja' n devo tentar na minha, mas amanhã talvez...

Já devia tar feito :D

Vou jogar futebol salão da 01h ás 02h, kd xegar é pa tar feito :cool:
 
Última edição:
LOL, nem sequer li, n consigo abrir nada k seja páginas internacionais, e este forum demora bastante lá de vez em qd... Esta noite vou mas é dormir k ando sem dormir há umas 3 noites já tou a ficar maluco...
 
Back
Topo