Search do fórum

DekkeR

Power Member
Não sei se já foi discutido aqui, mas gostava de propôr uma coisa.

É possível diminuir o limite mínimo de caracteres de procura para 2 ?
É que há certas palavras de 3 letras que se usam bastante, como por exemplo, CRT, TFT, DVD, MSN ou até algumas marcas tipo LG entre outras e não dá para procurar.

Eu sei que isso aumentaria a carga no servidor, mas será que a diferença seria muito significativa para um melhor funcionamento do search?

Cumps
 
o que se tem feito, é mandar pm ao Chip com palavras desse género para permitir pesquisar as mesmas. Ás vezes adicionar * depois da palavra também costuma resultar.
 
efectivamente não +e possivel já que isso representaria uma sobrecarga extrema no index para o search; se tiveres sugestões de palavras como por exemplo essa (LG) pf faz-me chegar via pm ou aqui nesta thread (ou noutra para o mesmo efeito)


mitas palavras já são pesquisaveis, tipo amd, ati, ibm, ou outras; o uso de wildcards pode também permtir uma pesquisa, como o MaLok0 disse
 
eu ja fiz varios search neste forum sobre temas e sempre encontrei akilo que procurei...
quando nao encontro e me dizem mais tarde que existe , alem de tentar saber quais as palavras chave que usaram para encontrar, so posso concluir uma coisa.. que os topicos estão mal criados.. ou seja, que o título (do topico) e pouco esclarecedor sobre o seu conteudo.. nao me parece que seja o sistema do search que esteja com problemas..
 
guxo, o que está em questão não é a funcionalidade do search, mas sim o "tamanho" da palavra a pesquisar. Se tentares fazer uma pesquisa com 3 ou menos caracteres simplesmente o vbulletin "alerta" que tal não é possivel. Daí eu recorrer tantas vezes ao search do google :P

O chip já explicou o motivo desta limitação ;)

abraços, HecKel
 
HecKel disse:
guxo, o que está em questão não é a funcionalidade do search, mas sim o "tamanho" da palavra a pesquisar. Se tentares fazer uma pesquisa com 3 ou menos caracteres simplesmente o vbulletin "alerta" que tal não é possivel. Daí eu recorrer tantas vezes ao search do google :P

O chip já explicou o motivo desta limitação ;)

abraços, HecKel
o titulo da thread chama-se "search do forum"
e no meu entender foi aqui o sitio indicado para colocar o post..
comecou com um prob do search é verdade..
mas nao fugi ao tópico e apenas comentei um facto.

edit: ja agora outra pergunta... eu kuando clico em novos posts.. nao aparecem todos... ha alguma cena nas nossas opçoes pessoais que controla isso? tks
 
Última edição pelo moderador:
sobre isso dos novos posts (do menu principal) apenas aparecem os novos posts dos fóruns visiveis a guests.

Se queres todos os novos posts vai a "links+novos posts" aí aparecem todos.

abraços, HecKel
 
nao sei se é aqui o sitio certo mas:

There seems to have been a problem with the Techzone database.
Please try again by clicking the Refresh button in your web browser.

An E-Mail has been dispatched to our Technical Staff, whom you can also contact if the problem persists.

We apologise for any inconvenience.

apareceu me isto quando tentei fazer uma pesquisa.

20:03, 26/01/2006
keywords: icons illustrator

cumprimentos.
 
Back
Topo