Zalman CNPS 8000 & VF900

JPgod

Moderador
Staff
Ora bem a Zalman mostra mais dois coolers do bufo :D

Zalman CNPS8000
Depois da apresentação de um volumoso protótipo CNPS8000 na CeBIT mas abandonado, a Zalman traz um novo CNPS8000 com o objectivo de ser eficiente, barato e menor. Este “cooler” possui base em cobre no qual são interligados quatro “heatpipes” do mesmo material. Estes atravessam um dissipador composto de haletas de alumínio, material mais leve, ocasionando um peso de 360 gramas.
faixa de rotação da ventoinha de 92 mm anunciada é de 1,350 a 2.600 rpm. O “cooler” mede 108,7 × 108 × 62 mm e é compatível com todos os sockets, excepto o 462. Deverá estar disponível a partir de fevereiro.

000000025794.jpg

000000025796.jpg

000000025798.jpg


A Zalman anunciou nesta CES um sistema de refrigeração para placas gráficas: a VF900. É composto de um dissipador dotado de haletas de cobre atravessadas por dois “heatpipes” de mesmo material.
Este VF900 pesa 187 gramas e mede 96 × 96 × 30 mm. Nota-se a baixa altura deste produto, evitando condenar inutilmente o slot seguinte. A ventoinha, segundo o anúncio, gira entre 1.350 e 2.650 rpm. O VF900 será entregue com dissipadores para os chips de memória e estará disponível neste trimestre. A sua projectista afirma que não haverá uma versão AlCu deste VF900

Zalman VF900

000000025739.jpg

000000025745.jpg

000000025743.jpg

000000025741.jpg


O VF900 É BRUTALL!! :wow: ARRASA COM TUDO :wow:
 
Última edição:
Concordo, aquela integração do heatpipe na borda e o low-profile geral resultam num design fabuloso.

Lindo !

(e eu que aínda ontem montei um VF700 Cu na minha 6800GT PCIe...:mad: )
Porque é que não esperei ? :confused:

:D
 
este vf900 esta realmente fabuloso, eu achava o 700 horroroso, mas este veio melhorar bastante o design, e, além disso, é mais compacto. ainda assim não permite a utilização da slot imediatamente abaixo, mas permite uma circulação de ar melhor.
realmente fabuloso! muito bonito mesmo.

ja o cnps8000, apesar de engraçado, não tem o, chamemos-lhe, carisma que a serie 7xxx tinha.
e o heatsink acho que é demasiado colado a alguns heatsinks da thermaright (sp97, e afins)...
 
destr0yer, faltou-te esta parte do topico :o:o:P

Zalman VF900
A Zalman anunciou nesta CES um sistema de refrigeração para placas gráficas: a VF900. É composto de um dissipador dotado de haletas de cobre atravessadas por dois “heatpipes” de mesmo material.
Este VF900 pesa 187 gramas e mede 96 × 96 × 30 mm. Nota-se a baixa altura deste produto, evitando condenar inutilmente o slot seguinte. A ventoinha, segundo o anúncio, gira entre 1.350 e 2.650 rpm. O VF900 será entregue com dissipadores para os chips de memória e estará disponível neste trimestre. A sua projectista afirma que não haverá uma versão AlCu deste VF900
 
O VF900 está lindo!
acredito que tenha uma performance invejosa e que seja silencioso!

O Zalman CNPS8000 apesar de romper com a estéstica dos 7xxx acredito que tenha mais performance pela maneira que os heat pipes estão situados, o protótipo do 7000 com heatpipes só cá em cima nunca me parecia que a posição dos heatpipes fosse a melhor.
Acho é que a maneira como integraram a ventoinha foi intencional, para o ppl não ter ideias de trocar a ventoinha :P (que era sempre uma melhor opção no caso dos rolamentos destas começassem a pifar).
 
ainda no outro dia montei o VF700 Cu na grafica (5700Ultra), que cooler espetacular...grands temps (isto é ate levar com wc que estou a testar :P)
esse cooler está lindo!
 
Eu sinceramente não sou grande fan da Zalman... Mas depois de ter metido um VF700 na FX5900... Cheira-me k ainda troco o stock cooler da minha 6800GS por isto, apesar de gostar mais do aspecto do meu :P Já há qq tipo de datas ? Preços ?
 
e que tipo alem de serem grandes coolers (entre o vf700 e o meu wc o vf700 e apenas 2 graus mais quente...) sao super silenciosos mesmo a 12v (quase que nem o oiço...atao a 7v nao se ouve mesmo nada) depois o design e exelente...o cooler tem o dissipador a volta da fan...e a fan irradia ar fresco por todos os lados...nao arrefece so as aletas do dissipador como toda a grafica em si (zona de alimentaçao auxiliar e importante) e inclui ramsinks tambem que sao todos arrefecidos...a fan manda ar 360º
zalman rulz!
 
O meu VF700 tá sempre a 12v... Neste PC até é a unica coisa k oiço... (Fonte silenciosa e um dakeles coolers ultra silenciosos no cpu) mas a performance é realmente boa...
 
Este novo VF900 tem muito bom aspecto! :wow:
Se for como os anteriores em silencio e temps,então será um excelentíssimo cooler :cool:
Abraço
 
Como é mais baixo a ventoinha fica mais proxima dos heatsinks e isto tambem deve ajudar a baixar as temperaturas da ram.
Eu tinha encomendado á 2 semanas um VF700cu na ***** e ainda estou á espera que eles o arranjem, acho qu vou cancelar a encomenda e esperar um pouco por este VF900.
 
winjer..na ***** tem em stock! VF700 cu LED edition (tem led na fan azuis)
32€ tambem tem as outras versoes...incluindo o fatal1ty (acho que e assim) que e o mais caro.
 
Obrigado pela informação. Mas se calhar espero mesmo por este VF900.
Gostava de saber quando vai sair e a que preço, para poder decidir melhor.
 
Eu gostava era k eles fizessem um tipo fatal1ty n por causa do género nem nada mas por causa das RPMS da fan... Gosto de coisas potentes e o barulho n me incomoda... (Tb duvido k o ouvisse com a Tornado ao lado)
 
Muito fixe esta nova gama da zalman, o Vf900 adorei e vendo pelo desenho deve ser bem mehor que o Vf700. Se for do preço do Vf700CU (ou mais caro uns eurito visto ter + cobre) é o ideal;)

O Zalman CNPS8000 tem muita concorrencia, vamos la ver comparado aos "colossos" a Ar (xp90c, ninja ou mesmo o big typhoon) como se porta:P
 
Back
Topo