Artigo/Análise VOIPBUSTER - Hardware Howto - Actualização Importante

xupetas

Banido
Olá meninas,

Introdução:

Como mtos de vcs sabem, o voipbuster é um dos voip providers com os preços mais competitivos do mercado.
Como tal, as empresas de hardware comecaram a desenvolver recursos de forma a garantir que não perdem o comboio do lucro.

Uma delas foi a linksys (embora o produto seja 100% cisco made... pode se verificar pela maravilhosa documentação que o acompanha) que deu ao mundo o PAP2.

pap2_large.jpg


O Pap2 é um conversor VOIP/SIP que permite utilizando uma conta de voipbuster (ou outro provider de VOIP) utilizar o mitico telefone de casa para fazer chamadas.

Este produto encontra-se á venda na ***** por €82 (www.*****.pt) ou no MMVaquinhas €54+iva (www.mmvaquinhas.pt).
Na pratica é um appliance que de um lado entra o cabo de rede e do outro lado sai uma ficha RJ11 para uso com o standart telefone de casa.

Material necessário:

PAP2 Adapter, Conta VOIPBUSTER válida.

Após a configuração inical do PAP2 - IP, Netmask e Gateway - (ver manual como),
As configurações são as seguintes:

Passar a admin
Passar a advanced view

Na secção SIP:

Colocar o valor de Reg Retry Long Intvl: a 300
No NAT Support Parameters colocar todos os valores a YES
Atribuir o STUN Server: a sip1.voipbuster.com
Atribuir o NAT Keep Alive Intvl: a 15

Na secção REGIONAL:

Colocar o Caller ID Method a ETSI DTMF

Na secção LINE 1:

Colocar o Nat Settings todo a YES

Colocar os seguintes valores em Proxy and Registration

Proxy: connectionserver.voipbuster.com
Outbound Proxy: 80.239.235.201
Register: Yes
Use Outbound Proxy: Yes
Use OB Proxy In: Yes
Use DNS SRV: Yes


Colocar os seguintes valores em Subscriber Information:

Display Name O vosso login no voipbuster
User ID: O vosso login no voipbuster
Password: A vossa password no Voipbuster
Auth ID:O vosso login no voipbuster
Dial Plan: (<**:>[2-9]|<:00351>[1-9]xx.|<0:0>[0-9]xxxx.|<#,:>x.)

Finalmente colocar o IP do vosso PAP2 na vossa DMZ de forma a garantir conectividade.
Colocarei mais tarde as portas utilizadas para quem não queria/não possa colocar o ip da DMZ.


No fim terão uma coisa semelhante a esta:

final.jpg



Ps: Agora tem SMS gratuitas... basta usarem:

https://myaccount.voipbuster.com/cl...from=xxxxxxxxxx&to=xxxxxxxxxx&text=xxxxxxxxxx

Se quiserem façam como eu, martelei um form em php que é acedido por browser de onde envio as minhas sms e alertas de sistema :D
 
Última edição:
Muito bom post!
E como é para quem telefona para nós? Têm que marcar o nr. de voip que o voipbuster já atribuiu? Quanto se pagará?
 
Mr.Mike disse:
Muito bom post!
E como é para quem telefona para nós? Têm que marcar o nr. de voip que o voipbuster já atribuiu? Quanto se pagará?


Não é possivel ainda fazer chamadas de dialin embora a voipbuster diga que até meados de fev do ano de 2006 já seja possivel.

Em principio o preco será atribuido pela telco q faça o transporte
 
Lamento mas não... pq skype não é voip.

Corre em protocolo fechado e proprietário da empresa... embora ja tenhas alguns equipamentos da simpura que fazem isso
 
uma pergunta, que se calhar é absurda... :

-> imagina que tenho uma ficha normal para poder ligar um telefone, mas.... não tenho contracto nem com PT, ONI, etc. Posso fazer chamadas à mesma? ou então se para meados de fevereiro me quiserem fazer chamadas?
 
xupetas disse:
Lamento mas não... pq skype não é voip.

