Thermaltake PurePower 680 Watts vs OCZ Powerstream 600 Watts

Zaruco

Banido
Oi pessoal,
Eu estou a fazer uma maquina nova e tou na duvida entre estas 2 fontes. Inicialmente já tenho a fonte da Thermaltake mas tou a tempo de trocar se a OCZ for melhor por isso gostaria de saber as diferenças entre estas 2 fontes, Se possivel quem já tenha testado as 2 ou uma ou outra. ( agradeço que n se guiem pelas marcas mas sim pelas caracteristicas das mesmas )


Abraço e obrigado....;)
 
A powerstream é melhor... Ou então se puderes a PowerStream 520w... Pq essa tem duas linhas a 520 tem apenas uma, parecendo k não dá-te uma estabilidade acrescida...
 
Obrigado pela vossa colaboração...mas se n foss incomodativo pedia-vos para mostrar as diferenças q mais interessam salientar e considerar entre uma e outra fonte, Thermaltake PurePower 680 Watts vs OCZ Powerstream 600 Watts sff . Vou por aqui o meu pc para talvez ajudar na resolução da fonte....

Caixa Thermaltake Tai-Chi com Watercooling
Fonte de Alimentação : ????????
Motherboard ASUS A8N32-SLI Deluxe
Processador AMD Athlon 64BIT X2 DUAL-CORE 4800+ BOX SK939
Memórias Corsair TWINX2048 XMS-3500LL-PRO ( Best for A8N32-Sli Deluxe )
2 x XFX Nvidia 7800 GTX XXX 512 MB SLI
Placa de Som Sound Blaster X-FI Elite Pro
2 x Disco Seagate Barracuda 500 Gb 16 Mb de cache SATAII em Raid 0
2 x Gravador Plextor PX-716A

Aprecio a vossa colaboração mais uma vez....

:x2:
 
E quantos amperes manda isso?

Não são só os W que interessam. Mais que isso, são os Amperes!

Abaixo dos 75€, a melhor PSU que se pode comprar é a LCPower Scorpio de 480w. Tem 36A divididos por 2 rails, e é modular (podes ligar só os cabos que precisas e assim não tens nenhum cabo solto dentro da caixa). E é super super silenciosa.
 
leet.pt disse:
A TT tem 52A. É boa.

A OCZ não tem link (esse link não vai dar a nada...) mas penso serem boazitas.
mas pronto carregas no link e do lado esquerdo abres power suplies e vez a fonte, é a 1º q tem SLI Ready.

Ve lá sff. :D

obrigado
 
Então o link é: http://www.ocztechnology.com/products/power_management/ocz_powerstream_power_supply-sli_ready_

;)


3d.gif
23 dBA @ 60% load --> nice. é SILENCIOSA Q.B.

3d.gif
600W: +3.3V(28A),
+5V(46A), +12V1(20A), +12V2(18A)
--> 38A @ 12v é o mesmo que podes ter com a LCPower que te disse em cima... Mas já chega para o sistema que queres.
 
Enermax Liberty 600W.
Enermax Noisetaker 600W.
Seasonic S12 600W.

Zaruco, tens aí uma configuração mesmo à pessoal que não tem nada melhor para fazer ao dinheiro.
 
grandenaboverde disse:
Enermax Liberty 600W.
Enermax Noisetaker 600W.
Seasonic S12 600W.

Zaruco, tens aí uma configuração mesmo à pessoal que não tem nada melhor para fazer ao dinheiro.

Tenho uma configuração como sempre sonhei...aproveito para realizar este sonho uma vez q posso!
olha e quanto as fontes o q me dizes? só entre aquelas 2 q enunciei sff.

Obrigado
 
certíssimo, mas não deixas de estar a deitar dinheiro fora.

em relação às que apresentaste, a PowerStream de 600W. mas preferia qualquer uma das três que referi anteriormente, principalmente a Seasonic.
 
Meu não tenhas duvidas! TT sucka... OCZ powerstream 600 watts... Tem rails muito mais estáveis tem boas aperagens duas linhas de 12v e a cereja em cima do bolo são os rails reguláveis... Sem duvida para um sistema como o teu a melhor fonte que ha no mercado :)
Tenta arranjar na loja onde fores a versão SLI Da powerstream de 600W que tem leds azuis (ao contrario da versão normal que tem verdes feios :P) e já tem dois conectores pcie :) Se não houver ficas muito bem servido...
Tenho uma configuração como sempre sonhei...aproveito para realizar este sonho uma vez q posso!
Meu eu nem respondia :) se um gajo pode o que é que os outros têm a ver com isso... Até podias montar 500 sistemas com SLI de 6200 que ninguem tinha nada a ver com isso :) Desde que tenhas trabalhado para o atingir :D :D Mereces :D cada um com sua mania: uns carros e outros configurações ultra high end... :) Só uma questão... Já experimentas-te a desligar o SLI das GTX 512? E que tipo, conheço pessoal que teve e acabou por vender uma por não ter vantagem nenhuma com isso e colocar o sistema mais pesado... Eu tenho uma apenas com um belo de um dual core e 2 gb de ram e corro tudo (no máximo dos máximos) sem qualquer problema... Penso que por enquanto só tens mesmo vantagens reais em marks... Mas ficas mais do que bem servido para um futuro proximo... Meu se o dinheiro não é problema posso dar um conselho? Tipo em vez de teres esses dois discos de 500 GB Para o SO e tudo o mais... Ficas com esses discos para backups, para pores musica and so on... E depois... Compras para ter o SO e os jogos etc... 4 Raptors de 74 Gb para raid 0... Ficavas com um sistema Genial... E a diferença de loads nos jogos e mesmo a instalar e mover ficheiros seria bastante grande... :)
Abraço
 
Helixsk8 disse:
Meu não tenhas duvidas! TT sucka... OCZ powerstream 600 watts... Tem rails muito mais estáveis tem boas aperagens duas linhas de 12v e a cereja em cima do bolo são os rails reguláveis... Sem duvida para um sistema como o teu a melhor fonte que ha no mercado :)
Tenta arranjar na loja onde fores a versão SLI Da powerstream de 600W que tem leds azuis (ao contrario da versão normal que tem verdes feios :P) e já tem dois conectores pcie :) Se não houver ficas muito bem servido...

