Incompatibilidade entre Raid-0 e oc

sike

I'm cool cuz I Fold
Gostava de saber se existe algum tipo de incompatiblilidade entre usar raid-0 e fazer oc...
É que tentei fazer oc...e aumentei 10 fsb e perdi tudo o que tinha em raid-0.
Mesmo antes de perder nao conseguia quase nada em termos de oc.

Estou agora a instalar o windows sem ser em raid-0 para ver se consigo fazer algum oc...
 
sync disse:
Gostava de saber se existe algum tipo de incompatiblilidade entre usar raid-0 e fazer oc...
É que tentei fazer oc...e aumentei 10 fsb e perdi tudo o que tinha em raid-0.
Mesmo antes de perder nao conseguia quase nada em termos de oc.

Estou agora a instalar o windows sem ser em raid-0 para ver se consigo fazer algum oc...

Desde k tenhas PCI Lock n há problema. Numa DFI com 2 discos em raid0 já dei bem mais k 350 HTT.
 
tetas disse:
tenho raid0 com hitachi sata2 na dfi ultra-d e n tive perda nenhuma d oc. :004:

É o que tenho, mas na A8N-E... simplesmente não conseguia passar dos 2fsb de oc... tou a instalar o win de novo para testar...;)
 
sync disse:
Então mas dá menos OC ?

Já agora em que parte da BIOS está essa opção ? E relacionado com o quê ?

N blokeia o FSB....... Blokeia o aumento da frequencia PCI com o aumento do FSB. O local onde se situa depende da board, e algs até têm manhas pa conseguir funcionar.
 
Bad news estava a fazer algum oc, consegui chegar aos 235 fsb... mas algo está mal no meu pc.
Tinha o multi a 9x mas quando ia ver as memórias na parte FSB : DRAM CPU/11 e quanto mais aumentava mais aumentava o 11. Tinha as memórias praí a 180fsb...

Quando tentei por a 240 deu blue screen e não consigo entrar no windows.... já tentei instalar de novo e dá-me bluescreen a instalar o windows...

Os discos estão estragados certo ? :s
 
O problema está no PCI-Lock. Tens de manter o bus PCI a 33Mhz, caso contrário terás dados corrompidos. Mete de volta a defaults e instala o windows... verás que já n da problema nenhum. Procura a opção de bloquear a subida do bus PCI e activa-a. Desta forma já não terás problemas de dados corrompidos (pelo menos relacionados com o bus PCI). Poderás ter é relacionados com o overclock às memórias.
 
Marsupillami disse:
O problema está no PCI-Lock. Tens de manter o bus PCI a 33Mhz, caso contrário terás dados corrompidos. Mete de volta a defaults e instala o windows... verás que já n da problema nenhum. Procura a opção de bloquear a subida do bus PCI e activa-a. Desta forma já não terás problemas de dados corrompidos (pelo menos relacionados com o bus PCI). Poderás ter é relacionados com o overclock às memórias.


Não dá... isso q estas a dizer é uma cena que diz auto, to CPU ou 33.33mhz ?

edit: Fiz reset á bios e escolhi a opção de 33.33mhz e está a instalar bem até agora...
 
Última edição:
Provavelmente é isso... Não tou ao pé da mim pra te dizer qual é, mas sim tem de estar a 33, e ver no clockgen (dentro do windows) se ele não sobe... Se ele não subir o problema não é daí... Se subir já sabes k tens de mudar isso... Mas se ele não subir não deves ter problemas de discos...
 
Até agora esta a instalar tudo bem, e já passou da parte onde encravava...
Só nao percebo porque nunca tive de activar essa opção e agora preciso... Mesmo sem OC.

Edit:
Consegui instalar o windows e entrar nele sem problemas...fiz update á bios e tudo para a 1010. Quando instalei as drivers mais recentes para nForce 4 deu outra vez blue screen....e nao entra.

Já estou a tentar usar as q vêm de origem para ver se é dos drivers...
 
Última edição:
quick note:

nos drivers da nforce NAO INSTALES a treta de "network blablabla" (firewall) e mesmo os IDE drivers evita instalar :S ha relatorios de erros com essas opçoes... os IDE drivers podes tentar instalar... mas se der probs tenta desinstala-los e dps OC :)


gr33ts,
~EinZteiN


EDIT: lembrei.me e axo q devo avisar: da ultima vez q meti a ultima BIOS oficial da minha A8N-SLI Premium tive probs com o RAID :S felizmente tinha uma instalaçao do win x64 na outra drive e pude ir usando o windows, reverter a BIOS... e por incrivel q pareça... andou uns tempos sem dar (BSOD no arranque) mas dps começou a dar (mm qdo eu pensava q ia ter q recuperar os dados - pq o RAID e os discos tavam "healthy" em tds os testes q fiz... e no win x64 via a drive cm "nao formatada" e ate consegui recuperar os dados se fosse preciso :S WEIRDDDD stuff :S
tou com a 1009.004 (beta) e tem tado (suficientemente) estavel (tirando crashes em jogos... q axo q deve ser a minha vga :( )
 
Última edição:
Back
Topo