Corre em protocolo fechado e proprietário da empresa... embora ja tenhas alguns equipamentos da simpura que fazem isso
Hum...
Realmente é melhor funcionar sob um protocolo "geral" do que funcionar unicamente com um programa único e com um protocolo próprio de uma empresa como o Skype.
Não me tinha ocorrido isto devido ao adiantado da hora...:D
 
Muito bom o tutorial!
Desde já o meu obrigado, que comprei hoje um destes adaptadores suspeitos :x2:
Só tenho um problema, ele efectua a chamada, mas quando se atende do outro lado, vai a chamada abaixo :(
A ver de onde anda o problema.
 
Amazing_Randy disse:
Muito bom o tutorial!
Desde já o meu obrigado, que comprei hoje um destes adaptadores suspeitos :x2:
Só tenho um problema, ele efectua a chamada, mas quando se atende do outro lado, vai a chamada abaixo :(
A ver de onde anda o problema.

Não será disto?

You can now make FREE calls to several countries. These calls are limited to 1 minute per call.
If you want UNLIMITED calls to our FREE destinations, all you have to do is go to our website and buy 10 Euro worth of credit.

 
Viva Yonah.
Sou dos tipos que carregou com 1 euro no ano passado. Mas pelo que li, pelo menos daria para fazer uma chamada de 1 oiro, ainda assim vou carregar a ver se será daí.

EDIT: Carreguei com 10 euros e mesmo assim nada. No netcall funciona sem problemas :/
 
Última edição:
Bem fixe... mas por enquanto ainda nao tenho modem ethernet e isso ainda esta muito caro.

Alguem ja experimentou ligar isso por detrás de um router? funcionou? deu problemas?

Skype nao é Voip???? n percebi.
 
:berlusca:

http://www.*****.pt/produto.aspx?ca...ria=acessosInternetVoip&produto=4260039342809

Ai tá tá :x2:

http://www.*****.pt/images/catalogo/telecomunicacoes/xl/4260039342809.jpg

Linksys Phone Adaptor VoIP 2 portas PAP2-EU

Garantia: 2 anos
PREÇO *****: 82.90 €

Adaptador ATA que adiciona a função de comunicações de voz VoIP/SIP à sua ligação Internet de banda larga. Possibilita conectar até 2 telefones analógicos digitais.
Inclui 120 minutos gratuitos de serviço NetCall.
 
alguém sabe quando é q a voipbuster passará a atribuir números de telefone aos clientes?

é que precisava de pôr net no escritório da minha mulher mas preferia pôr zapp desde que possa dispor de um nº de telefone fixo para o pessoal de fora ligar e mandar faxes
 
underworld disse:
alguém sabe quando é q a voipbuster passará a atribuir números de telefone aos clientes?

é que precisava de pôr net no escritório da minha mulher mas preferia pôr zapp desde que possa dispor de um nº de telefone fixo para o pessoal de fora ligar e mandar faxes

eles ja atribuem... mas como em PT ainda não existe numeração para o VOIP, ou pele menos segundo o q li estão a trabalhar nela...... logo ainda não dá para teres numero voip de PT, dá de outros paises, tipo frança, a alemanha.. etc..... mas acho q isso não interessa para o caso...
 
já agora elucidem-me: qual a vantagem deste Pap2???

em relação por exemplo a comprar simplesmente 1 telefone usb? acho que me está a escapar algo
 
Pois está, com o pap2 não precisas de pc's ligados, permite ter 2 contas voip em simultaneo com 2 telefones ditos... "normais".
Além de incluir 120 minutos na netcall, que é fixe para começar.
Por aqui, comprei e gostei. Agora é usar até queimar :D
 
hum, ok thanks, e dá para configurar para além da netcall o voipbuster, deduzo?

EDIT: pois, se a thread é mesmo configurar o voipbuster com o PAP2! sorry :D
 
Back
Topo