Meu eu nem respondia :) se um gajo pode o que é que os outros têm a ver com isso... Até podias montar 500 sistemas com SLI de 6200 que ninguem tinha nada a ver com isso :) Desde que tenhas trabalhado para o atingir :D :D Mereces :D cada um com sua mania: uns carros e outros configurações ultra high end... :) Só uma questão... Já experimentas-te a desligar o SLI das GTX 512? E que tipo, conheço pessoal que teve e acabou por vender uma por não ter vantagem nenhuma com isso e colocar o sistema mais pesado... Eu tenho uma apenas com um belo de um dual core e 2 gb de ram e corro tudo (no máximo dos máximos) sem qualquer problema... Penso que por enquanto só tens mesmo vantagens reais em marks... Mas ficas mais do que bem servido para um futuro proximo... Meu se o dinheiro não é problema posso dar um conselho? Tipo em vez de teres esses dois discos de 500 GB Para o SO e tudo o mais... Ficas com esses discos para backups, para pores musica and so on... E depois... Compras para ter o SO e os jogos etc... 4 Raptors de 74 Gb para raid 0... Ficavas com um sistema Genial... E a diferença de loads nos jogos e mesmo a instalar e mover ficheiros seria bastante grande... :)
Abraço

Olha obrigado por tudo, mas diz-me viste as caracteristicas da TT q eu disse ? consegue 52A na linha dos 12. mas pronto acho q vou mudar para a o OCZ Powerstream 600 W SLI Ready. Quanto ao sli das 2 xfx 512 é assim, é verdade, só nos benchs é q se distingue pq a jogar é como se tivesse apenas 1, mas pus 2 pq já penso no futuro. Quanto aos discos já vistes estes novos seagate a trabalhar em raid0 ???? Se n, então tens de ver vais ver q mudas a tua opiniao.. :D

Obrigado pelas dicas! :D :x2:
 
Daqui a um mes ou dois sai a sucessora dessas GTX 512 que na pratica é provavelmente mais rapida que as duas juntas e lá se vai o futuro
Mais vale meteres só uma e manteres uma reserva de cash.A venda duma GTX 512 e o dinheiro que custaria a outra dão na boa para uma X1900 ou uma 7900 GTX ou algo assim
E no entretanto não tens vantagem nenhuma em estar "preparado para o futuro"
 
A menos que a fonte dele da TT esteja com algum problema de estabilidade não acho que valha a pena trocar para a OCZ de 600Watts que até tem uma amperagem inferior.
 
Para um sistema desses, a melhor é a Seasonic S12-600W SuperSilent, é considerada a melhor fonte do mercado!

Ter uma é k é estar preparado para o futuro!
 
Última edição:
Meu em relação aos discos... Testa os raptors :) Têm um tempo de resposta mesmo nada comparável :) São 1000rpms... Outra proposta interessante são os novos WD com 16 mb de cache mais pequenos (tipo os de 250) que com o mesmo guito que gastas-tes nos 500 gb compravas 4 destes ficavas com o mesmo espaço e com uma velocidade teorica 2 vezes superior :). esses são bons discos para secundárips
Em relação a quem mandou "bitaites" em relação à TT ter mais amperagem... Meus filhos... Testem uma TT com brutas amperagens ou uma OCZ ou ernemax... E depois vejam o que estão a dizer... Uma coisa são os specs outra coisa é a estabilidade da corrente... vejam as variações de corrente de uma TT e depois digam qualquer coisa... Depois experimentem uma fonte como deve de ser...
Em relação à Seasonic S12-600W SuperSilent apesar de ele não a ter referido é também uma excelente fonte... Não podes é afirmar que é a melhor do mercado... E virada para um publico completamente diferente do da Powerstream... Esta tem uma data de caracteristicas viradas para o mercado entusiasta como me parece que deve ser o caso (pots reguláveis por ex.)... De qualquer modo se não for para sistema de benchs e só mesmo para jogar era uma excelente opção... Mas não foi isso que ele perguntou... Deu-nos dois modelos para escolher um... Ponto final
Ás graficas é como o timber disse... eu comprei uma GTX 512 já a pensar nisso... :)
Mas de qualquer modo não te arrependas... Vendes as duas e ainda te sobra guito se comprares uma G71 (nome provável 7900 GTX :P). Ou mesmo aguentas-te com o SLI mais uns tempos e depois mudas no refresh de verão para G80 que essa sim é um modelo totalmente novo, e essa sim deve ter uma diferença de desempenho boa para as GTX 512 :)...
Abraço
 
Última edição:
Dessas todas a que me convence mais é a Powerstrem de 520w... Mas talvez a 600 seja melhor... Entre a 600W e a TT sem duvida k ia pra OCZ, a TT não tem fontes muito decentes, e não sei se alguém reparou, mas a TT tem 3 (Atenção 3) linhas dos +12, ou seja dispersa muito os Amperes que tem...

Sem duvida que a PowerStream 600 é das melhores fontes do mercado... Enquanto que a TT, bem, acho que muitos nem sabiam que faziam fontes decente (Ooops, axo k não fazem mesmo...)
 
Back
Topo