Seagate to buy Maxtor for $2 billion

muddymind

1st Folding then Sex
SEAGATE and Maxtor confirmed the acquisition. The deal is worth $1.9 billion. The firms said the combination will be 10-20% accretive on a cash EPS basis after the first full year of combined operations. The combined company will save around $300 million in operating expenses after the first full year of integration, Seagate said. The transaction will be completed in the second half of next year. If the deal falls apart, Maxtor will pick up $300 million. The two firms will continue as separate companies until the close of the deal.

HARD DRIVE manufacturer Seagate will pay $1.9 billion to take over Maxtor, a report in the Wall Street Journal said.

According to the newspaper, the deal will be announced today, with both board of directors approving the acquisition.

Western Digital is the second hard drive manufacturer after Seagate, with Maxtor in third place. Demand for hard drives continues, driven by their use in all sorts of places rather than just computers. µ


fonte

WTF 8o
 
Double Post Arrakis

Eu por acaso é ao contrário, Seagate venham os k vierem agora Maxtor já torço o nariz :( Mas de certeza k da fusão eles vão juntar o melhor k cada um tinha e talvez baixar os preços...
 
De momento tenho Seagate e nada a apontar...belo disco...silencioso e perfomante Q.B.
ja tive 2 ou 3 maxtors...daqueles do motor com fluido...também eram silenciosos e perfomantes...morreu um de 30GB a pouco tempo.
 
Já agora, alguém sabe se billion (em americano) é milhão de milhão ou milhar de milhão? É que a definição europeia é diferente.
 
tss tss trocos ... lol

todavia os 2 maxtor que tive ja lerparam (80 gb 8 mb de cache 7200 rpm com apenas 2 anos) enquanto o segate já só tem 43% de fitness segundo o speedfan portanto venha o diabo e escolha!
 
acho q isto esta cada vez a ficar mais preocupante, pois assim deixa de existir maior escolha, algo semelhante ao q aconteceu com a nvidia buys ULI......... a longo prazo é mau, pois perde-se concorrencia, pois duvido q apareça uma nova marca de discos ou chip's de board's.................... :nonono2:
 
Morpheus disse:
tss tss trocos ... lol

todavia os 2 maxtor que tive ja lerparam (80 gb 8 mb de cache 7200 rpm com apenas 2 anos) enquanto o segate já só tem 43% de fitness segundo o speedfan portanto venha o diabo e escolha!

LOL Mas ainda funciona ! E a barrinha de performance ? (100% não é ? heh) Também tenho um Seagate mais velho k sei lá o k... (Ok ok só tem uns 5 anitos, e a Fitness já vai nos 27% apesar de ter a performance a 100%)

Mas já passaram milhentos filesystems por lá, de reiserfs a ext2/3 (até alguns de BSD) com os tipicos fat32 e ntfs pelo meio... Akele disco já viu mais instalações de Sistemas operativos k sei lá o k... Foi usado no minimo muito intensivamente LOL
 
Tenho dois Maxtor de 120GB 8MB de cache e por agora ainda não deram problemas :)

GoldenBoy disse:
acho q isto esta cada vez a ficar mais preocupante, pois assim deixa de existir maior escolha, algo semelhante ao q aconteceu com a nvidia buys ULI......... a longo prazo é mau, pois perde-se concorrencia, pois duvido q apareça uma nova marca de discos ou chip's de board's.................... :nonono2:

Estou inteiramente de acordo apenas acho que este caso é pior que o caso da NVIDIA, pois foi um gigante que comprou outro gigante, ficam os dois gigantes a encher os bolsos às mesmas pessoas em vez de estarem a competir entre eles para ver qual é que tem o melhor produto ao menor preço.
 
hum...

Por um lado terá melho coperação, o que pode resultar em melhor qualidade, por outro, menos concorrencia :mad:

microcris, isso do gigante a comprar outro gigante faz lembrar as Anacondas que engolem boi's inteiros ou aquelas cobras que comem outras do mesmo tamanho 8o
 
Quanto menor é a escolha maior é a procura da marca que "ainda existe".

Acho que isto vai aumentar os preços; quanto á qualidade é possível que aumente já que são ambas boas marcas.

Já que estamos numa de dizer qual a marca que mais gostamos, eu prefiro a Seagate, embora já tenha tido um Seagate que morreu do nada, mas o barulho dos Maxtor é exagerado.
 
DavidJamez disse:
fiabilidade procura-se!

ainda hj vi um maxtor 200gb sata com poucos de meses de uso já com sectores danificados :mad:

Já tive um Seagate IDE de 40GB que ficou com sectores danificados logo nos primeiros meses de uso.

Agora tenho um Maxtor Sata de 160GB que parece um tractor a trabalhar...
Mas também está a precisar de uma formatação completa, pois está completamente cheio, e no inico não fazia assim tanto barulho.
 
sync disse:
Já que estamos numa de dizer qual a marca que mais gostamos, eu prefiro a Seagate, embora já tenha tido um Seagate que morreu do nada, mas o barulho dos Maxtor é exagerado.
Está aqui tudo dito! Tenho um Maxtor que faz um basqueiro impressionante :wow:,o Seagate nem se ouve :cool:.
Também não estava nada á espera disto :eek:
Abraço
 
Hum. De facto uma notícia surpreendente.
O que mais me deixa apreensivo é o que se irá fazer agora, ou seja, vão usar como base dos futuros discos os actuais seagate (se calhar menos performantes, mas mais fiáveis e silenciosos) ou os actuais maxtor (mais performantes, mas com uma fiabilidade um bocado duvidosa e definitivamente menos silenciosos)?
É que, pessoalmente, preferia que eles pegassem nos actuais seagate para base dos próximos discos.
Há sempre mais uma hipótese, que é fazerem duas gamas de discos, uma mais low-cost e portanto mais comedida nas relações desempenho/preço e outra mais high-end para os performance-fans que realmente abuse em termos de desempenho (e portanto mais cara).
 
Sempre tive maxtor e nunca tive um unico problema :P

O que resta saber não é a performance, e a durabilidade, ng compra 300 gigas com 16 megas de cache para transferir a 60 megas por segundo para depois perder os dados, 300 gigas ainda é muito
 
Back
Topo