Artigo/Análise Partilha de net e ficheiros c/ou sem Wireless

blueangelman

1st Folding then Sex
um simples tutorial pra n00bs..explicadinho e simples de fazer sem qq problema..penso que seja util para os menos familiarizados com o WINDOWS XP e o mais barato possivel...:)

tens de seleccionar nas propriedades da rede a ligaçao que recebe a net(tanto dá pra ligar 2 pc por placas de rede ou por wireless .em caso de partilha mais consistente só com router) esta é a soluçao mais económica mas tem o incoveniente de teres sempre o pc que envia o sinal ligado..no meu caso como tenho sempre 1 pc ligado a foldar nao ha problema):)

EXEMPLO:A/ modem--»pc de mesa (placa de rede)---placa pci wireless---»portátil
B/modem--»pc de mesa(placa de rede)+placa de rede extra---»pc de mesa 2 ou portátil


segue estes passos e nao deverás ter problemas:

*nas propriedades de rede deves fazer isto assim ao inicio:


1---

2---

3---

4--

5---

6---

7--depois é so seguires e no ultimo passo poes just finish the wizard e reinicias..



**nas propriedades de rede deves ter isto assim ao final:



ja deves ter net e ficheiros partilhados..:D


um tutorial que tambem pode ajudar a complementar este.
 
Última edição:
e como se faz tendo um pc ligado ao router directamente e o laptop ligado por wireless???

tipo:
internet---router---(CABO)---pc1
internet---Router--(wireless)---laptop

e o que se pretende seria criar uma ligação de rede entre o laptop e o pc1 por wireless

alguem da dicas?? para XP
 
E como sugeres para quando não se pretende estar com o dekstop ligado? (para wireless)

(a pergunta pode parecer disparatada mas confesso que sou um noob em muitos aspectos)
 
João Filipe disse:
E como sugeres para quando não se pretende estar com o dekstop ligado? (para wireless)

um router wireless.;) mas é uma soluçao mto mais cara e tem de ser um bom router,senao está sempre a dar barraca.:x2:
 
Eu tenho um modem/router e um access point Wireless ligado a ele para dar net ao portátil.

A configuração será semelhante????
 
No PC k vais ligar por wireless, tens k dar o default gateway como sendo o IP do router de modo a k ele se ligue ao router por wireless e depois é só usar o assitente do windows! Reinicias e deve funcar! No PC k tem o router wireless, tb tens k fazer assistente do windows e vais utilizando as opções k forem adquadas a ti!
 
Precisava da mesma questão esclarecida...

2000 no portatil e xp no desktop.
Tenho a ligação ao exterior no portatil.

Já segui o tutorial do blueangel mas entre o 2000 e o XP parece que não dá.
 
Precisava da mesma questão esclarecida...

2000 no portatil e xp no desktop.
Tenho a ligação ao exterior no portatil.

Já segui o tutorial do blueangel mas entre o 2000 e o XP parece que não dá.

gostava de te ajudar..mas nao uso o windows 2000 desde o tempo das mumias.:lol: .poe o xp no portatil que ele aguenta.(windows unattended small bomba bem..qq coisa pm.);)
 
Já tentei meter o xp mas crasha na parte em que ele instala a bosta dos drivers genéricos >(

Por acaso ainda não tentei unattended install porque não estou a par disso... Como se faz? ;)
 
De partilhar a ligação á net com outro pc.
Não consigo meter o win2000 a dar acesso ao outro pc pra ter net, apenas pra partilha de fixeiros :(
É como se tivesse uma firewall a barrar, mas não tenho.
 
Obrigado!

Agora supondo (que na realidade e o que acontece num dos meus PC's) que nao te aparecem "as minhas ligacoes" e o "assistente de rede" nao arranca (devido, acho eu a um erro no "Windows" do qual perdi o CD original). Ha alguma forma de configurar o IP e o gateway pela linha de comandos?
Tenham um bom dia!
:kfold:
 
Back
Topo