Comando para PC:Logitech ou Microsoft?

mordjinn

Power Member
boas,


Quero comprar um comadno para jogar no portátil, senão, fico sem as teclas :P. Estou indeciso entre o X360 controller for windows um de dois da logitech
Já tive a ler alguns tópicos por aqui sobre os comandos logitech, quer o dual action, quer o rumblepad 2. Parecem ser bons mas parece existir alguns problemas com os sticks analógicos. Para além do mais o rumblepad está ao mesmo

Por outro lado, ainda não encontrei nenhum teste a sério para o novo comando da microsoft,parece ser bastante bom, mas também não sei se os sticks analógicos não terão os mesmos problemas que os da logitech.

E ainda não me esqueci da descontinuação do suporte da série sidewinder, quando a logitech tem material dessa altura, ainda com suporte., e neste caso acho que se deve pensar no futuro, porque este tipo de material não fica obsoleto (ainda tenho um volante sidewinder!)

Quanto à questão do vibration feedback, não me interessa, até porque nunca é muio realista e só atrapalha

Como vou ter de gastar um cheque-prenda, a loja onde vou comprar o comando tem o rumblepad a €36 e o xbox controller a €40, logo não vai ser por aí. Mais que o preço, acho a questão da cor mais importante, e o branco não favorece nada o x360...


Opinem!!!
 
Eu ando para comprar um Dual Action, essencialmente para jogar PES no pc, e como estou habituado a joagar em PES em PS2, parece-me perfeito para esse fim.
 
Eu tenho um Rumblepad 2, e é muito bom. Ja experimentei o Dual Action e o Rumblepar é de longe melhor.

Os outros não conheço, mas se fores para o Rumblepad ficas bem servido.
 
O comando será por agora para o NFSU2 e o Most Wanted. Mas talvez depois de te-lo me dedique a simuladores de futebol (o FIFA06, tlz, para começar por baixo, ou então logo o PES5).

A única coisa que acho nos logitech é mesmo a questão dos sticks analógicos, parecem problemáticos,imprecisos e começam a falhar com o tempo, e temos que ver que o comando já é mais antigo que o da xbox360,alguma coisa deve ter de novo, mas o suporte da MS...

por enquanto estão os 3 empatados, apesar de no meu ranking o dual action ficar ém último, acho que a decisão será mesmo entre o xbox360 e o rumblepad...
 
me has Logitech Rumblepad 2 com forcefeedback e so tenho a dizer bem dele...por 35€ novo n me arrependo nada. E o PES 5 agradece:D
 
Comprei recentemente um gamepad da XFX e acho-o muito bom.
Não conheço os da Microsoft e da Logitech só conheço dois modelos. Pelo preço (cerca de 12€), acho o da XFX o mais equilibrado em relação qualidade/preço.
 
como estão as coisas é o primeiro que aparecer: na loja que "tenho" de comprar, não tem nem uma coisa nem outra, tudo mais que esgotado. É estranho, porque, por exemplo, tive com o da xobx360 na maão há uns meses e agora têm-no completamente esgotado. E não é da parte do distribuidor porque já vi em outras lojas, mas como tenho de gastar o cheque-prenda...
Quanto ao rumplepad nem se fala,mas é o que têm previsão de sttock, só não sabem dizer para quando...

parece mesmo que o rumblepad ganhou,mas sei lá porque tendo para o xbox360, por nehuma razão aparente, inclusivé o rumblepad é mais barato e mais atraente em termos de cor...

mas como disse,terá de ser o primeiro a ficar disponível...


obrigado a todos que deram a sua opinião
 
boas a todos!

Já consegui encontrar o comando em stock mas vai ter de ser o da xbox360, o rumblepad 2 vai continuar esgotado...Só espero não me arrepender a longo prazo, acho que pelo menos pela qualidade não me posso queixar....

mais uma vez obrigado a todos que contribuiram!!
 
Tb tenho o da Xbox e só posso dizer bem dele. Muito bom e ergonómicamente superior aos outros. Só peca pelos gatilhos nos L2 e R2 (para o PES torna-se difícil, só com hábito).
 
Back
Topo