Recuperação de disco fisicamente, é possível?

sideshow

Power Member
Olá ppl...

Tenho uma questão meio delicada desta vez.

Sem querer enconstei a parte debaixo do disco à caixa do pc e fez um curto-circuito, ouvi um estalinho e cheirou a queimado. Várias pessoas já me disseram que era possível recuperar o disco, pois o que foi ao ar foi a parte electrónica e não os dados. Disseram-me que há empresas que fazem isso! Alguém sabe de moradas ou contactos delas e já agora preços (ouvi dizer que era caro).

Tb me disseram que se comprasse um disco igual poderia substituir a parte eléctrica era possível recuperar os dados! É possível?

O disco é o SEAGATE 7200.7 200gb model: ST3200822A

Tudo o que poderão ajudar será benvindo!

Obrigado..
 
É possível recuperá-lo sem teres que recorrer a nenhuma empresa especializada, desde que tenha sido apenas afectado o PCB (parte eléctrica).

Para isso precisas de encontrar um disco rígido, do mesmo modelo e com o mesmo firmware. Depois é só os PCB, e em principio já o consegues pôr a funcionar.
Podes dar uma olhadela a este link:
http://www.deadharddrive.com/
 
Última edição:
cypress_mc disse:
Da trabalhinho a desmontar mas tens de tirar o disco de la de dentro e po-lo em um igualzinho.Trabalhinho de paciençia
Não será mais fácil e acertado trocar apenas o PCB?? Creio que sim....
Isso é lixado encontrar um disco com o PCB "igual" e que estaja em condições pq normalmente é isso mesmo que avaria.
 
Já vi uma empresa em Portugal que faz o diagnóstico gratuito...

Mas esse tipo de reparações, ou melhor, esse tipo de recuperações de dados não são nada baratos.
 
hellaxe disse:
Não será mais fácil e acertado trocar apenas o PCB?? Creio que sim....
Isso é lixado encontrar um disco com o PCB "igual" e que estaja em condições pq normalmente é isso mesmo que avaria.

Tava a pensar em comprar um disco igual: ST3200822A

Agora como eu sei qual o firmware do meu disco antigo? E como sei qual o meu firmware do disco recente?

Obg!
 
sideshow disse:
Tava a pensar em comprar um disco igual: ST3200822A

Agora como eu sei qual o firmware do meu disco antigo? E como sei qual o meu firmware do disco recente?

Obg!

No link que te dei, tinhas lá isso a explicar com fotos:

16fwnew1vb.jpg


Basta ver o firmware do disco avariado, e ires de loja em loja ver se encontras um com o mesmo PCB e Firmware.
 
hey hey.. n t atrevas a abrir a drive !! se abres a drive bem podes dizer adeus!
os discos são selados em fábrica, numa atmosfera controlada, de modo a que o ar seja puro. Não pode conter qualquer tipo d impurezas, senão há o risco de a cabeça de leitura tocar num dos pratos e... aí bem podes dizer adeus.
a parte eléctrica, substitui à confiança. funcionará na maior das certezas. MAS nao abras a caixa do disco.

cumprimentos.
 
não não, nunca disse k iria abrir o disco, no máximo substituir a parte electrica (pcb).. entretanto vou ver se compro um disco com o firmware igual ao meu antigo!!! o pior vai ser se não o encontrar...


obg!
 
Back
Topo