C++ ???

joao_

Power Member
  1. alguem me pode dizer onde posso sacar o C??? é para estudar pa escola (ando no 11º)
  2. que programas é k posso fazer com o c além dakelas 'cenas foleiras' k se aprende na escola????
    [/list=1]
    desde já um mt obrigado :)
 
Originally posted by joao_
  1. alguem me pode dizer onde posso sacar o C??? é para estudar pa escola (ando no 11º)
    [/list=1]

  1. O melhor, e mais completo "programa" para C/C++ chama-se gcc :D :D , e vêm gratuito com qualquer distribuição de Linux (Ex: Redhat 8)

    Originally posted by joao_
    1. que programas é k posso fazer com o c além dakelas 'cenas foleiras' k se aprende na escola????
      [/list=1]


    1. Tudo o que te apetecer fazer, ou melhor..., tiveres tempo para fazeres ..., com tempo podes programar um SO, estilo o Linux, ou o Windows ...

      PS: C/C++ é uma linguagem muito porreira/Vesátil/potente, pena que para sair "daquelas cenas foleiras", tenha q se já ter um nivel de programação bastante aceitavel, mas qualquer tempo perdido a apreender C, não o considero tempo mal empregue ...
 
Nao sabendo o que ja sabes de C... Ha um livro muito bom que é o do Damas, e explica-te tudo ( bem, o inicial ) do C, tipo arrays, malloc´s etc..
 
Exactamente! O livro de C do Damas é muito bom para começar a perceber C!! É mais ou menos a biblia para os nabos, porque explica de um modo para quem nunca pegou em nehuma linguagem começar a perceber alguma coisa.
Eu tb comecei a estudar por lá. Sei umas coisitas mas nada de mais.

O livro encontras à venda em qualquer livraria que tenha livros de TI ou mesmo na *****.

Sempre tens também a hipótese de tirar da net e-books.

Quanto à plataforma de programação, como já te foi dito e muitos bem.... LINUX!! (Emacs... Xemacs .. blá, blá). Se não tens ou não quiseres instalar o Linux sempre tens a hipótese de procurar na net programas como o Cygwin que emulam a janela dos sistemas Unix e que também contém os libraries para poderes programares....
 
Originally posted by jfbbms
Ha um livro muito bom que é o do Damas, e explica-te tudo ( bem, o inicial ) do C, tipo arrays, malloc´s etc..

Pessoalmente acho que esse livro não vale o papel em que foi impresso ...

Se querem alguma coisa decente têm o The C Programming Language , Kerningham , Prentice Hall

Não é barato, mas vale todos os centimos que custa
 
Originally posted by joao_
  1. alguem me pode dizer onde posso sacar o C??? é para estudar pa escola (ando no 11º)
  2. que programas é k posso fazer com o c além dakelas 'cenas foleiras' k se aprende na escola????
    [/list=1]
    desde já um mt obrigado :)




  1. Eheheh um exemplo de cenas foleiras ke se aprende na escola, posso te dizer que o Windows 3.0 3.1 95 etc foram programados maioritariamente em C (90% do codigo fonte) o resto em ASM (assembly)
 
pra programar em C++ curto o M$ visual studio... quanto a C tou a procura de algo melhor k o borlan C v7 para DOS !! ;p
Se conhecerem algum fx pra WINDOWS digam plz...

tkx :)
 
O IDE do M$ Visual Studio e respectivo compilador suporta C/C++, aliás maioritariamente o que fiz em C na faculdade em projectos grandes era feiro em Visual Studio na sua grande totalidade para ser depois compilado em Linux (que de vez em quando dava umas valentes dores de cabeça) ...

Outro compilador / Ambiente para mim superior ao Visual Studio é o Borland C++ Builder ... (tb suporta C como é obvio) ..
 
Originally posted by hmf
O IDE do M$ Visual Studio e respectivo compilador suporta C/C++, aliás maioritariamente o que fiz em C na faculdade em projectos grandes era feiro em Visual Studio na sua grande totalidade para ser depois compilado em Linux (que de vez em quando dava umas valentes dores de cabeça) ...

Outro compilador / Ambiente para mim superior ao Visual Studio é o Borland C++ Builder ... (tb suporta C como é obvio) ..

Nao consegui programar C no visual studio... ;p
Anyway onde posso arranjar esse borland c++ builder??
 
Esse Borland C++ Builder, com o suporte para C, parece-me bem :D Tive ca o Borland C++ 3.1 e nao tinha suporte para C... :( mesmo assim, vou experimentar esse que vem com o Linux, talvez seja bom :)

Do Borland C++ 3.1 (e antigo, ja devem haver versoes mais actualizadas, mas como era o que me arranjaram na school, foi o que usei) nao tenho razoes de queixa :)
 
O Borland é mesmo muito fixe, problema é que na grande maioria o desenvolvimento as empresas preferem as ferramentas da microsoft e programas que fassam com a parte gráfica por exemplo têm as primitivas proprias da borland TBoutton, TBitmap, TWindow etc ...

Quanto ao Visual studio experimentem programar C num .cpp e compilar com o respectivo main ..., voilá funciona, tém mas é que fazer também o interface do .h mas tb com a sintax à c. Podem até integrar modulos de C com outros de C++ ..., dá para todos os gostos ...
 
Originally posted by hmf
Quanto ao Visual studio experimentem programar C num .cpp e compilar com o respectivo main ..., voilá funciona, tém mas é que fazer também o interface do .h mas tb com a sintax à c. Podem até integrar modulos de C com outros de C++ ..., dá para todos os gostos ...


Hmmm.... i like it :D

Tenho entao de experimentar esses novos compiladores, parecem promissores :)
 
Originally posted by Dan
Esse Borland C++ Builder, com o suporte para C, parece-me bem :D Tive ca o Borland C++ 3.1 e nao tinha suporte para C... :( mesmo assim, vou experimentar esse que vem com o Linux, talvez seja bom :)

Do Borland C++ 3.1 (e antigo, ja devem haver versoes mais actualizadas, mas como era o que me arranjaram na school, foi o que usei) nao tenho razoes de queixa :)

Vai na versao... 6 :D
 
livros de C tenho 3:

Unix system programming - keith haviland/dina gray/ben salama - addison wesley - 2nd editions

the C programming language - brian kerrighan/dennis ritchie - prentice hall sotware series - 2nd edition

e

linguagem c - 6a edição - fca editora

e recomendo os 2 primeiros!, muito bons e quase impossiveis de encontrar em PT :(

cumprimentos
 
viva! por aquilo que eu conheço, o tal livro do damas num vale uma m***a como quase todos os livros portugueses.
Acho q para começar e enteder C como deve ser, o livro "C programming- A modern aproach" é uma optima escolha, mas custa á volta de uns 11cts, penso eu. Alguem referiu Eckell, mas isso não é para C++!? acho q no 11º aprende-se simplesmente C.

Acho que para aprender o que se aprende no 11º um qualquer compilador de C serve. Eu andei até ao 12º com o turboc :D
Crisis, onde compraste esses dois primeiros livros?
 
Última edição:
Back
Topo