Software para aceder remotamente a outro PC?

Murcielago_V12

Power Member
boas, alguem me sabe indicar um software para assitir remotamente outro pc.. nao quero nada que possa ser cinsiderado ilegal para os pergaminhos do forum,
isto e para trabalhar entre o meu pc e o da minha namorada... ela por vezes nao sabe mexer em certos programas, e se existir algum programa que me permita er acesso a outro pc(eu sei o ip desse outro pc... agradecia info, enviem por pm se necessario...
 
Última edição pelo moderador:
Em alternativa, tens sempre o Acesso Remoto através do messenger... basta a tua namorada te enviar um pedido de assistência remota... Mas não sei se será tão poderoso como o UltraVNC.
 
Tens vários..

Ultr@VNC (para mim o melhor)
tightvnc
realvnc
radmin
...\system32\mstsc.exe (acesso remoto do windows)
etc...

O 1º é grátis, super facil de utilizar e podes tar ligado à pessoa ao mesmo tempo que ela está a utilizar, o do windows já não te permite fazer isso!
 
instalei o ultra ( o que toda a gente fala bem ) mas alguem me pode dar umas luzes

1º - no server pode-se deixar aquelas configuracões base? ( alterando a password obviamente ).
2º - como sei o ip? sei ir ao mirc ou a paginas na net para ver o ip mas não me parece a maneira mais prática.
 
1º - é só meteres password... o resto são mariquices... é ires testando e ver se gostas de alguma
2º - se tiveres net directamente de um modem: -> "iniciar" -> "executar" -> "cmd" -> "ipconfig"

se tiveres por detrás de um router, tens de ver no próprio router!!
 
quando sabes o ip, o vnc ate serve. agora no meu caso q raramente sei o ip e pretendo aceder do pc do work a casa, so mm por log-me in(www.logmein.com). dá jeito pq so tens instalar o softwtare no pc ao kual keres aceder, dando te liberdade de acederes ao teu pc apartir de qq outro pc via browser.
 
_Axe___ disse:
quando sabes o ip, o vnc ate serve. agora no meu caso q raramente sei o ip e pretendo aceder do pc do work a casa, so mm por log-me in(www.logmein.com). dá jeito pq so tens instalar o softwtare no pc ao kual keres aceder, dando te liberdade de acederes ao teu pc apartir de qq outro pc via browser.

Axe, para transformares o teu ip dinâmico num espécie de ip estático vai a www.no-ip.com ;)
 
Murcielago_V12 disse:
boas, alguem me sabe indicar um software para assitir remotamente outro pc.. nao quero nada que possa ser cinsiderado ilegal para os pergaminhos do forum,
isto e para trabalhar entre o meu pc e o da minha namorada... ela por vezes nao sabe mexer em certos programas, e se existir algum programa que me permita er acesso a outro pc(eu sei o ip desse outro pc... agradecia info, enviem por pm se necessario...

Aqui está um seguro e rápido VPN solução chamado Hamachi.
Link: http://www.hamachi.cc/

Ouve um podcast com Steve Gibson e Leo Laporte falando sobre Hamachi. Link episode 18
 
Remote Desktop Connection do Windows ou em PT o Acesso Remoto do Windows.

Podem estar 2 pessoas ao mesmo tempo basta que a tua namorada te envie um convite é o chamado Remote Assistance ou Assistencia Remota.

Tens que às propriedades no Meu Computador e na zona de Remote ou Remoto tens lá o que precisas e até tem o link da ajuda.

Não te recomendo nenhum VNC para ligações que passam na Internet pela simples razão de q qualquer VNC é inseguro para estar a enviar passwords já para não falar no facto de ser muito mais lento que o RDCP pois são apenas jpgs enviados pela net.

Antigamente tb usava o VNC no entanto vim a descobrir por mim proprio q o RDC é melhor... Já só uso o VNC para controlar máquinas dentro da LAN e em zonas que eu sei que mais ninguém lhes consegue tocar.
 
Não te recomendo nenhum VNC para ligações que passam na Internet pela simples razão de q qualquer VNC é inseguro para estar a enviar passwords

Também o RDP (protocolo da m$) é inseguro, não vaz por aí. Existe o tightvnc que usa VNC dentro de tuneis SSH.


Na minha opinião as melhores soluções são usar o servidor X com autênticação em ssh, ou dentro de um túnel ssh, e FreeNX (que usa o protocolo do X e tem suporte para ssh integrado e pode utiliza-lo desde que tenhas servidor e/ou cliente de ssh instalado).
 
OMG...VNC pode ser mau (dito pelas tuas palavras) mas dai dizeres que a M$ é melhor? OMG

Uma coisa é não facilitarem, outra coisa é fanatismo e alarmismo sem sentido!! A malta deve pensar que os hackers andam em todas as esquinas à espera que um gajo particular com meia duzia de MP3 deixe o PC menos seguro para ele lhe poder roubar as pontuações do solitaire!!

Wake the f*** up, PLEASE!
 
desculbem a "NOOB"ice lol, mas podem-me dizer o que é o Hamachi, tive a ler, e curti do q li, mas queria ter a certeza. e como outro vnc qq?

e ja agora, o q é um podcast ;p

cumps
 
SimpleFriend disse:
DameWare

Excelente, mas tenho quase a certeza q n é free!

o DW pode ser usado remotamente mas é mesmo poderoso para administração local, para acesso remoto os VNC's cumprem melhor.

Pessoalmente uso o Real VNC.

Hige disse:
desculbem a "NOOB"ice lol, mas podem-me dizer o que é o Hamachi, tive a ler, e curti do q li, mas queria ter a certeza. e como outro vnc qq?

e ja agora, o q é um podcast ;p

cumps

O Hamachi é um proggie que te cria uma rede privada virtual. Juntas uns amigos, um deles abre server de hamachi e ligam-se todos a ele. A partir daí é como se estivessem em LAN.

Podcasting
 
Back
Topo