Sapo bloqueia acesso POP3

zelv

Power Member
A Sapo bloqueia o acesso o POP3 a ligações que não sejam do grupo PT. Haverá forma de contornar a situação? Uso Thunderbird.
Thx in advance,
 
Não tem muito sentido cortar o acesso POP porque assim até limita aqueles que consultam email por outros meios como o telemovel ou PDA que podem nada ter a ver com o Grupo PT mas têm ADSL da SAPO ou Telepac.

SMTP é outra história...
 
zelv disse:
A Sapo bloqueia o acesso o POP3 a ligações que não sejam do grupo PT. Haverá forma de contornar a situação? Uso Thunderbird.
Thx in advance,

Da um saltinho ate a pagina de mail do sapo, e procura as configurações do e-mail do sapo, se não estou em erro o STMP deixou de ser mx.sapo.pt e passou para mail.sapo.pt as como não sou sapo não te posso confirmar:rolleyes:
 
Wrong.

Eu sempre recebi mails da minha conta da IOL no SAPO que já tem mais de 5 anos.

Acho que ele está a falar do problema inverso, está com outro ISP e não consegue aceder ao mail Sapo.

Eu pelo menos não consigo aceder por ftp ao meu pwp (Netcabo) através de outros ISPs.
 
O sapo so deixa usar o pop em acessos pt.com

servidores sao:

pop.sapo.pt
smtp.sapo.pt


o servidor smtp requer autenticao

Quanto aos acessos IOL é diferente porque foram migrados pela PT quando a IOL encerrou e passaram a ser de gestão da PT.

:)
 
Ah já percebi o teu ponto de vista.
Não consegues é enviar mails pelo pop.sapo.pt, tando a utilizares outro ISP?

Mas isso é normal! Acontece assim com todos os ISP's.

Eu também não consigo enviar pelo POP.IOL.PT se estiver a usar o SAPO, mas consigo recebê-los na boa!
 
Se calhar é no envio e não na recepção. No envio tem lógica, é uma forma de contornar mail não fidedignos que sejam enviados com o teu endereço sapo, mas que não sejam enviados por ti. Associados a um registo DNS SPF, claro. A AOL tb faz isso, e se n me engano a GMail e a Hotmail tb já usam os registos SPF para combater este tipo de "fraude".
 
nao consegue enviar mail atraves de uma conta de mail que nao do isp que fornece o acesso.
se for isso pode ser so caso de no servidor de envio nao ficar o do server de mail mas sim do servidor de mail de envio do isp que tens

por exemplo tens uma conta de mail da clix mas o teu isp e da netcabo
no outlook(ou noutro mail client) as configuracoes vao ser:
o smtp da netcabo
e o pop3 da clix
 
Última edição:
zelv disse:
A Sapo bloqueia o acesso o POP3 a ligações que não sejam do grupo PT. Haverá forma de contornar a situação? Uso Thunderbird.
Thx in advance,
O sapo, bem como outros isp, só permite a recepção (e agora o envio) de emails, através do protocolo pop, a quem está ligado ao sapo ou a outro isp do grupo pt. Ou seja, se estiveres ligado a outro isp q n seja do grupo pt não vais conseguir descarregar os teus mails de um email @sapo.pt
Isto é normal, não é novo e acontece em quase todos os isp's.

No entanto podes sempre usar o serviço de webmail. Como o filtro é feito através de ip, creio que não há outra forma.



Aproveito também para fazer uma questão. Tenho um SE T630 que permite receber mails por pop e enviar por smtp. Consigo receber mails na boa da netvisão, mas não consigo enviar porque este tlm n permite a ligação de smtp com password. Conhecem algum servidor de smtp que não peça password?
 
OpenMind disse:
O sapo, bem como outros isp, só permite a recepção (e agora o envio) de emails, através do protocolo pop, a quem está ligado ao sapo ou a outro isp do grupo pt. Ou seja, se estiveres ligado a outro isp q n seja do grupo pt não vais conseguir descarregar os teus mails de um email @sapo.pt
Isto é normal, não é novo e acontece em quase todos os isp's.

No entanto podes sempre usar o serviço de webmail. Como o filtro é feito através de ip, creio que não há outra forma.



Aproveito também para fazer uma questão. Tenho um SE T630 que permite receber mails por pop e enviar por smtp. Consigo receber mails na boa da netvisão, mas não consigo enviar porque este tlm n permite a ligação de smtp com password. Conhecem algum servidor de smtp que não peça password?
Estou com a Vodafone 3G e recebo os mails netcabo, sapo é que não... É incontornável a situação?
Relembro que uso o Thunderbird e que não pretendo fazer o envio através da conta da Sapo.
 
Eu por exemplo, mails do clix recebo no tlm (6630 Optimus) e os do Sapo no Outlook... Envio com qqq um na boa, é pena que ñ possa juntar as contas no tlm e no outlook... ou sequer fazer redirect do mail...
 
Back
Topo