[DLink] Como configurar para ter acesso do exterior?

SwimmerBoy

Folding Member
Boas ppl

Ando à procura e já tentei algumas configurações mas não consegui os resultados que pretendia...

O que eu quero é poder aceder via VNC ao meu computador em casa, estando ligado à internet apartir dum cybercafé (por exemplo)

Já sei que tendo ip dinâmico vou precisar de algo do tipo no-ip para ter um ip fixo e tal, essas coisas todas. Eu consigo aceder quando estou apenas ligado a um modem sem router....

Alguém faz ideia das configurações do router dlink?

[[]]
 
Pois, no dlink acesso VNC tb ando 1 bocado á neura, mesmo abrindo as portas, nao consigo ...
julgo k sao precisas as portas 5800, 5900-590x, onde x é o nr de acessos ao vnc, tipo usando 1 sessao, 5901...
que router dlink usas ?
 
De momento estou a usar o Dlink G604T (modem+router+wireless)

As portas eu sei, consigo dar permissões a nivel interno (LAN e WAN) mas a nivel de internet não :(
 
Boas,

Neste tutorial tens a forma como configurar o portforwarding que necessitas :
http://www.portforward.com/english/routers/port_forwarding/Dlink/DI-624+/VNC.htm

Só aconselhava a colocares na opçao private ip o ip da maquina em q tens instalado o VNC (se tiveres DHCP fixa o ip ao mac address da tua placa).

[EDIT] Só uma cena, no meu DI-624 tem uma opção de definires um serviço de dynamic ip e lá colocas os dados da tua conta e ficas servido, julgo q no teu tb deve ter [/EDIT]

Julgo q deve ser tudo,
Lostctrl
 
Última edição:
Se for isto:

Software Version - V1.00B02T02.VS.20050530

Acerca do IP interno, tenho DHCP mas aquele PC está com ip estático mas sem mac adress! Não faço ideia de como fazer isso!!
Acerca do port fowarding, isso já tava tudo configurado!! :(
 
Não, nao é isso.

Mas se tá com ip estático no router é só meter esse ip no private ip. Acho q isso faz a diferença toda, i hope.

Para veres a info do tua placa faz numa janela de DOS: ipconfig /all
O Physical Address é o mac address, e o IP Address é o private ip.
 
Não faço ideia que coisa é essa do "private ip" que tanto falas :( És capaz de colocar uma pic?

Acerca do portfowarding, isso tá mais que visto, mas deve faltar ***** coisa!!
 
Isso tá tudo feito :S Não compreendo!!

Por exemplo, consigo aceder ao web server da mula na rede interna, mas via internet, já não consigo :(
 
Última edição:
Supostamente ao definires as regras no portforwarding do router, a firewall já deveria assumir tambem essas regras e permitir trafego nesse porto, mas como não conheço esse router :(
 
É que supostamente estará tudo bem :( A unica firewall interna que tenho é windows e já a desactivei para testes e ta tudo igual :(

Faço o port fowarding das 3 portas 5500, 5800 e 5900 (TCP&UDP) para o ip do PC que tem a mula.

Através do ip interno consigo fazer tudo, VNC, mula, etc... Mas pegando no IP de net, não mexe nem um bocadinho :(

EDIT: Por esse site, diz-me o seguinte:

Error: I could not see your service on xxx.xxx.xxx.xxx on port (5900)
Reason: Connection timed out

Não compreendo

EDIT2: Será por ter o PC ligado por wireless?
 
Última edição:
Olha olha, gajos com o mesmo prob que eu...

Eu confirmo todos os sintomas do Swimmer. Não consigo colocar o VNC a funcionar!

Lostctrl: Eu ligo-me aos servidores PT em High ID, já no RazorBack tenho Low ID, mas não tenho o port forwarding configurado de acordo segundo julgo!

Estou farto de dar volta à cabeça e não consigo ultrapassar esta "mariquice".

Mais a mais, o próprio router tem uma regra já definida para o uso do VNC, com os portos em questão devidamente configurados.

O no-ip funciona-me sem problemas quando faço port forwarding no 8245, mas para simplificar coloquei-o a bulir no 80!

Portanto o equipamento faz correctamente o port forwarding...

something is missing...
 
Última edição:
Desde k mudei para o D-Link, usava um SpeedTouch 510, nunca consegui ultrapassar a questão!
Já confirmei inclusive se o VNC server está a funcionar nos portos correctos!
 
Back
Topo